Opinião de são-paulino: o debate prossegue

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, originalmente esse “Opinião de São-paulino foi aberto para abordar o jogo São Paulo e Palmeiras, Mas o debate tomou uma proporção tão longa e interessante que optei por mantê-lo em destaque também no dia de hoje. Estou lendo todos os comentários concordando com boa parte deles. Aliás, percebo que todos, apesar de algumas divergências, caminham para um ponto em comum. Só quero me posicionar contrário a qualquer troca de técnico neste momento, ainda que o time seja eliminado da Libertadores – coisa que não creio que possa acontecer -. Continuem. Está muito bom e produtivo e já tive notícia do clube que a diretoria está muito atenta a tudo que tem sido debatido aqui.

49 comentários em “Opinião de são-paulino: o debate prossegue

  1. a esse time q quer ganhar a libertadores ta de brincadeira o mito falando q o sampa está
    com raça cade a raça; fabuloso ta fora do jogo e coloca o boi no ataque eu acho q vai dar certo
    tem q parar com esta bobeira de 4231 ou 442 isso nauh muda nada tem q jogar unidos e com força para vencer
    eu sou tricolor fais tempo q nãovejo meu time jogar unido vai ganso vai fabuloso vai ceni denilson

    • Posso estar enganado, mas no segundo tempo contra o Arsenal não faltou vontade. Portanto, não podemos alegar isso. Faltaram, por exemplo, para mim, jogadores um pouco mais habilidosos que os nossos dois laterais e uma melhor organização tática.
      O que não pode é o técnico adversário, como nos dois últimos jogos, fazer uma mudança no intervalo e nosso time se perder totalmente em campo. E o pior o nosso técnico quando conseguiu ver o problema substituiu errado ao meu ver nos dois jogos.

  2. PP, bom dia.
    Também não sou favorável à troca troca de técnicos (no bom sentido é claro). Mas uma pergunta pra vc que está bem perto do dia a dia do clube: O que se treina no SPFC, além das famosas “bolas paradas” que, aliás, não têm dado resultado nenhum já que não se marca gols a favor através delas e toma-se muitos gols com as bolas levantadas em nossa área, e que o time não tem (pelo menos que se vê) uma saída de bola; uma transição pelo meio ou uma jogada de ataque ensaiadas, que pudusse mostrar: “aí tem o dedo do técnico”? Até mesmo nas tais bolas paradas, o que se vê é o Jadson levantando bolas na área sempre da mesma forma e sempre com o mesmo resultado. Aliás, contra os porcos, o RC saiu do gol para levantar a tal bola parada na área. Dá para entender?
    O que de diferente tem o treinamento de um “professor” para outro? Acho que se alguém fizer alguma coisa diferente pode ser o tal diferencial entre eles. O Leão mandava fazer peito ao solo pelo que se diz por aí. O Murici acho que patrocinava transfusões de sangue, pelo tanto que ele batia no braço. E o Ney Franco? Ainda não percebi seu diferencial, apesar de sua boa nota.
    Acho que o nosso treineiro precisa sentar com sua comissão técnica e, quem sabe, até com o diretor de futebol e “reprogramar” todo o trabalho realizado até aqui já que não dá mais para falar em inicio de temporada; não com o galo e o grêmio jogando o que estão jogando.
    abraços

    • A tonica dos comentários vai pela qualidade técnica atual de alguns jogadores e a teimosia do técnico em encontrar o clone do Lucas. Mas bem lembrado quanto as bolas paradas, se não me falha a memória desde Jorge Wagner não temos um cobrador de faltas e escanteios, excetuando o RC, chegamos a ganhar campeonato com grande parte dos gols feitos a partir destes fundamentos, hoje as bolas vão invariavelmente para as mãos dos goleiros, batem na barreira ou são tiradas com a maior facilidade. Não temos jogadas ensaiadas, nem lateral conseguimos lançar adequadamente, primeiro são os laterais designados para isto, segundo são tão lentos que perdemos quase todos para a marcação, em times bem treinados lança quem está mais próximo da bola, Ronaldinho Gaucho é mestre em pegar o adversário de surpresa. Acredito termos os elementos para executarmos tudo como manda a cartilha de um bom time, o elenco pode ser melhor aproveitado, para tanto é fundamental dedicação, empenho e humildade. Quem acha que sabe tudo não sabe nada, estamos sempre aprendendo e mais do que nunca hoje no futebol vence a força do coletivo, da união, todos jogando para todos sem estrelismos, mostrando na bola a superioridade fazendo o adversário realmente tremer ao enfrentar o manto tricolor.
      Saudações Tricolores

  3. O maior problema nao e ter um time mediano

    o que nao e nosso caso

    temos um time acima da media

    faltando uma outra peca

    o que falta porem e um trenero competente

    que saiba enxergar os burakos e tampa-los

    o que nao e o kaso

    esse se tornou egocentrico e mais

    e teimoso e nao aproveita melhor
    os atletas que tem

    fazendo um time competitivo

    nao ta com nada

    tornou-se refem do seu orgulho

  4. o luizzzzzz pipokkkkkkkkkkka

    e mais pessimo que o mais pessimo dos pessimos

    sao nao e mais pessimo

    que essse trenero falastrao, arrogante, egocentrico

    e tudo o mais ………………….

  5. Vamos ver as coisas por um lado mais otimista.
    Se não fosse a malandragem do Ronaldinho Gaúcho, o São Paulo teria empatado com o Atlético.
    Se não fosse a péssima arbitragem do jogo contra o Arsenal, o São Paulo teria ganho o jogo.
    Hoje estaríamos com sete pontos na Libertadores, ao lado do Atlético, perdendo apenas no saldo de gols.
    No campeonato paulista somos líderes com um jogo a menos.
    Se não estamos tão bem como no ano passado, ainda estamos melhores que os outros.
    Portanto, não vejo motivos para desespero.

    • Only bullshit…
      Time lider do Paulista? Só ganhou das babas. Quandro enfrentou times mais complicados até agora, perdeu (Santos) ou empatou (Ponte e Porcos em casa).
      O “se” não entra em campo e, portanto, “se” perdermos no proximo jogo, resultado normal para o padrão do nosso time, ficaremos fora da fase de oitavas da Libertadores.
      Dizer que estamos melhores que outros é atentar contra a nossa inteligência. Melhor que quem cara-pálida? Linense, Mogi, Penapolense?….
      Quem acha que o time está bom, possui um nível de expectativas muito baixo.

      • Perfeito…o comentário acima. Toda vez que enfrentamos times melhores, sucumbimos. Esse não é o time dos meus sonhos. Aliás, está longe disso, muito longe…

    • Do jeito que alguns torcedores falam, parece até que os adversários são fracos apenas contra o S.Paulo. O S.Paulo não é líder do campeonato do interior, não está na frente de Penapolense e cia apenas, está na frente também dos grandes, que perderam e empataram contra esses times fracos. E um desses grandes – o Santos -, nem está poupando jogadores para outro torneio.

      É sempre assim, o time joga mal algumas partidas e já aparece gente querendo a cabeça do técnico e dizendo que ninguém no elenco presta. O LF, por exemplo, merece um tempo no banco, mas está muuuuito longe de merecer as críticas que vem recebendo. O Ney Franco é o melhor técnico desde a saída do Carpegiane, que fez um ótimo trabalho dispondo quase que apenas de reforços da base.

      • Humberto, acho que os amigos Delgado e waldir albieri quiseram mostrar que quando o São Paulo tem um verdadeiro TESTE, a equipe sucumbe.

        Não adianta ter um time arrumadinho para ganhar de Penapolense, Linense, Sorocaba, e quando pintar pela frente um Santos, Corinthians, Gremio ou Atlético Mineiro, o time não render e acabar perdendo.

        Luis Fabiano vem numa fase terrível, nos últimos 6 jogos perdendo gols que normalmente não perderia. Nossos laterais são grotescos, e temos dois volantes apenas marcadores que não estão em boa fase.

        Todos os treinadores que passaram pelo São Paulo, após a era Muricy, são de medianos para ruim.

        A diretoria precisa entender que sua gestão, e a estrutura do clube não fazem de um time mediano e um treinador mediano grandes campeões.

        • João. Esse problema de ir mal na fase de mata-mata vem desde a época do Muricy. Você deve lembrar de um monte de gente dizendo que ele não ganhava copas. Só acho estranho reclamar desse defeito criticando uma qualidade. Como disse, entendo que alguns atletas caíram muito de produção e merecem ir para o banco.

          • A única diferença da época do Muricy para hoje é que o time naquela época não tinha um meia de verdade. O time era considerado ‘acéfalo’. Tinha defesa e ataque, mas não tinha ninguém pensando no meio de campo. Hoje temos dois meias extremamente habilidosos e o técnico quer jogar com apenas um para morrer com a tese do 4-3-3 dele, isso sem ter jogadores para isso. Ah,mas um dos meias está fora de forma, mas como ele vai ficar em forma se não joga nem em jogo que não vale nada?

          • o que eu tentei enfatizar não é questão de mata-mata, o elenco carece de bons reforços, o sistema defensivo não passa confiança alguma, mesmo com bons nomes. Não adianta seguir nesse 4-3-3 ou 4-4-2, o primeiro porque não temos mais o Lucas, e devido ao fato dos volantes e laterais estarem em péssima fase, já o segundo, mesmo com dois meias, e dois atacantes, o setor defensivo também fica desguarnecido.

            No último jogo o Ney Franco errou demais, tanto na escalação, qto nas alterações, e ironicamente se deu nota 10 pelo jogo.
            Cañete que é um ótimo jogador, com falta de ritmo, a meu ver, nem no banco ficou.

            Os times do Muricy jogavam feio, mas os laterais ou alas, não tomavam tantas bolas nas costas, e o time não tomava tantos gols, e da forma como vem tomando.

            Resumindo, mesmo jogando feio os times do Muricy venciam.

            Qto aos mata-mata, eu entendo que é uma fatalidade as eliminações consecutivas, não há como ganhar todo ano. Perdeu o título por detalhes em 2006, e acumulou eliminações nas edições subsequentes.

            Veja o time da marginal, eliminado nas oitavas em 2010, eliminado na pré em 2011, campeão em 2012 e em 2013 certamente não irá longe, assimo como o São Paulo.

    • o “se” não joga no nosso time! Na verdade, está sempre escalado no time adversário!!! A verdade é que o nosso time é fraco, assim como o técnico também é Fraco…até no nome.

  6. Vou voltar a palpitar.
    Qdo o sampa vendeu o Lucas, somente pela enormidade do negócio, sabíamos que não teríamos alguém com as mesmas qualidades: isso é Lógica. Entre as melhores opções para a substituição, mas num preço tb altíssimo, estava o Montillo. Vejam o que ele está jogando no Santos . . .
    Contrataram o Wallison, que já foi artilheiro da Libertadores e está em condições de jogo, mas apenas uma experiência de meio tempo até agora ( o que diz o NF disso?).
    Contrataram a custo de ouro o Lúcio que, por isso mesmo, tem que jogar para justificar o investimento mas que, até agora, zero . . .
    Permitem ao Fabulosamente ruim LF fazer o que quer, do jeito que ele quer e o resultado final todos temos visto.
    Insistem com titulares jogando mal, muitas vezes mal escalados (ex. Toloi pela esquerda e Douglas de atacante) sem valorizar o tão propalado elenco que, se tivesse realmente a confiança do técnico, teria que ser melhor utilizado ( o titular de determinada posição não está rendendo o esperado? a fila anda: há substituto). Seria elementar mas não é o que acontece no SP hoje
    Isso tudo pra dizer que: Douglas, Lúcio, Cortez, Denilson, Wellinton e Luis Fabiano têm que ver a “fila andando” e procurar acompanha-la para que, quem sabe, com o tempo, voltarem a lidera-la. E dizer também que não precisa mudar de técnico: apenas o técnico que precisa mudar, e deixar de se auto afirmar apenas por uma merreca de copa- ganha de galinha morta- ou a liderança do paulistinha para o qual ninguém dá bola.
    Acho que o Ney Franco pode ser melhor do que a nota “10” que ele tem feito até agora.
    Abre o zóio JJ . . . . .

    • Perfeito. Não precisa mudar o técnico, mas o técnico tem que mudar.
      Quanto à nota 10, acho que ele é da época da escola que as notas iam até 100.

      • Perfeito Régis…nota 1 ao Ney Fraco pela sua presença no banco. De resto, errou em tudo…da escalação às alterações. E para culminar, ainda mostrou-se arrogante…

  7. Dá vontade de chorar ver Aloísio no comando do ataque do SPFC….jogador no máximo esforçado, técnica ZERO!
    Se Osvaldo joga, temos meio ataque, se ele não joga, praticamente não temos nada….nem jogador reserva temos.
    Diretoria fraca, reforços meia boca e sempre sem estrutura….não vamos classificar na libertadores e dificilmente ganharemos o Paulista.
    Mudanças mesmo, só com eleições no SPFC, infelizmente.
    E pelo que estou vendo, já vão arrumar um jeito de mandar o Ney Franco pra rua…ele não é o técnico dos sonhos, mas com tanto jogador ruim, não dá para fazer milagre.
    A única coisa errada que eu acho que ele esteja fazendo, é comprar briga com a escalação do Ganso. O jogador precisa jogar um pouco mais, mesmo eu enxergando que ele tem se esforçado pouco para ser titular. Acho que o lance da última contusão dele ainda perturba um pouco a cabeça….

    FORA JJ E JPJL!

  8. Um dos jornalistas da modinha na resenha do jogo de ontem disse que quer ver o Rodrigo Caio na lateral direita. Este ano o São Paulo não tem um voltante que preste e ele quer ver um jogador que não é da posição jogando na lateral. Ou seja, se formos pela ‘brilhante’ ideia dele vamos continuar sem volantes e sem um lateral capacitado.
    O pior é que vamos ter um monte ‘macaquinhos’ amestrados que irão achar essa ideia genial e espalhar isso por ai…

    • Em parte, até concordo que os nossos laterais estão sendo um GRANDE problema, mas a solução passa longe de ser Rodrigo Caio o lateral direito. Rodrigo Caio tem que ser um dos volantes urgentemente.

      • concordo, o R.Caio é o melhor volante que temos no plantel. Aliás, quem avalizou a contratação do Aloisio?
        Será que foi o “grande” Milton Cruz? Descobridor de “tá-lentos” do Sampa. O cara é muito fraco, mas muito mesmo!!! Qualquer timeco do interior tem um atacante melhor. E o Cortez…? O que dizer? Não marca, não apoia, não passa bem, não faz coberturas…então, o que faz no time? Acho que tem a benção do treinador e do nosso grande decobridor de “tá-lentos”…

        • Caro Waldir, o que me impressiona é que o Ney Franco colocou o Rodrigo Caio na geladeira por uns 6 ou 7 meses por conta de uma partida infeliz onde ele levou um amarelo aos 20 minutos do primeiro tempo num jogo do São Paulo contra o Bahia lá em Salvador. Tirou o garoto do time, da reserva e depois ele foi parar no time sub 20 e ficou lá por Cotia um bom tempo.
          E o que me impressiona mais é que ele não tem paciência alguma com o Ganso, mesmo o jogo podendo não valer nada.
          Por outro lado, tem toda a paciência do mundo com atletas HORROROSOS como Cortez e Douglas, chegando ao absurdo de eleger este como o substituto ideal de Lucas. Como pode isso?
          Já me precipitei em criticar a insistência de Emerson Leão com Paulo Miranda e depois o jogador, ainda com suas limitações, se mostrou um voluntarioso jogador na lateral direita, mas confesso que não vejo mais futuro algum para Cortez e Douglas, este inclusive que de tão ruim, no passado, perdeu a posição na lateral justamente para o Paulo Miranda.

          • Mais uma vez concordo com vc Régis… eu até que tinha uma imagem positiva do Ney. Todavia, as últimas partidas mostraram que ele não tem nenhum gabarito para ser o nosso treinador. Depois da saída do Lucas, ele se perdeu, a meu ver, na tentativa de manter o esquema. Já tentou com Douglas, jogador medíocre, depois com Aloisio, um verdadeiro grosso, futebolisticamente falando…Ele está mostrando que não flexibiliza a sua inteligência. Insiste numa fórmula que, sem a presença do Lucas, é natimorta…A minha impressão é que ele não sobreviverá à eliminação da Libertadores que, lamentavelmente, deverá ocorrer em face da falta de futebol do time…

    • Esse camarada que você citou é o Victro Birner. Um fanfarrão. Porta voz de algumas pessoas do conselho. Mas escreve ai: já, já começa a falar mal do Ney Franco, porque o conselheiro amiguinho dele já anda resmungando sobre o NF e nem consegue olhar para a cara dele.

  9. Manchete: Ney fica satisfeito com empate e elogia próprio trabalho: ‘Nota 10′

    Ele é fraco, mas até então tinha sido humilde. Com essa declaração, tenho certeza, que começou a ‘cavar’ a sepultura dele no Morumbi. Muito provavelmente já está com a cabeça num futuro próximo longe do Morumbi, talvez com uma desclassificação precoce na Libertadores, e pensando em se valorizar para o próximo emprego.
    Muito provavelmente porque os 40% do FGTS não darão para nada….

    • Amigo, se ele cair na conversa de dizer que o time foi mal todo jogo, não dura 3 jogos….ele é um técnico em evolução e muito melhor que muitos mais experientes que passaram por aqui, não que eu seja fã dele.
      O discurso tem que ser entendido….com o material que temos, nota 10 para o time hj.
      Tiraram o Lucas, prometeram um jogador para o lugar dele e em Janeiro já na pré-temporada os caras perderam o jogador que poderia fazer a função e não trouxeram ninguém. Como esperar que em 1 mês, o cara mude o esquema do time só com jogador da base? Não dá né?

      • Bom, eu não sou a favor da demissão dele. Casou com noiva que você escolheu, se esforce para que a coisa funcione. Concordo com você que é muito melhor que certos enganadores que passaram pelo São Paulo estão no mercado.
        Mas mesmo assim ele é fraco e faz jus ao codinome Ney “Fraco”, desde os tempos de Flamengo e depois no Botafogo. Sendo mais coerente, ele é limitado Isso fica claro em todos os jogos mais complicados deste ano em que não ganhou nenhum.
        Não dá para culpar o time sempre. Ele insiste com Douglas e Cortez e nem em jogos em que pode fazer testes com Carleto e Lucas Faria ele faz. Insiste no erro mesmo nos testes. Não deixa Ganso jogar ao lado de Jadson. Ganso pode estar devendo muito futebol ainda, mas deveria ter ficado no jogo de ontem depois a expulsão do Lúcio, pois sabe prender muito mais a bola do que Maicon e Aloísio. A primeira opção era tirar o inerte LF ou mesmo Aloísio e essa leitura foi feita por todo estádio e por todo mundo que estava vendo a partida. Mas não, ele ‘queimou’ uma substituição para trocar o 10 por outro 10.

        • A memória de vocês é curta. Perdemos uma Libertadores em 2010 para o Inter porque eles trocaram de técnico logo depois que se classificaram para o jogo contra nós. Tivesse ficado o Uruguaio e teríamos ido para a final. Até o fraquíssimo Celso Roth deu um baile no Sâo Paulo do Ricardo Gomes.
          Já o nosso time, padrão inglês, estava uma draga e manteve o seu técnico. Continuamos uma draga e perdemos do Inter.
          Se manuntenção de técnico significasse alguma coisa o Muricy tinha ganho uma das quatro Libertadores que ele perdeu seguidamente com o São Paulo.

  10. Está irritante ver o São Paulo jogar, temos um bom time, mas não se compara a um Barcelona, Real Madri, Bayer de Munique… alguns jogadores e principalmente os dirigentes precisam cair na realidade.

    Temos um centroavante que está em má fase, um atacante velocista que as vezes acerta algumas jogadas que resulta em gols, mas não se pode depositar toda confiança e deixar sob sua dependência para decidir jogos.

    Dois volantes que não tem a mínima condição de aparecer na cara do gol como Mineiro e Josué faziam.

    Um meia normal em ótima fase e um meia craque com vontade de recuperar seu espaço na seleção.

    Prefiro nem comentar a respeito dos nossos laterais.

    Falando especificamente do jogo de hoje, o nosso querido técnico deve ter tomado pelo menos umas 10 cervejas antes do jogo. Grotesco, começou o jogo errado, fez alterações absolutamente equivocadas, e o pior, atribuindo a si próprio nota 10.

    Ney Franco precisa entender que com esse 4-2-3-1 ou 4-4-2 não vai chegar a lugar algum, em ambos o setor defensivo fica vulnerável, passou da hora do 3-5-2 voltar a ativa.

    Paulo, você que é mais próximo de dirigentes e do time, existe a possibilidade, mesmo que remota?

    Saudades de Cicinho e Junior.

  11. Outra coisa que nao da pra deixar de reclamar é este regulamento exdruxulo do Paulistinha , com 19 interminaveis rodadas com absurdo numero de 20 equipes que não acrescentam nada ,cheias de jogos desinteressantes ,péssimos , sem emoção e apelo algum , para o torcedor pra classificarem 8 equipes , pra ter a vantagem de apenas decidir um jogo em casa sem sequer ter a vantagem do empate , podendo ser eliminado em 1 partida , fico espantado com a incompetencia da Federação Paulista , e a passividade dos 4 grandes São Paulo ,Corinthians ,Santos e Palmeiras que aceitam um regulamento absurdo desses e nada fazem pra mudar. Enquanto isso o Campeonato Carioca da um banho em emoção e no regulamento deste enfadonho e morto Paulistinha.

  12. Ney esta comecando a balancar e isso e ruim, gosto do trabalho do Autuori. LF e nada e a mesma coisa, vai se tratar primeiro, sou muito mais o Nilmar, uma pena que nao veio pois o investimento no LF e dinheiro jogado fora.

  13. Paulo Autuori esta livre no mercado, tudo bem que ele nao faz um grande trabalho desde 2005 no proprio São Paulo , mais Tite também nao fazia um grande trabalho no futebol brasileiro a anos , e voltou ao Corinthians desacreditado por muitos e ganhou 3 titulos.

    • Autuori é uma enganação. Pegou um timaço já montado pelo Leão, conseguiu duas vitórias brilhantes contra o River e depois não conseguiu mais nada em termos de qualidade de futebol.
      Mesmo as partidas da final de Libertadores, conseguimos um empate acidental contra o fraquíssimo Atlético em Porto Alegre e depois aqui até jogamos bem, mas tivesse o Atlético convertido o penalti no final do primeiro tempo, a história poderia ter sido outra.
      No brasileiro capengou nas maioria dos jogos. Está certo que o time não tinha ambição alguma.
      Já nas partidas do mundial de clubes penou para ganhar do time saudita e depois aquele jogo da final contra o Liverpool foi um exercício de ataque contra defesa, sem o time conseguir chegar no gol do adversário no segundo tempo. Contamos com Rogério Ceni inspirado, o árbitro bem intecionado e a sorte. E todo mundo sabe que as vezes nenhuma dessas opções está com a gente.
      É isso que você quer para o seu time?

    • Perfeita a observação do Delgado, concordo em gênero, número e grau. A era Paulo Autuori é lenda urbana amigo, se não fosse o time montado pelo Leão, não daria nada não, e o jogo com o Liverpool, foi longe de ser o Chelsea e Corinthans, infelizmente falando porque o chelsea esteve longe de dominar o jogo. Nós ganhamos na raça e na qualidade do M1to que faz o Gerard até hoje ter pesadelos com ele.

  14. Caso o São Paulo não vença o Arsenal na 5°feira , sou favoravel a saida do Ney Franco , seu trabalho este ano é péssimo , tudo bem que a diretoria mais uma vez planejou mal , e não contratou ninguem descente pra temporada ,e nem sequer o substituito do Lucas ,mais Ney Franco é treinador de apenas um esquema de jogo , não consegue mudar a forma de jogo , nem sequer dar um padrão de jogo ao time , insiste com determinados jogadores que estão em pessima fase , sera que o Lucas Farias é tão ruim ou pior que o Douglas que não possa ganhar uma chance de sair jogando?? Será que o Carleto esta pior que o Cortes….??? Ney Franco esta matando o futebol do Aloisio colocando ele na ponta direita.( Diga se de passagem este Aloisio é pior que o William José) , na minha opinião Lucio é outro que joga apenas com nome , talvez fosse o momento de testar a zaga do ano passado com Rhodolfo e Tolói em alguns jogos do Paulistinha.

    • Luiz Guilherme, vc sabia que a Comissão Técnica conta com um cara só para avaliar os jogadores na mira de serem contratados. O nome dele? MILTON CRUZ, um dos alteregos do JJ. Ele avalisou a contratação de craques como Aloisio, William José, Cortez, Douglas, Cleber Santana e todo o lixo já descartado sem direito a reciclagem.

      • Ah, sim, os assessores de imprensa do clube e do time também lêem diariamente. E alguns jogadores também. Por isso tenham certeza que o que se diz aqui chega no destino certo. Só não sei se atendem. Aí já são outros quinhentos.

    • Amigo, o Tricolor na Web tem nove anos de existência e te garanto, sem falsa modéstia, que TODOS os conselheiros, diretores e o presidente lêem o site diariamente, principalmente os comentários aqui deixados. E sei disso porque, além de tudo, sou sócio do clube e sinto de perto toda a repercussão.

  15. Bom falar dos nossos laterais, Lúcio, Ganso e que o time jogou mal é muito fácil, Mais vou falar o que julgo ser realmente o problema o técnico Ney “FRACO”, nosso Técnico já está no São Paulo tempo suficiente pra esse time jogar bola, conseguimos ser pior tecnicamente que um time que foi formado por jogadores contratado por “baciada”, no ano passado esse treinador era dependente do Lucas quem não se lembra das péssimas atuações do time e o Lucas com seu talento salvava o time em uma jogada. Enquanto Ney “FRACO” for o treinador do São Paulo não tenho muita esperança desse time jogar bem.

    PRECISAMOS DE UM TÉCNICO URGENTE!!!!!!!!

    • Discordo.

      A culpa é 99% da diretoria.
      O Ney Franco foi informado em Janeiro, quase já em Fevereiro que não teria substituto para o Lucas.
      Agora querem que em 1 mês ele troque um esquema de jogo que deu certo em 6 meses.
      O problema não é o técnico, é a incompetência da diretoria com dinheiro na mão, para reforçar o time.
      Só acho que o Ganso tem que jogar, mas que o técnico tem que dar um jeito de chegar junto nele para ele esforçar em campo, coisa que só vi até agora em 1 jogo da Libertadores.

  16. Simplesmente terrível, um time sem qualquer noção tática, voltou a antiga confusão, o bumba meu boi, e chamamos o Carpegiani de prof Pardal, nosso técnico vai muito além consegue dar um nó, não o tático, mas o mental. Não tem quem consiga entender o que pretende, por exemplo havia dito que hoje serveria para afinar o time para quinta, mas o que vimos foi uma desafinação total. Podemos apenas registrar alguns jogadores com boa vontade que se destacaram como Rodrigo Caio, Toloi, Jadson e Osvaldo mas simplesmente pela voluntariedade. Agora pior do que a falta de orientação é ter que ver Cortez, Douglas, Wellington e Lucio o Aloisio tentando ser o que não é, e o Ganso sonhando que ainda joga bola, uma vez que dorme o jogo todo. Esse técnico tem que mudar a postura, admitir que foi levado nas costa pelo Lucas o ano passado e encontrar uma formação com as peças que tem, caso contrário não chegaremos a nada, principalmente pelo trabalho que alguns dos grandes vem fazendo.
    Saudações Tricolores

  17. Não gosto de “cornetar” treinador. Vou falar do que vi hoje.
    Por que esse gosto pelo improviso, jogando com lateral (que não joga nada nem na sua posição) no ataque, pela direita,, em vez de usar, por exemplo, o Wallison que precisa adquirir rítmo de jogo, ou mesmo o Ademilson?
    Por que insistir com o Cortez? É impossível o Carleto ser pior…
    E o Lúcio? Disse em comentário anterior que ele está tentando intimidar os adversários na valentia ao invez de jogar futebol; se acompanharmos os jogos dele vamos ver sempre tentativas de agressões, ou ameaças, contra os atacantes. Qdo saiu, o Rafael Toloi cresceu no jogo e fez melhor sozinho do que os dois juntos.
    LF sem comentários (o gol perdido no inicio da partida, até eu faria). E diretoria e comição técnica continuam passando a mão na cabeça dele.
    E as mudanças do Nei Franco? Confusas demais. Tirou o Ganso e deixou o Maicon que se “arrastava” em campo, nem marcava – o que sobrecarregava o Rodrigo Caio (o melhor em campo) nem armava, e perdeu a oportunidade de ter dois jogadores que poderiam desequilibrar jogando juntos em um meio de campo onde havia muito espaço.
    Enfim, lamentável de cima em baixo, com algumas excessões individuais

  18. Partida fraquissima tecnicamente , Ney Franco escalou um time confuso , lento , bagunçado , se algum time merecia vencer era o Palmeiras que só não venceu devida a fragilidade ofensiva do time deles , mais o que mais me espanta , é a falta de versatilidade de nosso treinador , Ney Franco é refém de apenas um esquema tático ,e não consegue fazer o time jogar e render em outro esquema , esta teimosia e falta de visão de nosso treinador nos vai levar a eliminação precoce na Libertadores. Ney Franco vem trabalhando muito mal este ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*