Opinião de são-paulino: São Paulo 2 x 1 The Strongest

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, criticar, comentar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre o The Strongest por 2 a 1 nesta noite de quarta-eira, no Morumbi.

11 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 2 x 1 The Strongest

  1. Paulo, o SP não é nem de longe um dos candidatos ao título. Se com sorte avançar as proximas fases, a copa das confederações pode ajudar o time, caso a diretoria enferrujada se mexa.
    Sim, se reforçar, porque não dá para jogar com os volantes que temos. Wellington está no pior momento desde a subida para o time principal, Denilson está muito mal e não temos ninguem para substitui-los.
    O ataque dependia de Lucas, hoje depende de Oswaldo. Se ele se machucar, acabou. Morreremos com LF sozinho lá na frente, pedendo 3 4 chances e acertando nada ou 1 ou 2 por jogo.
    Cortez já teve todas as chances que precisava. Ou perde o medo de driblar, ou que o clube contrate alguém para o lugar dele.
    Eu acho que o NF está fazendo um baita trabalho no SPFC. Não é um fenômeno, mas é o melhor que passou desde Muricy. Se derem 2 anos para ele, ele não sai mais do SPFC.
    O time do SPFC é de médio para fraco sem o Lucas. Jadson e Ganso não resolvem a questão das laterais e do ataque, tão pouco a parte de contenção no meio de campo, então diretoria, se mexa para arrumar jogadores com condições de serem titulares do SPFC!
    Agora, duro mesmo é depois de um jogo como o de ontem vir a público JPJLopes, um verdadeiro Teta nesta diretoria do SP vir criticar o time. Nós torcedores, não criticamos o time, entendemos o que aconteceu ontem.
    Agora, esta diretoria é uma merda. Este JPJLopes só fode o SPFC achando que ajuda. Se for homem de verdade, depois de tentar atrapalhar o SPFC com o episódio de ontem, pede demissão hoje. Lixo de dirigente, ao invés de ficar quieto quer ter todos os holofotes nele. Faça um favor aos milhões de São Paulinos JPJLOPES, PEÇA DEMISSÃO HOJE, o São Paulo FC não precisa de você!
    Trocaram o Papa, mas a diretoria da terceira idade não sai do SPFC!

  2. Minhas constatações:
    1) Não sou fã do NF. O chamo de Ney ‘Fraco’ quando o time joga mal. Sou torcedor e isso é normal vindo de um torcedor. Mas o problema é quando eu vejo que isso começa a ser feito por uma parte da imprensa, a marrom, com o propósito de gerar crise e agora por alguns dirigentes clube, como JPJL. Isso me leva crer o Ney é o menor culpado pelo time. Que isso venha de veículos de imprensa marrom como a FALHA de SP, o UOLFDP, o LANCEGAMBÁ, a ESPNFrustados, normal. Mas vir de um dirigente, demonstra que ele está querendo colocar a culpa por erros de sua administração em alguém. Leco fazendo escola…
    2) A maior prova de que essa pressão prejudica o time e o técnico, foi o jogo de ontem. Mesmo podendo ousar, NF preferiu optar pelo esquema tradicional, sabendo que ele não vem dando certo contra alguns adversários. Poderia optar por jogar com um só volante ou trocar a lateral esquerda, pois ele já sabe que esses são alguns dos nossos problemas, mas ficou com medo dessas modificações darem errado e preferiu tentar morrer abraçado com o tradicional. Quase morreu…
    3) Jogadores como Douglas, Denilson, Cortes só podem fazer, no máximo, parte do banco. Sempre peguei no pé do Denilson, parei pela brilhante recuperação dele no final do ano passado. Mas agora voltou a ficar um jogador pior do que no ano passado. Não marca ninguém, não passa certo, não ataca. E, agora, ficou sem vontade. Acho que ele sabe que a ‘batata’ dele assou. O fim do contrato ou perda de posição para o Fabrício, duas situações iminentes, estão fazendo mal para cabeça dele. Quanto aos laterais, nada a declarar. Irritantes. O pior é que não vejo solução nos reservas. Seria mais do mesmo. Neste caso, a culpa é só da inerte diretoria que não contratou ninguém para essas posições, mas NF, muito ético, evita tornar isso público, ao contrário de alguns dirigentes. Mas mesmo assim o técnico é ‘fritado’ em praça pública…

  3. O que vi ontem:
    Não temos laterais. Se o Paulo Miranda não voltar bem como no ano passado, o NF vai ter que experimentar 3 zagueiros;
    Pela esquerda o Rodolfo vai melhor que o Toloi que, por suas características de marcar do lado direito, ontem, foi “marcar” o Lúcio e deixou o atacante do adversário sozinho pra cabecear; sorte que não era nenhum Jô ou Tardelli;
    O Rafael Toloi é melhor que o Lúcio nos dois lados;
    Denilson e Wellington estão muito mal no meio campo – marcando e apoiando mal;
    O time não tem padrão de jogo, não tem nenhuma jogada ensaiada (até o The Strongest ensaia jogadas de bolas paradas e deram trabalho), os jogadores jogam muito distantes entre si e ninguém acompanha a velocidade do Osvaldo (o LF consegue chegar sempre atrasado nas bolas).
    Também fiquei envergonhado com o time no jogo de ontem; afinal os melhores jogadores do adversário têm como referências
    em seus currículos, terem jogado na segunda divisão de times brasileiros.
    O Nei Franco vai ter de remar muito pra ver esse time jogando; e acho que nós vamos passar muita raiva.

    • Paulo concordo plenamente com seu comentário!!!
      O Cortês até é bom, assim como o Carleto e Douglas, mas para atacar, como laterais marcadores são horríveis!! Isso me dá saudades do Cicinho!!
      Se o SPFC jogasse com 3 zagueiros e 1 volante, o resto era só no ataque!! Daria para coloca Jadson, Ganso e Canete juntos, que ontem eu gostei de ver os 3 juntos!! Toques e dribles bonitos, envolvendo o adversário!!
      Mas se o Ney fica insistindo no 4-2-3-1 sem o Paulo Miranda, vamos passar raiva todos os jogos, pois o Paulo Miranda é grosso na zaga, mas como um lateral defensivo estava indo muito bem!!

      O Lúcio precisa melhorar muito!! Com o Rodolpho e o Tolói o SPFC tinha muito mais segurança!! Fico com medo qdo ele pega a bola na zaga e quer driblar… isso até um dia que pegar um atacante rápido, que irá pegar a bola dele e fazer um gol….

      Denilson não está jogando o que vinha jogando, e Fabrício entrou bem e está voltando a sua forma física!! Daria uma chance a ele, pois está com muito mais vontade!!!

      Ficou nítido que o Ganso e o Jadson podem jogar juntos, mas o Ganso mais adiantado e o Jadson mais recuado, pois tem mais velocidade para atacar e recompor defensivamente.

    • Concordo com sua opinião Paulo…a opção mais viável seria retornar ao 3/5/2, escalando Lúcio como líbero. Também concordo com alterações drásticas no meio do campo. Denilson é ruimde passe e marca mal. Welligton perdeu a força que era a sua melhor característica. Acho que falta uma “sombra” para eles. Além disso, PH Ganso e Cañete devem ser mantidos no time. Aloisio é apenas um touro maluco. Não sabe driblar e é estabanado. O Ney tem que repensar a sua teoria e dar vazão a um esquema mais conservador. Talvez, jogando como alas Douglas e Cortez possam render mais…

  4. Uma coisa ficou bem clara, o Ganso com 30% de vontade é bem melhor que o Jadson 100%.

    O Sistema defensivo está deplorável, Cortez é ruim demais, fez alguns bons jogos no Botafogo, e assim como Juninho (zagueiro) lembra? despertaram interesse do São Paulo. um foi, o outro está sendo uma decepção. O cara só sabe cortar para o meio e tocar de lado, não evolui uma jogada.

    Eu gostaria de ver o time no 3-5-2, com o Douglas e o Carleto liberados para atacar, e o Ganso com essa vontade que entro hoje, não tem pra ninguém, é titular absoluto.

    Não sou torcedor modinha, sei ler o jogo, e ficou claro que o Ganso é craque, e com um pouco de incentivo faz a diferença.

  5. Clerison BJJ, o Jesus Lopes tem todo direito de não ter gostado do time e criticar , mais trata isso de forma interna , não precisa excrachar o time na imprensa que com toda certeza não perderá a oportunidade em tentar plantar uma crise da diretoria com Ney Franco.

    Ney Franco também podia ter aproveitado e criticado a diretoria por não ter contratado um substitututo pro Lucas publicamente e não o fez.

    Acho que as coisas devem ser tratadas internamente pra não dar chance de criarem crise no SPFC.

  6. Amigos,

    Não acho que o João Paulo de Jesus Lopes falou bobagem não, o time realmente foi medilcre, e os problemas são sempre os mesmos, Zaga falhando grosseiramente, os dois laterais nem ataca e nem defende e o Aloisio até me parece ser um bom jogador esforçado mais pra posição que o time precisa tem que ser o Cañete, que após sua entrada o jogo foi outro.

    Agora pra torcida tricolor falo com total segurança A SEGUNDA VAGA É NOSSA, esse the Stronget é muito ruim e consegue ser pior que o São Paulo e vai se complicar sozinho, mais O SÃO PAULO TEM QUE MELHORAR MUITO!!!!!!!!!!!!

    • Discordo. Não foi bem, mas não merece ser chamado de “medíocre”. O time lutou bastante, teve várias oportunidades de gol, o Osvaldo jogou muita bola e o Jadson teve seus bons momentos.
      Concordo que o Aloísio não serve para aquela função, mas o Cañete, que já teve uma chance ali, as vezes se complica sozinho..

  7. A atuação do São Paulo foi fraca , o que valeu mesmo foi a vítória e a boa entrada do Ganso , ficou nitido que o time precisa evoluir muito pra ter vida longa nesta Libertadores, agora é torcer pro Atletico MG derrotar o The Strongest , e disparar de vez na liderança do grupo , acredito que devemos mesmo lutar pelo 2° lugar.

    Deploravel foi a declaração do Jesus Lopes a imprensa chamando o futebol do time de vergonhoso , isso claramente deixou Ney Franco aborrecido e incomodado. A sorte que Ney Franco é educado senão ele podia ter rebatido a falta de contratações e em especialmente do substituto do Lucas por parte da diretoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*