Opinião de são-paulino: São Bernardo 1 x 1 São Paulo

corneta

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou do empate do São Paulo com o São Bernardo, no ABC paulista, por 1 a 1.

18 comentários em “Opinião de são-paulino: São Bernardo 1 x 1 São Paulo

  1. Vou meter minha colher.
    Concordo plenamente com o Luiz Guilherme quando ele cobra o péssimo trabalho do nosso treinador.
    Ah, mas não temos bons jogadores!
    Ah é, e o São Bernardo tem? E a Penapolense tem? E quem deixou emprestar o Rodolfo e o Toloi para dar preferência para o Antonio Carlos (péssimo na defesa), RCaio e agora esse famigerado Roger Carvalho ( cara, pensei que tivesse visto tudo de ruim quando vi o tal do Lucas Silva jogando na copinha; ledo engano: esse Roger é muuito pior. Bate para o lado que o nariz está virado, quando consegue tocar na bola; corre com o freio de mão puxado e leva todo tipo de drible que o adversário resolver tentar)?
    Nosso treinero “fechou o treino para a imprensa” para que ninguém visse ISSO que apresentou contra o S.Bernardo… Lastimável.
    E mais: Gostaria de perguntar ao técnico (não só ao Murici, mas tb aos outros que passaram recentemente pelo time) se não vêem algo errado no fato de seu goleiro, RC, tocar mais na bola durante os 90 minutos do que o armador do time?
    Para começar a dar jeito no esquema tático do SP o Murici deveria PROIBIR, primeiro, que a bola seja tocada para o RC. Por que o goleiro tem que participar tanto das partidas fora das traves? Será que ele fica chamando o passe para trás ? E, se fica, o que isso pode ajudar o time: a manter a posse de bola lá atrás?
    Há muito o que fazer para esse elenco, que não é ruim, se tornar um time de futebol. Acho que pode começar por tirar tanta importância ao Rogério Ceni. Tenho comigo que sua liderança tem sido negativa mas ninguém do elenco vai ser capaz de revelar isso. Alguém deveria observar e analisar as reações de seus companheiros, sempre obrigados a elogiar o tal do M1to, mesmo com ele enterrando muitos jogos por perder pênaltis, bater faltas vergonhosas, saídas de bolas na “fogueira” e até jogadas como a de ontem, quando quase entregou o gol para o adversário. Só um ambiente muito ruim explica o que vem acontecendo há algum tempo, quando bons jogadores chegam e não conseguem jogar o que podem e, quando saem, voltam a fazê-lo.
    Acho que está na hora de uma lavagem de roupa suja com todo o time: desde os dirigentes até os roupeiros, passando especialmente pelo elenco e treinador. Quem sabe opiniões anônimas para depois serem discutidas pelo grupo. Não sei; mas só com rachões e futvolei temo que o SP venha ser a Lusa de amanhã.

    • Concordo totalmente com você.
      Agora, o problema da lavagem de roupa suja é que ninguém terá moral alguma para cobrar alguma coisa do outro. Ela passará desde jogadores de rabo preso com seus empresários e não com o clube/treinador, até a uma diretoria tirana omissa sobre tudo o que acontece no futebol do clube e que só está no poder até agora por conta de uma alteração estatutária, para lá de vergonhosa.

  2. Time pipokkkkkkkkkkero, previsivel e de amareloes
    com algumas excecoes, estamos ferrados.
    O jadson biquinho ja dizia, a torcida faz a diferenca
    nao e torcida que faz a diferenca,
    nosso time infelizmente e o que esta escrito acima.

  3. “Ganso joga mal, e Muricy Ramalho se irrita com perguntas : ‘Está chato’”.
    Chato está sendo ver o São Paulo. Um time até agora sem um esquema tático, mais parecendo um amontoado de jogadores sem vontade, fracos e perdidos.
    Chato está sendo ver o São Paulo não ganhar uma partida um pouco mais importante ou fora de casa.
    Chato é ver o time atrás da Penapolense na tabela;
    Chato está sendo ver alguém voltar a insistir com o Paulo Miranda de lateral, quando o São Paulo tem dois jogadores para essa função.
    Chato é ver o Maicon repetidamente dar só toque para o lado ou para trás.
    Chato é saber que o Osvaldo vai entrar em campo e não fazer nada. Mais chato ainda é constatar que ele não fez mesmo nada.
    E o mais chato de tudo é não ver futuro algum para o nosso time.

  4. Notas:
    R. Ceni : Sempre M1TO
    P. Miranda : Esforçado (e só)
    R. Carvalho: Quem inventou?
    A. Carlos : Deveria ser centroavante.
    A. Pereira : Sangue no zóio.
    Souza : Sangue no zóio.
    Maicon : Bisonho
    Ganso : tomou da água do Maradona (aquela com calmante da copa)
    Pabón : Pa ruin
    Ewandro : Tem futuro.
    L. Fabiano : é o L. Fabiano.
    Muricy : precisa voltar a ser o Muricy.

  5. Clerisson J J, você tem razão e todo o restante que critica o péssimo trabalho do Muricy meio milhão, está errado…

    Eu vejo que o Muricy está fazendo testes com o elenco que tem, normal, já que ele não tem pré temporada, mas insistir num esquema tático (4-3-3), sem jogadores para compô-lo, é sim, muita imbecilidade!

    O pior foi mais uma vez improvisar um zagueiro central na lateral direita. E a propósito, vocês repararm no belo corta-luz que o P Miranda deu para o atacante do São Bernardo marcar o gol? Rsrsrs

    Alguém me explica porque ele não colocou o Rodrigo Caio no meio para ver como ele se comporta com o Souza?

    Maicon mal consegue ser meia central, que dirá volante.

  6. Até agora eu evitei tecer críticas ao Muriça…mas hoje ele errou demais. Parece que baixou o espírito do Ney Fraco nele…resolveu reinventar a roda. Recolocou Paulo Miranda na direita – até quando eu vou ter que aguentar esse cara? – deixou o meio aberto…mantendo apenas um marcador e convidando o adversário a atacar, e ainda insiste com o Oswaldo. Agora, uma pergunta que não quer calar: quem indicou esse tal de Roger Carvalho? Não dá né… o cara é FRACO demais. Na verdade, zagueiro, mas zagueiro mesmo, temos apenas um Antonio
    Carlos, o resto é resto… Estou com saudade do Rodolfão… pelo menos ele não entrava em dribles ridículos como esses que a zaga atual toma. Bem, 2014 é mais um ano perdido…

    • Roger Carvalho… meu deus, toda vez que eu leio “o São Paulo vai atrás de um antigo desejo…” já vejo a merda que vai vir. Não falha nenhuma vez.

  7. A coisa vai de mal a pior, que o elenco não ajuda todos estamos cansados de saber, mas deixar o mais consciente jogador do time sem jogar um tempo inteiro, por simples formação tática é um absurdo. Alvaro Pereira somente começou a jogar com a entrada do Osvaldo e por incrível que pareça Ganso e Souza também subiram de produção. Manteve o Pabon o tempo inteiro pela direita sem tem com quem jogar, tentando inutilmente a linha de fundo. Manteve Maicon e Paulo Miranda para desequilibrar ainda mais a fraca defesa. Enfim provocou uma confusão maior do que já havia. Que o tricolor do Juvenal é uma porcaria não tenho dúvidas, mas que o técnico está colaborando e muito também é verdade. Muricy, não faça o que você não sabe, volte para o seu feijão com arroz antes que seja tarde. Armar um time ofensivo, com meio campo consistente, boa defesa com bom toque de bola é para poucos, você nunca conseguiu nada melhor do que se defender, e ganhar por 1×0 com bolas paradas ou aéreas.

  8. Volto a repetir o comentário que fiz durante o jogo…
    Onde o Muricy quer chegar fazendo tanta mer..?
    Quando ele tem a oportunidade de tentar definir um time titular, ele sai com Souza de primeiro volante, função que nunca foi sua característica principal, e o lento Maicon, quando tinha oportunidade de testar o que a torcida pedia, Rodrigo Caio e Souza???
    Novamente, a velha e burra teimosia do Muricy.
    Depois, ao invés de testar um time titular e tentar dar sequência ao ‘menino’ velho que veio da Portuguesa, ele ressuscita o Paulo Miranda na lateral? Saudades da enterrada que ele nos deu pelo seu setor contra a Ponte no Morumbi? Por pior que esteja Luís Ricardo não é pior do que o Paulo inútil Miranda…
    Assim não dá, quando o Muricy deveria estar com um time titular na cabeça e colocando os melhores, ele dá uma de professor Pardal e sai com um time completamente desentrosado e muito mais sem padrão de jogo do que o já ruim que vinha jogando em campo.
    Por fim, time amador, comandado por um treinador preferido por obedecer ordens da diretoria, pois tira e põe quem a diretoria manda, e por uma diretoria inábil que não consegue nunca fazer time e jogadores renderem, e que depois os vê fazendo sucesso nos adversários, tais como Jadson, Silvinho, Cicero, entre tantos outros.

    • Caro Regis, concordo, mas o número de jogadores que têm seu desempenho dividido entre: antes e depois do São Paulo é enorme. Pode ocorrer, acredito que sim, mas, não com este volume e velocidade. Isto chama muito atenção, o sujeito vem numa ascendente, chega no tricolor, não joga nada, isto é, quando é colocado para jogar, sai e retoma seu futebol, adaptando-se facilmente em outros times, tornando-se jogadores de confiança e até ídolos. Talvez a resposta esteja no seu conceito, time escalado pela diretoria. Bem no tricolor do Juvenal tudo é possível.
      Abraço.

  9. Clerison não é seção do descarrego em cima do Muricy . Mais ele não tem parcela nenhuma de culpa em cima do fraco e da bagunça tática e coletiva que é o São Paulo??

    Tudo bem que o elenco é fraco e deficiente e precisa de reforços , mais Muricy não consegue usar o pouco que tem , não consegue definir um time , não temos um padrão tático ,e coletivamente a equipe não existe , e a fase classificatória se caminha para o fim e nossa situação na tabela não é tranquila , e não temos sequer um time.

    Tem que se cobrar sim o treinador ganha 500 mil reais por mês ,e quando ganha ele bate no peito e fala que é bom ,e na fase ruim não pode se cobrar dele? o São Bernardo que é um time muito modesto perto do São Paulo em termos de jogadores e folha salarial , dentro se suas limitações mostrou muito mais organização tática e jogo coletivo que o São Paulo.

    Para alguns parece que é crime cobrar trabalho e jogar responsabilidades nas costas do Muricy.

  10. Caros amigos tricolores, desse jeito não vamos chegar a lugar algum. O time esta jogando muito mal, vamos ter que rezar muito donkngo contra i Santos.

    • Então Luiz, concordo contigo que está fraco, mas é algo que vem acontecendo no São Paulo todo início de temporada na gestão do bêbado. Não vou culpar APENAS o Muricy porque é algo que vem se repetindo todo ano, pode reparar… Carpegiani, Ney Franco, Muricy… talvez a única exceção tenha sido o Leão, não me lembro bem como foi naquele ano.

      Acho que o caso mais notável foi o Ney Franco que terminou uma temporada em alta sendo campeão da Sulamericana, no início da temporada seguinte foi uma lástima.

      Virou regra no São Paulo, terminar a temporada em alta (querendo ou não, o Muricy nos salvou ano passado de uma tragédia certa) e começar a temporada seguinte uma LÁSTIMA.

      Por que desgraça isso vem acontecendo, será que alguém tem alguma ideia?

  11. Até quando vão defender o péssimo trabalho realizado pelo senhor Muricy Ramalho? que ganha 500 mil por mês , e nunca assume seus erros o Time é completamente bagunçado , confuso , resumindo é um catado em campo , sem padrão tático e coletivamente é um desastre .

    Sem contar o péssimo elenco que ainda conta com Paulo Miranda , Maicon , Denilson , Wellington , Osvaldo ,Ademilson.

    Enquanto isso os entendidos de futebol que comandam o clube , trataram de mandar o Arouca e o Cicero pro Santos , e o Jadson pro Corinthians e ficamos refém do morto do Ganso.

    Voltando ao péssimo trabalho do Muricy Ramalho , hoje ele ressucitou o medonho Paulo Miranda , e fez apenas uma alteração no jogo.

    Tudo bem que o elenco é ruim e deficiente mais Muricy aproveita muito mal o pouco que tem.

    E para terminar é obrigação da nova diretoria contratar 2 zagueiros e 1 volante , e 1 centroavante pro Campeonato Brasileiro , com esta zaga atual , e sem um bom volante ao lado do Souza , e com o rei dos impedimentos no ataque não vamos a lugar algum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*