Opinião de são-paulino: São Paulo 0 x 0 Portuguesa

corneta

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou do empate sem gols entre São Paulo e Portuguesa, nesta noite de sábado, no Morumbi.

27 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 0 x 0 Portuguesa

  1. É caros amigo, fiz uma ligeira avaliação das duplas de zaga dos grandes de São Paulo, e a conclusão é a pior possível….

    Temos a PIOR dupla de zaga entre os grandes e individualmente temos os 2 piores também… E os Volantes? compare com os outro Grandes times de São Paulo não é diferente….

    E não vejo movimentação sobre contratação nesse sentido, aí fica difícil.

  2. O zé pipokkka continua matando o ataque,
    ñao consegue sair dos impedimentos e ainda acha
    que o bandeira é culpado, se ñao fosse o bandeira
    teriamos perdido, o gol da portuguesa foi legal.
    Me parece que o Roger é um amarelao só,
    vamo esperar.
    Tambem parece que é so o jogador mudar de ares
    e começa a jogar bola, vi o classico hj e dois ex nossos
    tiveram boas atuaçoes, isso tambem acontece com outros que se foram
    se destacam o que estará acontecendo nas entrañas
    do Morumba ???? Estou preocupado, principalmente
    pela falta de pegada. O uruguaio e diferenciado,,
    fica nitido que nao temos gente de qualidade,
    ou esta faltando algo mais.

  3. A não me diga que é um absurdo criticar o Muricy.

    Porque é absurdo? O time se arrasta em campo não tem padrão tático algum , totalmente bagunçado , é absurdo criticar um treinador que ganha 500 mil por mês e pouco tem feito ? Ele sempre reclama que falta jogadores , recebeu e vai receber mais contratações da diretoria a pedido dele , e ele não pode ser cobrado? Ele nunca assume seus erros e falhas ,e prefere sempre transferir para os jogadores , mais quando ganha ele bate no peito falando que é bom .

    Podem me criticar mais o Tite é muito mais técnico que o Muricy Ramalho , e muito mais humilde.

    • Amigo, o Tite Treina grandes clubes desde 2001 qdo assumiu o Grêmio, e tem 8 títulos conquistados em times de expressão, Muricy tem 14 conquistas treinando times de grandes, de 2001 pra cá.

      Sinceramente não vejo essa superioridade do Tite, ele sempre foi taxado de retranqueiro, foi escorraçado do Corinthians em sua primeira passagem, igualmente escorraçado do Palmeiras, com direito a chuva de ovos no aeroporto.

      Ele acertou a mão nesses 2 anos de Corinthians, montando um bom esquema defensivo, dependendo sempre de um golzinho salvador.

      Aposto que nos próximos 10 anos ele não consegue outra sequência de conquistas.

      Muricy não é um Guardiola, mas entre os técnicos do Brasil é o mais vencedor dos últimos 15 anos.

  4. Discordo de outros comentários, acho que o time precisa de tempo para ver até onde vai o seu rendimento. Aliás, o elenco cresce junto, e não somente de pequenos lampejos deste ou aquele jogador. Muricy é trabalhador e estão chegando bons jogadores. Paciência!

  5. Eu não estou acreditando nas coisas que andam comentando nesse espaço. …
    Já estão cornetando o Muricy? ???

    Isso é um absurdo! !!!!!

    Estão querendo ressuscitar Ney FRACO !!!!! É ISSO MESMO????
    Livrar o time do rebaixamente não serviu???
    Tem torcedor querendo ver jogada ensaiada, QUAL O TIME NO BRASIL ESTÁ JOGANDO ASSIM HOJE NO BRASIL ????
    As pessoas esquecem que padom fez seu segundo jogo ainda o Souza chegoue ttambém fez seu segundo jogo, os reforços nem jogaram juntos um jogo inteiro ainda….

    E já querem trocar o Muricy. … vai entender.

    • É a porcaria do tal torcedorzinho modinha. Tão querendo ser igual os “sem istádios”.
      Time é com tempo que se monta. As peças estão chegando agora, então necessita de tempo. Dane-se paulistinha. Quero é o brasileiro e a libertadores. Principalmente libertadores.

    • Palmeiras tem padrão de jogo, é um ótimo exemplo. Muricy desde o ano passado não consegue dar jeito nesta zaga, nem no setor defensivo. Ninguém aqui está pedindo a cabeça do Muricy a prêmio, mas como em todo meio profissional, tem que se cobrar resultados positivos e mudanças positivas, coisa que não ocorre com o time. Não conseguir ganhar da Portuguesa pra mim é falha grave, tendo em vista que o time foi montado às pressas pra disputar o Paulista, ou seja, não passa de um catado de meias-bocas.

      • Caro amigo, o Palmeiras está jogando junto desde o ano passado pegando times fracos e se entrosando, e as contratações do Palmeiras foram pontuais e MESMO ASSIM não vejo uma jogada ensaiada, jogadas de time super treinado enfim vejo um time comum que quase perdeu paras os “Sem estádio” hoje, e faço uma pergunta pra quem critica o Muricy pelo time não ter uma defesa boa.

        Olhe para o banco de reservas e você vai ver Edson Silva, Paulo Miranda, Rodrigo Caio, e os volantes? Wellington, Denilson…. Lateral? Esse Luiz Ricardo consegue ser pior que o Douglas e quando o Alvaro Pereira não joga é uum Deus nos acuda, eu Preferia que o Jadson fosse trocado com um volante ou um bom Zagueiro com qualquer outro time, o tal de Pato não vai acrescentar no São Paulo.

  6. Está na hora do Muricy ser cobrado pela diretoria. Essa insistência com o improviso, esquema tático furado e algumas peças infrutíferas, como o PH, está afundando o nosso time. Que venha o Wagner, que é ótimo jogador.

    PP, o que houve com o último “alguém me disse”, sobre o Lugano?

    Estamos precisando de um zagueiro de renome, um outro volante pra jogar com o Souza, um meia para ocupar o lugar do PH Manso e um centroavante pra fazer sombra no Fabichado.

    Acredito que assim teremos uma equipe competitiva, e lógico, usando o bom e velho 3-5-2.

  7. João , não estou falando que o Muricy Ramalho mereça ser demitido , só acho que ele precisa começar a ser cobrado , ele vai ser sempre imune as criticas por ter salvo o time do rebaixamento?? Os pedidos de contratações dele foram atendidos , e os jogadores que ai estão chegaram todos com o aval dele , e o time não esta evoluindo em nada com o passar dos jogos , e a equipe tem se mostrado incapaz contra adversários mais fortes e tradicionais , só ver que perdemos do Palmeiras , da Ponte Preta ,e hoje empatamos em casa com um time reformulado da Portuguesa não jogando absolutamente nada.

    E pode ter certeza que a diretoria não terá a paciência com Muricy que teve da outra vez ,e queira ou não Tite hoje é um nome forte no mercado que qualquer clube iria atrás.

    • Sei que o time não está rendendo, e que não deve ser imune por salvar o time do rebaixamento, mas nesse momento, dos culpados ele é o mais isento.

      Será que ele não pediu mesmo um ou dois zagueiros? qualquer um sabe que Antonio Carlos é a maior fraude no quesito zagueiro, seus gols encobrem sua ruindade na zaga.
      Todos sabem que Rodrigo Caio nunca será zagueiro, e mesmo assim ele tem sido titular na zaga, eu quero acreditar, e tenho certeza que o Muricy sabe desse problema crônico da defesa.
      Um jogador como Clemente Rodriguez não pode ficar encostado, não é craque, mas tem uma carreira vitoriosa, e joga também na lateral direita.
      Não sei se é ruim de grupo, mas acho que o caso dele é o mesmo do Lucio, jogador caro que a diretoria encostou para forçar a saída.

      Quando o SP foi tri campeão brasileiro, eu cheguei a acreditar que o clube caminhava sozinho, independente do técnico que estivesse, mas estava enganado.

      Olha a derrocada do São Paulo de 2009 pra cá. Sinceramente, não vejo um treinador que recoloque o SP no caminho das conquistas, que não seja o Muricy.

  8. A minha pergunta é:

    preferem Leão, Adilson Batista, Ney Franco, Autuori, Ricardo Gomes?

    Falar que Tite está livre é sacanagem Luiz, olha esse time do SP, sem confiança nenhuma no setor defensivo, Antonio Carlos é a maior enganação entre os zagueiros pelos gols marcados, ultimamente temos que nos contentar com os refugos do Botafogo, Rodrigo Caio nunca foi e nunca será zagueiro.

    Na minha concepção de futebol, um time começa por uma boa defesa, e isso nós não temos.

    Tenho certeza que a direção técnica sabe disso, e que pediram reforços para o setor.

    Prefiro analisar o São Paulo como um todo, e como ponto principal o jogo contra o Palmeiras, que por sinal nossa defesa foi uma mãe.

    Quero o São Paulo mostrando algo mais, e com o Muricy temos totais condições de mostrar.

    • Eu, particularmente, comparando os últimos técnicos que trabalharam no SP, acho que o melhor resultado foi o do Ney Franco. Mesmo com a oposição do capitão, e com um elenco menos qualificado (segundo a análise do técnico atual), fez o SP jogar muito bem, por um bom período, levando-nos de volta à Libertadores.

      • Ainda mais:
        Com uma defesa horrorosa como essa que temos hoje, o MR deixou perder o Toloe e o Rodolfo, e não existe no mercado jogadores de seus níveis para serem contratados hoje.

        • Só não esqueça, que no SP técnico não define quem fica e quem sai.

          Rodolfo já estava fora qdo Muricy chegou, e Toloi estava encostado qdo ele chegou.

          Eu o coloco como a última opção se tiver que atribui culpa a alguém, o cara conseguiu ganhar 3 brasileiros de forma seguida, nunca ninguém conseguiu isso, temos de valorizar.
          Se não fosse por ele, estaríamos com a nossa rota pelo nordeste bem definida, por jogarmos a série B.

  9. Todos sabem que o elenco não é grande coisa, mas, o técnico não está mostrando nada. Nenhuma jogada ensaiada, nenhum jogador chegando de surpresa, absolutamente nada, inclusive alguns fundamentos continuam péssimos. A insistência com Ademilson, a ausência dos jovens sub 17 no banco para botar fogo no jogo, 433 como esquema tático, a escalação do novato colombiano para bater faltas e escanteios (pessimamente por sinal), são alguns pontos que me desagradaram muito. Agora o tal Roger Carvalho, está no mesmo baixo nível dos demais, tanto faz qualquer um deles, a zaga é muito fraca, que pese o fato do esquema tático não ajudar, 433 tem que ter um forte meio campo. Esse meio campo não chagará a lugar nenhum, pois é muito sonolento e sem criação. Bom, continuo não vendo nada de bom, um time previsível, sem imaginação, com laterais que não marcam e não apoiam, zaga, meio campo e ataque muito pobres e mal treinados. Típico tricolor do Juvenal, fala, fala, fala e pouco faz, sendo esse pouco, mal feito.

    • Só discordo quanto à culpabilidade do presidente do time. Só se for por ter contratado o Murici Ramalho. De resto ele tem contratado bons jogadores que, quando chegam ao SP, empacam. Não sou procurador dele, nem conheço o JJ fora da midia.
      Os sub 17 estão servindo a seleção sub 20.
      abraços

      • Respeito sua opinião caro Paulo, todavia, apesar de não ter qualquer contato com o clube a não ser nas arquibancadas, entendo que o clima não seja dos melhores. Que alguns poucos jogadores vieram e empacaram, realmente aconteceu, inclusive já mencionei neste espaço o caso Wallyson, mas entendo que isto se deva mais a falta de planejamento do que outra coisa. Isto é problema de dirigente, até mesmo a contratação do técnico da forma como foi, deveu-se mais a um ato de desespero do que outra coisa. Assim toda essa articulação, a meu ver, é mais problema de direção do que de execução.

  10. Também não podia deixar de mencionar a péssima arbitragem do senhor Flavio Rodrigues Guerra desastrosa.

    gol mal anulado da Lusa , penalti escandaloso não marcado no Ademilson , escanteios que não foram marcados.

  11. Minha pergunta é quando o Muricy Ramalho vai começar a trabalhar e ser cobrado?

    O trabalho do Muricy Ramalho é muito fraco desde o fim do ano passado , o time não evolui em nada com o passar dos jogos , o time é totalmente bagunçado e confuso , as contratações que ele pediu foram feitas , teve uma semana para treinar o time e nada.

    E ainda por cima corta o Ewandro do banco para ficar insistindo com Ademilson ta de sacanagem o Muricy!!

    Tite esta livre no mercado e valorizado , Muricy que abra o olho.

    • Trocar Tite pelo Muricy????????

      Kkkkk se for piada é de muito mau gosto, é só ver os títulos que cada um ganhou nos clubes que passaram e ninguém terá a menor duvida que Muricy é no MÍNIMO 2 vezes melhor que esse tal de Tite, aliás daqui pta frente é que vamos ver a capacidade desse retranqueiro em montar time.

      Trocar Muricy por Tite…. É melhoe ler isso que ser cego…..kkkkkk

  12. Matéria do Globo Esporte pós jogo: “Ganso sai de campo com críticas ao time da Lusa: ‘Não vieram para jogar’”.
    Minha pergunta: E você Ganso, quando virá para o jogo?
    Já demos muito tempo para você recuperar seu futebol e até agora nada. Para piorar, depois que foi sacramentado que o morto do Jadson era reserva dele, o pouco de futebol que vinha apresentando acabou de vez.

    • Esse nunca vira para o jogo, caro Regis, pois é engandor e quando as sardinhas venderam ele para nós devem ter dado graças a DEUS por se livrarem dele, e agora a DIS esta querendo mais 5 milhões de Reais por mais 10%, devolve e não paga esse valor para eles, e dia 12 de Março ( dia do meu aniversario) tera a estreia de outro enganador o PATO tamo ferrado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*