Opinião de são-paulino: pré-jogo São Bernardo x São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, aqui o espaço é seu. Diga o que espera para o jogo desta noite entre São Bernardo x São Paulo, no estádio 1º de Maio.

29 comentários em “Opinião de são-paulino: pré-jogo São Bernardo x São Paulo

  1. E as deficiências no jogo de hoje ficaram por conta da ainda teimosia dele. No jogo aéreo com o Edson Silva e a zaga exposta com dois volantes que não são do ofício.

    • Espero que a tua indagação tenha uma resposta afirmativa. Espero que para os próximos jogos principalmento o do dia 4 não venha novamente com os três atacantes.

  2. Ney Franco tem que tirar o Ganso em todas as partidas, mesmo que no fim do jogo. E deixar o Maicon em campo, só para mostrar a “Otoridade”, que ele acha que tem e não tem e nem nunca terá no Morumbi…

    • Se a intenção dele era essa, o tiro saiu pela culatra. O Ganso saiu muito aplaudido e até pela torcida do São Bernardo. Craque é craque. Tem que jogar. Só não entra na cabeça do Ney Franco e dos seguidores do Victor Birner.

  3. Olha a matéria nojenta do UOL: Mesmo com ‘overdose’ de Corinthians, Paulista 2013 é o pior da Globo

    A matéria cita que São Paulo é o grande que obteve o pior ibope até hoje: 9,6 pontos de média no dia 9 de fevereiro, na vitória de 2 a 1 contra o Guarani, em Campinas.

    O segundo pior Ibope foi do Corinthians, com 11,7 pontos, no empate de 1 a 1 com o Paulista, no primeiro jogo do campeonato exibido pela Globo este ano. Porém, nesse caso existiam “atenuantes”: era horário de verão, dia de calor e período de férias, quando normalmente há menos aparelhos ligados.

    É ou não é coisa de jornalista gambá FDP?

    No caso dos Gambás tinha um atenuante. No caso do São Paulo, num sábado de carnaval e o time reserva em campo, não tinha?

    O que FDP não faz para aumentar page view…

    • É por conta de trabalhos como esse que digo que a imprensa esportiva não é séria. A maioria das matérias são feitas com a bunda na cadeira, com base na criatividade do “repórter”, e quando eles tiram a bunda da cadeira é só para fazer o leva e trás típico das fofoqueiras.
      Leio algumas notícias aqui no Tricolornaweb e pronto. Na TV, Globo esporte, redação ou arena esportv, mesas redondas etc, nem pensar.

      • Está mais do que claro que UOL, Band, Lance sobrevivem de restos da Globo. Como a Globo desce o nível e só dá destaque para o time da Marginal, favor por conta do fim do clube dos 13, os parasitas seguem o líder para manter audiência. E tem mais, muitos parasitas tentam se disfarçar de independentes como a ESPN e a FOX Sports, mas todos fazem mais do mesmo.

  4. O futebol de hoje não tem espaço para quem não sabe marcar.
    Como disse o próprio Rogério Ceni, o Ganso tem que ser mais competitivo. No futebol atual se o jogador não se esforça para ajudar o time como um todo, fica muito complicado..
    Até o Luis Fabiano volta lá na defesa para tirar a bola de cabeça.
    Se ele não for mais participativo vai ficar difícil ser titular.
    Não dá para ficar arranjando desculpa. Não dá para um dia culpar o zagueiro, outro dia o volante e outro dia o goleiro.
    Toda a torcida gosta do Ganso, mas ele tem que voltar a jogar bem como jogava no Santos. Se ele não está jogando como antes, então que culpa tem o Ney Franco quando não o escala?

    • Acho seu entedimento de futebol limitado, pois dizer que até Luís Fabiano volta para marcar é piada.
      O LF volta para marcar em bola parada. No mais fica plantado como um coqueiro lá na frente esperando a bola no pé. Quando volta para marcar como deve ser o padrão de marcação só dá chilique e acaba geralmente expulso. Não sabe marcar e não tem vontade para isso.
      Concordo que Ganso também não marque, mas ele já não marcava no Santos. Então, se ele foi comprado para fazer algo diferente do que fazia lá, foi comprado errado. Então, devolva-o, doe-o ou jogue-o fora.
      Não sei se é o seu caso, mas o problema é que alguns fans amestrados do fanfarrão do Victor Birner leem o que ele escreve, como que Ganso não está jogando nada, não marca, que atrapalha o Ney Franco etc. e saem por ai repetindo como se isso fosse uma verdade. Ponha em mente que o Victor Birner não sabe chutar uma bola e é apenas um torcedor fanático como nós todos e que possui contatos dentro do clube. Duvido que se o João Paulo de Jesus Lopes começar a falar mal do técnico ele continuará defendendo o Ney. Até o [email protected] do Citadini já disse em público que é ele um porta voz do São Paulo. Não é comentarista mais em nenhum lugar, exceto pelo questionáveis lixos do UOL e do Lance. Consegue ser pior que o Caio Ribeiro em suas análises.

      • Eu também acho que o LF se movimenta pouco. Cansei de ver ele perder a bola ou errar a finalização e sair andando, não se preocupando nem em sair da posição de impedimento.

  5. Paulo obrigado pela sua atenção, principalmente por nos possiblitar externarmos, em bom nível, nossas opiniões sobre o nosso Tricolor.
    Mas não poderia deixar passar uma declaração que acabei de ler do Rodrigo Caio, demonstrando toda sua satisfação em fazer parte do time titular, dispondo-se a jogar em qualquer posição, atitude comprensivel de um garoto. Oras se temos um volante com suas qualidades combativas, de passe e vitalidade, porque disperdiça-lo na lateral quando temos jogadores da função no elenco? Porque não deixa-lo jogar na função de origem para seu aprimoramento e entrosamento com a equipe? Entendo esta e outras atitudes como absurdas e depois certas pessoas se dizem incompreendidas.
    Saudações Tricolores

    • E mais duro de tudo é ler que Josué foi para o Atlético MG e nós não temos ninguém como ele. O nosso melhorzinho aceita até jogar de lateral para ser escalado.
      Dizem que o JJ não gosta de ex-jogador, mas então por que será que ele trouxe o Luís Fabiano?

  6. Amigos são-paulinos, infelizmente tenho que alertar que esse imbecil que se identifica como Paulo Pinguela ou outros nomes é um tal de Levy, cujo e-mail é [email protected], usa os seguintes IDs: 201.22.58.23 , 189.114.223.232 e 177.96.42.199. Já enviei todos para o meu provedor, através do nosso departamento jurídico e exigi que providências sejam tomadas. Não sei a troco de que ele está brincando num site sério. Peço desculpa a todos os são-paulinos que aqui comparecem, mas não vou mais bloquear as babaquices que ele escreve. Ele, por si só, passará por ridículo. De uma coisa eu tenho certeza: ele não é são-paulino, porque são-paulino que se preze, não tem o seu nível.Portanto, sr. Levy, siga em frente com suas brincadeiras para vermos o quão infantil – e analfabeto – és.

    • Paulo Pontes, eu não sei exatamente quais foram as mensagens que ele enviou, mas esses dois desses IPs são de Santa Catarina (Blumenau) e outro de Curitiba. Todos IPs da operadora GVT.
      Curiosamente, esse estados, mais o Rio Grande Sul, são famosos por abrigarem empresas que prestam serviços de “trolls”, que são aquelas pessoas ou grupo de pessoas que entram em determinados sites para elogiar ou desqualificar comentários sobre determinados assuntos, de acordo com orientação do contratante dos seus serviços. Dizem que muitos políticos, e até o cara de areia mijada na época de aprovação da construção do gambazão, já se utilizaram desses serviços.
      De repente… vai saber se alguém no São Paulo não contratou esse serviço…

      • Régis, agradeço a informação. Vou repassá-la ao Terra. A maioria das mensagens eu apaguei. Mas você pode ver abaixo que ainda existem duas que eu deixei e deixarei outras, pois o cidadão, ou quem o contratou, cairá sozinho no ridículo. Abraços

  7. Vou aproveitar o espaço não para falar do jogo de hoje, mas sim para discutir a programação do SP para o jogo na Bolívia.
    O que valem os próximos jogos do paulistinha para o SP? Classificar-se como primeiro do grupo não lhe trará segurança alguma quanto a ser campeão paulista; com sua pontuação e jogo atrasado está praticamente certo entre os oito finalistas. Satisfação em ganhar do curintia (pode perder também)? Pra mim nada disso tem valor se o time continuar mal na Libertadores e, pior ainda se não classificar.
    Financeiramente: O clube faturará mais continuando na Libertadores ou ganhando o paulistinha?
    O que dará mais alegria aos torcedores: fazer boa campanha na Libertadores ou disputar a final do paulista?
    Todo mundo sabe que, apesar dos dois últimos tropeços, o problema na Bolívia não será o time adversário e sim a altitude que levou o time que ganhava de 3 x 0 a tomar uma virada histórica.
    Como fazer para enfrentar a tal altitude? Parece que vão repetir a fórmula da última vez: ficar uns dias próximos e chegar no dia do jogo à cidade do evento. Pergunto: da última vez deu certo ou o time na segunda metade do primeiro tempo já deu sinais de cansaço e entregou-se totalmente no segundo?
    Se fizerem do mesmo, com certeza, o resultado será o mesmo. É isso que nossa diretoria deseja? Por que não deixar o “segundão invicto” disputando o paulista e transferir o time que vai jogar com bastante antecedência para a Bolívia, para se preparar lá e se ambientar com a tal de altitude? Se a Libertadores for a prioridade da diretoria (porque para nós, torcedores, o é) é preciso ter mais ousadia e fazer alguma coisa que realmente possa equilibrar o jogo, deixando que a diferença técnica faça a diferença (espero que para o nosso lado).
    Ta aí senhor JJ e cia. Coisa pra ser pensado. Ou não?

    • Paulo, além do “para que facilitar se podemos dificultar” e aí jogos que poderiam ser bem mais tranquilos tornam-se um martírio, existe um agravante – o técnico não tem um time formado para levar, teria que levar todo elenco para fazer suas experiências táticas ou mandar buscar de última hora um lateral para o ataque ou um centro avante para a zaga e assim por diante.

  8. A se confirmar a escalação com Maicon fico em dúvida quanto ao efetivo desejo de que a coisa dê certo. Em quase todas entradas de Ganso no time o Maicon foi escalado como segundo volante, fator que a meu ver prejudica o desenvolvimento do Ganso em campo. Maicon é um jogador razoável bate bem de fora da área (coisa que vem faltando ao time que tem bons chutadores), tem bom passe mas na marcação tem sérias deficiências, obrigando Ganso a ter que ajudar na marcação, que sabemos dificilmente fará. Resultado defesa exposta, muito toque de bola na entrada da área adversária sem muito resultado. Hoje contra o SBC pode ser que se consiga um bom resultado, mas não vejo que a presença de Ganso com Jadson seja possível sem 2 volantes muito bons marcadores e de bom passe (Santos em 2010 tinha Arouca e Wesley), para que os laterais se alternem nas subidas. Se conseguirmos aliar a um sistema defensivo forte, com a criatividade de Ganso e Jadson municiando um ataque rápido por um dos lados e um finalizador na área a coisa começa e tomar jeito.
    Saudações Tricolores

    • Concordo…eu também entendo que somente será possível ao PH Ganso mostrar o seu futebol, se contarmos com dois volantes pegadores. A escalação por si só contém um erro de estratégia tão gritante, que só posso acreditar que a intenção é literalmente “fritar” o Ganso !!!

      • Fernandes e Waldir, fico feliz que eu não esteja louco e pensando sobre o assunto sozinho.
        Gostei também da definição do Paulo Pontes: a escalação de Ganso pode ter uma pegadinha. E tem.

  9. A maior prova de que um técnico está balançando no cargo é ver o departamento médico recebendo muitos jogadores. Acho que estamos voltando aos tempos de pré-demissão do Leão, pois o nosso departamento médico está ficando cheio novamente…

    • Perfeito, em todas as fases ruins do time, quem mais trabalha é o Dp. Médico. Chinelinhos e chinelões sempre se aproveitam de fases ruins para sair de cena e descansar…certo Rodolpho, certo Cortês, certo L. Fabiano???

  10. Não adianta escalar Ganso com Maicon em campo. Essa fórmula já não deu certo. Ganso não marca, Maicon é lento e a defesa fica sobrecarregada, ainda mais com Edson Silva que falhou nos dois gols do último domingo. E por que não experimentar Fabrício que tem mais pegada e bom passe (ou, no mínimo, igual ao Maicon)? O meio de campo que vai jogar hoje é o mesmo que conseguiu a façanha de perder para o Arsenal. Deixaria Denilson curtindo o twitter dele lá CT, já que ele parece ter mais habilidade nessa ferramenta do que no futebol.
    As vezes, o técnico faz parcialmente o que a torcida quer só para depois dizer que não deu certo. E hoje tem tudo para não dar certo.
    Meu time teria Rodrigo Caio e Fabrício, bom marcadores, na frente da zaga e Tolói e Rodolfo, ou mesmo Lúcio na zaga. Na lateral direita poderia tanto Douglas como o jovem Lucas Faria, já que o jogo é para testes.
    E nessas que eu, que sou contra a demissão de técnico, me revolto e o quero ele longe do São Paulo o mais rápido possível. Se é para perder, que seja com os melhores em campo, pois perder da mesma forma com Edson Silva, Maicon, Denilson, Aloísio em campo é ser muito BURRO!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*