Opinião de São-paulino: pré-jogo Corinthians x São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Diga o que espera para o jogo desta noite, entre Corinthians e São Paulo, no Itaquerão, pela Libertadores.

18 comentários em “Opinião de São-paulino: pré-jogo Corinthians x São Paulo

  1. Agora não é hora de ficar cornetando o técnico e os jogadores, e sim o momento de apoiá-los pois sabemos o quanto esse torneio é difícil.
    Independente do resultado de hoje, afinal é apenas o primeiro jogo, sinto um time confiante e com chances reais dentro do torneio.

    Vamos torcer para TODA a equipe e não apenas por alguns !

    • Apoiado, assino embaixo. E hora de “faca nos dentes”, idependentemente de quem jogue. A comissao tecnica sabe o que faz, trabalha com futebol a 40 anos, diferente de quem assiste do conforto de seu sofa, e acha que sabe mais que os caras.

  2. Não acompanho o outro time mas li numa coluna do PVC que parece que eles estão jogando mais ou menos como a alemanha num esquema 4-1-4-1. A diferença é que eles não tem kroos, lahn ou o thomas muller….rs

    O muricy vai saber armar o time (acho que no 3-5-2) e tenho pra mim que ele já tinha uma idéia só que escondeu do adversário, por isso não repetiu o time sem explicação nenhuma. A imprensa coloca o sccp como favorito o que eu acho ótimo porque nossos jogadores lendo e vendo essas análises vão entrar ainda mais determinados a provar seu valor e calar os críticos, o ser humano age melhor qdo provocado. Tenho esperança num bom jogo hoje.

  3. Parece que já estamos arrumando desculpa para um fracasso (arbitragem). É lógico que a torcida forte exerce alguma pressão sobre o arbitro; isto, também, pode faze-lo assumir algum risco para mostrar que não se intimida, e deixar de marcar alguma coisa à favor do time da casa. Enfim, esqueçamos a arbitragem quanto a erros técnicos e nos preocupemos, sim, com atitudes descontroladas de nossos jogadores (tipo LF, Denilson, Tolói), que podem por tudo a perder, se expulsos ou amarelados no início do jogo.
    Quanto ao time, acho que o Murici vai povoar ao máximo o meio campo e jogar com 3 zagueiros. Não acredito que vai entrar com o Bruno que é ruim demais; acredito que vai de Thiago Mendes pela direita e Michel Bastos pela esquerda, três volantes, mais o Ganso e o LF. Este time focado vai trazer um bom resultado de Itaquera…

    • Paulo, não é desculpa é fato já assisti vários jogos entre SPFC x Corinthians, na duvida os cara sempre vai dar para eles. O que dizer do ultimo jogo onde o juiz deu um pênalti absurdo do Antônio Carlos e mudou completamente a historia do jogo, naquele o jogo OSPFC estava jogando muito e venceria o jogo sem maiores dificuldades. Mas acho que hoje vamos vencer sim, mas fico meio pé atrás quanto a arbitragem brasileira….preferia u juiz de fora.

    • Paulo, não é desculpa é fato já assisti vários jogos entre SPFC x Corinthians, na duvida os cara sempre vai dar para eles. O que dizer do ultimo jogo onde o juiz deu um pênalti absurdo do Antônio Carlos e mudou completamente a historia do jogo, naquele o jogo OSPFC estava jogando muito e venceria o jogo sem maiores dificuldades. Mas acho que hoje vamos vencer sim, mas fico meio pé atrás quanto a arbitragem brasileira….preferia um juiz de fora.

  4. Jogo difícil, mas próprio de Libertadores, onde as dificuldades são sempre grandes e cheias de alternativas.
    Todavia, a imprensa já criou a imagem – grupo da morte, onde o adversário de hoje é uma barreira quase que intransponível, então o que é difícil fica quase que impossível de ser vencido.
    Na realidade nosso adversário somos nós mesmos, quando se vai a campo sem saber o que fazer ou de que forma jogar e pior, influenciado negativamente.
    Time com padrão de jogo e definido em termos táticos, sofre menos, pois sabe que suas possibilidades estão na sua capacidade de decisão e não nos nomes que vão a campo, pode sair de campo com resultado adverso, mas não derrotado.
    Entretanto, espero que façamos um bom jogo e saiamos com bom resultado, para que o time comece a reconquistar o status que já teve, uma vez que ainda não vi o padrão que todos desejam.
    Bom jogo a todos.

  5. Não é hora de inventar!!! Temos que entrar com o mesmo esquema tático que vinha sendo escalado para o time titular, ou seja, o 4-4-2!!! Simplesmente tem que entrar o Kardec ao lado do Luís Fabiano!!!
    Temos que ter em mente tudo o que vamos enfrentar: torcida, arbitragem, provocação, marcação pressão, bons jogadores. Temos que superar tudo isso para vencermos esse jogo. A palavra é concentração!!!

  6. O pessoal que mete o pau no Murici podiam ao menos indicar um novo técnico para o São Paulo. É perda de tempo identificar um problema e não dar a solução para o mesmo.

      • São bons treinadores, mas para o tricolor veria com bons olhos apenas o Cuca, o
        Vanderlei é bom mas tem a mania de quebrar times com seus pojetos, formando planteis caros com pouco resultado ( ver passado recente no Gremio), o Tite nem os corintianos aguentam suas retrancas, é só começar perder que a casa cai para ele (ver passado recente), jogar feio e ganhar dá para aguentar, mas perdendo fica impossível.
        O Cuca fez um bom trabalho no Tricolor, mas o problema dele é que não aguenta pressão que tem em um time grande como o São Paulo.

  7. Não estou animado, principalmente pelo técnico fraco e atrapalhado que o SPFC tem.
    Espero que os medalhões resolvam, porque se depende de esquema tático, já perdemos.
    Outra coisa que sempre me preocupa quando o SPFC joga contra esse timeco eh a arbitragem, sempre a favor deles.

  8. Se o Burricy jogar 352 fechadinho, explorando os contra-ataques com passes rápidos do time, temos chances de fazer uma boa partida. Sobretudo, não só esperar o Corinthians jogar, mas fazer uma marcação pressão. Empate hoje é goleada.

  9. So’ desejo que Murici, esteja inspirado e escale o que tiver de melhor,
    uma amostra ele teve contra o Braga, na’o mesmo contra o Santos,
    onde teve a infelicidade de escalar Evandro num momento inadequado.
    Time temos pra pelo menos jogar de igual para igual, eles va’o com
    o biquinho que quando era nosso so’ afinava, agora Danilo na’o, e’ perigoso
    e sempre marca presenca, o resto e’ no sarrafo e vontade.
    Use ao menos a inteligencia Murici, tres zagueiros, e sem os alas avenidassas
    que voce trouxe do rio, bons mesmo pro adversario. Os outros na’o tem que ver.
    Boa sorte.

  10. Vou ser realista, dificilmente ganharemos hj. Temos mais elenco, mais técnico e mais camisa, mas Libertadores é um torneio de uma roubalheira absurda para o time da casa e o Corínthians é o time mais ajudado do país (se não do mundo). É certeza que hoje teremos um zagueiro ou volante expulso e um pênalti roubado pra eles, não vejo o tricolor com força pra superar o apito amigo. Só espero a mesma garra e força que tivemos ano passado contra o Cruzeiro.

  11. O Muricy consegue fazer os seus jogadores renderem menos do que podem, enquanto que o Tite consegue fazer os seus jogadores renderem mais do que podem ou sabem.

  12. Vejo que a maioria dos comentarista estão falando que o Corinthians é favorito por estar jogando em casa, discordo pois o SPFC tem melhor elenco, temos condições de ganhar lá (se o apito amigo deixa). O problema é que devido a burrice do Muricy até hoje não temos uma equipe montada, mas temos grandes jogadores com capacidade de decidir o jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*