Opinião de são-paulino: Paulista 0 x 2 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, criticar, comentar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do Expressinho sobre o Paulista, em Jundiaí, por 2 a 0 e a classificação antecipada, garantida matematicamente, para as finais do Paulistão.

16 comentários em “Opinião de são-paulino: Paulista 0 x 2 São Paulo

  1. ótimo debate de idéias realizado ontem aqui, pelos comentaristas habituais.
    Meio atrasado vou deixar aqui a minha opinião: As mesmas “galinhas mortas” do paulistinha (que eu tb deploro), têm, sistematicamente, tirado pontos dos grandes paulista, o que não está acontecendo com o tricolor. Temos que pensar sobre isso e ter esperança.
    Abraços a todos.

  2. Vamos por parte Humberto , Ney Franco arrumou o time ano passado , além disso , com a chegada dele e sua comissão técnica as contusões do elenco diminuiram bastante , a diretoria acertou a contratação do Rafael Tolói , Osvaldo de encostado passou a ser peça fundamental no time titular , Wellington retornou de contusão , enfim se as coisas continuassem como estavam na época do Leão , não teriamos ganho a Sul Americana e vaga a Libertadores entre os 4° primeiros.

    • Luiz Guilherme. Eu não disse que as coisas melhoraram por mérito do Ney Franco, disse que as previsões de briga para não cair ficaram longe – muito longe – de se concretizarem. Pouco importa se essas previsões não se concretizaram por conta de recuperação de atletas, pois era evidente que esses atletas voltariam ao time. E note que o Wellington não era visto como solução por ninguém e que o Tolói foi recebido com desconfiança – alguns torcedores aqui chegaram a questionar os torcedores que indicavam ele como boa opção de contratação .

      É compreensível a desconfiança tendo em vista do que aconteceu nos últimos anos: bom desempenho na primeira fase seguindo de fiasco nas finais e na Copa do Brasil. Mas transformar essa desconfiança em crítica, vendo o elenco líder do campeonato como um bando de derrotados, é exagerado e isso ficou evidente no Brasileirão do ano passado. Como já disse aqui: Mirassol, Penapolense, Oeste etc não são fracos apenas contra o S.Paulo e a Copa Sul-americana não teve times fracos apenas no ano passado… Os resultados frente aos grandes indicam deficiência, mas nem por isso a liderança deixa de indicar qualidade no elenco. Entende?

      • Concordo com relação ao Tolói. Eu mesmo desconfiava dele. Aliás, ele tem lá suas limitações, mas compensa com a vontade, coisa que muito jogador não tem. Hoje, sem dúvida, é o melhor de todos os zagueiros do time.
        Agora, com relação Wellington discordo totalmente. A intenção do clube já no início de 2012 era um meio de campo com Wellington e Fabrício. Só não foi porque os dois tiveram contusões extremamente sérias. E Wellington não era mais promessa 2012, já vinha se destacando no final de 2011, tanto que terminou aquele ano como titular.

  3. O time mais uma vez jogou com um “mistão” e venceu. E isso é sinal de fraqueza? Certo: o clube não venceu nenhum dos grandes até agora – o Palmeiras contou com a burrice do Lúcio, mas vá lá. Mas venceu o Mirassol e Penapolense…

    É esse tipo de desempenho que garante que o clube, mesmo quando não está apto a disputa de títulos, fique sempre bem longe de rebaixamento. E por falar em rebaixamento, nos comentários do início do Brasileirão do ano passado, várias pessoas aqui no Tricolornaweb chegaram a dizer que o clube brigaria para não cair, mas o clube brigou por uma vaga entre os quatro primeiros…

    • Burrice só do Lucio?
      E a burrice o técnico que deixou Osvaldo e o Jadson no banco contra o porcos, não conta? O jogo só ficou parelho quando passamos a jogar com 1 a menos e mesmo assim tivemos maior domínio de bola que eles.

  4. O Regulamento deste ridículo Campeonato Paulista é tão exdruxulo e patético , que nem fará tanta diferença terminar em primeiro , levando em conta que será apenas um jogo , sem sequer ter a vantagem de jogar pelo empate , e levando em conta que nos ultimos 2 anos , fomos eliminados no Morumbi pelo Santos em partida única.

    • De fato, o regulamento é ridículo. Por isso que vejo de forma muito positiva o uso constante do elenco reserva nesse campeonato. E se o time fica em primeiro lugar mesmo usando os reservas com tanta frequência é sinal que nem tudo está errado. Muito pelo contrario…

  5. Esses jogos do Paulistinha, assim como o horrível time do Paulista de Jundiaí, que é cara desse campeonato: não são parâmetros para absolutamente nada.
    Esqueçam o fato da defesa não tomar gols nesses jogos, assim como o Luís Fabiano conseguir marcar até dois gols.
    O fato é que este ano até agora não ganhamos um jogo sequer contra times mais fortes. Até contra o Palmeiras de Desportos, que ontem levou de 6 do ‘poderosíssimo’ Mirassol, conseguimos empatar.
    Só vamos provar alguma coisa se vencermos times considerados fortes ou rivais. Vencer contra times menores no paulistinha não significa nada, pois até coletivos contra o time reserva são mais complicados que esses jogos.
    Podemos até estar AGORA no caminho certo, mas não chegamos em lugar nenhum e estamos longe ainda de chegar. Isso se chegarmos a algum lugar.
    O detalhe é que o Ney Franco não esqueceu do 4-3-3 e NOVAMENTE não colocou Ganso em campo, para poupá-lo. Poupar ele do quê, se ele até dois jogos atrás era reserva e ainda precisa de ritmo?
    Quanto ao time, volto a insistir: hoje, para mim, os volantes do São Paulo são Fabrício e mais um.
    No ataque, na falta do Luís Fabiano, jogaria em La Paz com Wallyson e Osvaldo. Aloísio e Ademilson possuem boa vontade, mas são bisonhos como jogadores. Esperava NUNCA ter que falar isso, mas estou começando a ficar com saudades do William José.

    • Também estou pensando a mesma coisa a respeito do William José, uma vez que o time jogou sempre para o “matador de cachorro-morto”, e digo mais, esqueçam Libertadores e talvez com muita sorte numa provável final consigamos o Paulistinha.

      • A troca de William José por Aloísio no banco de reservas foi uma evolução. Os dois são finalizadores medianos, mas o primeiro é lento e não dribla nem um poste.

        • E o segundo dribla quem? A habilidade dele ficou muito clara ontem quando se deparou de frente com o zagueiro e chutou ridiculamente a bola nas canelas do zagueiro ao invés de ter driblá-lo.
          E jogo contra o Arsenal o gol que ele perdeu? Foi patético.
          Se você falar que ele tem raça, coisa que o William José não tinha nem um pouco, vou concordar. Fora isso, falta muuuuita habilidade para ele.

  6. Resultado esperado, mas com atuação acima da minha expectativa, principalmente de alguns jogadores sendo o que mais me surpreendeu foi o Douglas pela entrega e menor erro nos passes com desarmes e variações de jogadas como o lançamento para o primeiro gol. Imaginava que seria a noite do Cañete quando teria condições de mostrar seu futebol na posição de origem, mas foi decepcionante. Wellington e Fabrício também me agradaram, passamos a ter opções reais de elenco. Agora o técnico realmente coloca os jogadores em situações complicadas, a substituição do Cañete por Aloísio foi absurda, a meu ver seria o momento do João Schimitd, Aloísio entrou para puxar o contra ataque e se perdeu, não é a dele. Quanto ao Paulo Miranda estava fora de ritmo, natural, mas ainda acredito que seja a melhor opção para a lateral direita com Rodrigo Caio pelo meio. Fizemos a lição de casa, que continuemos assim.
    Saudações Tricolores.

  7. O time titular tem que ser.

    Rogerio ,Paulo Miranda ,Rafael Toloi , Rhodolfo , Carleto , Fabricio ,Wellington , Jadson ,Ganso ,Osvaldo e Luis Fabiano.

    pra mim este é o time titular e escalação perfeita com o elenco atual. pena que Ney Franco é cabeça dura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*