Opinião de são-paulino: São Caetano 2 x 4 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, criticar, comentar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre o São Caetano por 4 a 2, em jogo válido pelo Campeonato Paulista, no Anacleto Campanella.

13 comentários em “Opinião de são-paulino: São Caetano 2 x 4 São Paulo

  1. O que deu pra eu ver do jogo de ontem:
    Marcando pela esquerda o Rodolfo vai melhor que o Toloi;
    O Toloi vai melhor do que o Lúcio tanto na esquerda como na direita;
    O Ganso precisa melhorar muito para podermos cobrar sua presença em campo. Obs. precisa provar nos treinos e não em jogos onde uma derrota pode ser fatal para o clube;
    O LF, se se interessasse, poderia jogar sempre como ontem e não com cara “ruim” de quem parece estar obrigado a jogar;
    Hoje o Osvaldo é o diferencial do ataque – os melhores momentos são sempre protagonizados por ele;
    O Jadson continua muito bem, obrigado.
    Concordo que, se tivesse como “enquadrar”, o Jobson iria muito bem pela direita do nosso time…

  2. Concordo com a maioria. Três zagueiros talvez fosse o ideal. Mas é importante frisar que nossa defesa ontem ficou vulnerável porque os volantes designados para o primeiro combate não estavam inspirados.
    Depois da entrada de Wellington, cujo banco me pareceu ter feito muito bem já que entrou com garra e vibração, houve uma melhora. Mas outro problema me parece Denilson, pois ainda não consegui ver a evolução dele citada pelo Paulo Pontes nas avaliações. Achei ele ainda apático e meio que desligado do jogo. Posso estar enganado, mas desconfio que essa falta de motivação do jogador não seja mais por conta do começo de temporada e sim porque ele já esteja sabendo sobre um possível fim de contrato no meio do ano.
    Só faço uma ressalva novamente quanto aos tais jornalistas “formadores de opinião” que tentam disfarçadamente colocar a culpa de um erro de tático do treinador por conta da presença de Ganso no time.
    Para mim, isso é poupar o erro de um, para tentar por tabela crucificar outro. Até concordo que Ganso no time obriga a uma mudança de tática, mas ‘inventar’ Douglas de atacante e Jadson como ‘marcador’, como foi primeiro tempo de ontem, é um erro tão absurdo que nunca poderia ser explicado apenas pela presença de Ganso em campo.

    • Meu caro, um time com três meias, dois atacantes e apenas um volante marcador, não pode dar certo. Contraria toda a lógica do futebol. Defesa exposta e lateral esquerdo em má jornada, deu no que deu. Nos comentários do pré-jogo eu postei isso, porque não precisa ser nenhum técnico em futebol para saber que sem proteção, qualquer defesa naufraga, mesmo diante de um adversário limitadíssimo, como é o São Caetano. Com o resultado prático verificado no primeiro tempo, o NF resolveu mudar conceitualmente o time, melhorando a marcação com jogadores do posição e, claro, o time melhorou. Menos mal…deu para corrigir. Mas será que contra um time mais qualificado o resultado seria o mesmo? Continuo defendendo a adoção do 3/5/2, já que temos 3 zagueiros que podem encaixar bem nesse sistema.

  3. É uma pena mais acho que esse time vai fazer a pior campanha na Libertadores da História do São Paulo!!!!!!!!!

    Rogério Ceni, Luiz Fabiano, Jadson e Tolói Não mereciam passar essa vergonha pois são bons Jogadores!!!!!!!!!

  4. Acho que o São Paulo precisa atuar com 3 zagueiros, assim teremos maior consistência defensiva. Psicologicamente será melhor para o time, uma vez que nas recentes conquintas o time jogou desta maneira.

    Cortez está muito mal, aliás, nunca esteve bem no São Paulo, no máximo regular.

    Gostaria de ver o 3-5-2 com Carleto no lugar do Cortez, e um meio de campo com Denilson, Wellington ou Fabrício e Ganso, Luis Fabiano e Osvaldo no ataque.

  5. O time precisa melhorar bastante , vencer é legal mais sabemos que o nivel do paulistinha é fraco e esta fase não vale praticamente nada , e também não podemos esquecer que quando pegamos dois adversarios de peso Santos e Atletico MG , foram 2 derrotas. A muita coisa a melhorar neste time se almeja algum titulo importante, passando por contratações.

  6. Precisamos de mais um atacante de velocidade pela direita.

    No mais a defesa segue mal muito mal todos os jogos nossa rede é balançada , Ney Franco precisa ajustar este sistema defensivo logo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*