Opinião de são-paulino: Palmeiras 2 x 0 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da derrota do São Paulo para o Palmeiras por 2 a 0, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.

40 comentários em “Opinião de são-paulino: Palmeiras 2 x 0 São Paulo

  1. Eu defendo o fim da improvisação do Rodrigo Caio, tira o Wellington e coloca o menino que bate um bolão no meio campo. Pois ficamos com um volante fraco (Wellington) e um zagueiro mediano (Rodrigo Caio). O rapaz tem passe muito bom e sabe atacar.

  2. Não entendo porque ainda esse Wellington é escalado de titular.
    O cara não marca, não combate, não para jogada, não faz falta, não faz nada, só assiste o jogo.

    • Como eu disse nas matéria das notas, que pelo menos alguém cobre o ingresso dele, pois ‘assistir’ de graça e daquele lugar no campo, até eu quero.

  3. Paulo, acho que o torcedor que consegue separar só um pouquinho a razão da paixão, sabe que esse elenco não tem condições de disputar título nenhum, eu pelo menos nunca tive as dúvidas sobre isso.

    Vejo muita gente metendo o pau no Luis Fabiano, sei que ele só enganou o ano passado todo, e que só joga com o nome, mas do jeito que estão os dois volantes, a lateral direita e a dupla de zaga, pode colocar o Cristiano Ronaldo e Messi no ataque, que não vai resolver o problema.

    O que mais assusta é o João Paulo “veja bem” de Jesus Lopes vir a público e dizer que o elenco não tem problemas defensivos.

    Não é possível que o Muricy, que cansou de ser campeão nos lugares em que passou, não tenha percebido que Rodrigo Caio nunca foi e nunca será zagueiro, e que Antonio Carlos é grotesco, que encobre um pouco a sua ruindade pelos gols que marca.

    Não quero acreditar que o Muricy tenha poder de decisão de quem sai e quem fica nesse elenco do São Paulo, pois Abrir mão do Rafael Toloi (que não é craque), e segurar Edson Silva e Paulo Miranda, é o fim do mundo.

    Espero que o Muricy peça reforços para o setor defensivo, pq se essas forem as opções para 2014, estamos ferrados.

    • João, concordo com você e essa é uma bola que venho levantando. O SP sempre precisa ter alguém improvisado, é impressionante. Eu manteria a melhor zaga que tivemos nos tempos mais recentes, Toloi e Rhodolfo. Colocaria Rodrigo Caio de volante marcador, que é onde o moleque sabe jogar, ou no máximo fazendo função de zagueiro em um 3-5-2 com variação, que foi o que o Muricy fez ano passado.

      Sei lá, já estou desanimado com o jeito que conduzem o tricolor faz alguns anos. Desde que começou a insistência no Marlos, Fernandinho, já dava pra ficar com raiva então falar de bizarrice no SP é ficar sendo redundante.

  4. CARA… alguém viu o Álvaro Pereira?
    Chamando a responsabilidade, tentando colocar fogo no jogo, cobrando o time, cara se os jogadores do SP tivessem o perfil dele o São Paulo não perdia mais..

    • Foi a única coisa boa do nosso time, em mais uma massacrante derrota.
      Time sem vontade, omisso e covarde.
      Deveriam ter treinos com o uruguaio todos os dias
      de vontade de vencer, de catimba, e doação.
      Esse zé pipokkka utiliza a catimba ao contrario
      e como é um lider de esperança, contagia o resto do time no quesito apatia ou
      se quiserem na pipokkkez.

    • Mas é justamente isso que falta aos outros 9 jogadores ( Rogerio não conta ele deve estar de saco cheio com a diretoria que prometeu um time competitivo e não compriu), ganso que deveria armar o nosso time se escondeu e não armou nem confusão, tirando o Palito e RC o resto é tudo sangue de barataou não tem sangue nas veias

  5. Sabendo que temos uma zaga frágil , e um meio campo fraco , porque o Muricy não definiu o 3 5 2 desde o 1°jogo contra o Bragantino em que perdemos de 2 a0.?

    Porque Muricy não voltou ao passado e resgatou o 3 5 2 é o esquema que melhor se encaixa com o elenco que temos já que temos dois alas Luis Ricardo e Alvaro Pereira.

    Rogério Ceni , Luis Ricardo ,Antonio Carlos ,Roger Carvalho , Rodrigo Caio , Alvaro Pereira , Wellington , Maicon , Ganso , Osvaldo , Luis Fabiano.

    Espero que Muricy retorne ao 3 5 2 , encaixando Souza no lugar do limitado Wellington , e Pabon.

    com 3 atacantes com este elenco não vamos longe.

    • Caro Luiz Guilherme, enxergo da mesma forma, apesar de divergir sobre alguns jogadores, acho que 352 seja a mais segura e garantida fórmula. Se não me engano no primeiro jogo do Murici, quando de sua volta ano passado, jogamos assim e apesar de tudo não fomos tão mal, aí resolveu mudar. Com um time de qualidade já é complicado jogar com 3 atacantes (são necessários volantes muito bons e atacantes rápidos e inteligentes), com estes sonolentos e apáticos é impossível, a não ser que seja contra os Rio Claro da vida ou quem sabe na segundona.

  6. Acho que foi uma derrota previsivel, infelizmente. O problema é que o time do sp tem um perfil indolente, preguiçoso, o ganso o maicon, o jadsono sao exemplos disso…a esperança é que o souza e o pabon possam, junto com o alvaro pereira, injetar um pouco de ânimo no time, que parece morto em campo.

  7. O ELENCO DO SÃO PAULO É FRACO, AINDA BEM QUE CONTRATAMOS OUTRO VOLANTE PARA PROTEGER A DEFESA, ESPERO QUE O MURICI VEJA E TIRE O WELINTON E MAICON DO TIME, PERGUNTO PORQUE ELE NÃO ESCALA O CANETE?
    ESSE LUIS RICARDO TAMBÉM É FRACO, SEMPRE FUI CONTRA ELE, MAS ELES ONTRATARAM E É ISSO AÍ. UMA PORCARIA. O MURICI DEPOIS QUE FICOU RICO FICOU BURRO, POR QUE NÃO JOGA COM 3 ZAGUEIROS? FOI TRICAMPEÃO ASSIM, NÃO FOI JOGANDO COM 3 ATACANTES QUE ELE FOI CAMPEÃO.

  8. O resultado de hoje tem nome, chama-se “LÓGICA”.Um dos times entra em campo com um time “meia boca”, porém com vontade, disposição e disciplina tática; o outro entra em campo com um apanhado, tática = cada uma para si e Deus para todos, a troca de passes mais agressiva se dá entre os zagueiros “RC para AC; AC para RC”. Os laterais são cobradores de lateral, mesmo assim perdem uma série de cobranças; o meio campo procura de todas as formas atrapalhar a tabela defensiva, intrometendo-se e perdendo a bola, forçando os zagueiros a defender ou tomar gol e retomar sua rotina. Quanto ao ataque, acredito que deixaram de informar do que se tratava, imaginavam que se tratava de uma homenagem ao Lúcio, tantas foram as vezes que o cumprimentaram. Enfim. um único chute a gól aos 44 do 2º tempo e o técnico (pretensioso) quer jogar no 4x3x3, ele se esquece que conhecemos esse time, é o mesmo de 2013, não defende, não arma, não ataca, não se importa com o jogo, APATIA é a o fundamento mais treinado,mas, hoje pelo menos vemos tabela RC para AC – AC para RC, já é um avanço. Salve o tricolor do Juvenal.

  9. Início de temporada e também um pouco preocupante em relação a postura e qualidade de alguns jogadores.

    Vamos ficara a mercê de LF, Wellington, Luis Ricardo, ?
    Apenas acho que Rodrigo Caio tem potencial mas esse rodízio de posição não tem ajudado o seu futebol.

    São Muricy vai conseguir resolver ???

    • O Murici tem culpa pelo time jogar o que joga. Pelo que ganha, deveríamos ver um time que, ao menos, parecesse treinado, e não um amontoado em campo, com cada “poste” enfincado em seu lugar, esperando a bola no pé, sem a mínima noção de que faria com ela, caso ela chegasse.
      À ruindade do time se junta a do técnico que, até agora, não mostrou a que veio. . .

      • Pera aí, só nos tirou da segundona.
        Esse ano ta devendo, todos vemos tudo errado,
        ele insiste e continua errando com welington, ricardo,
        maicon, osvaldo, jadson, pipokkka e por aí vai.
        Esses caras tem que ser mesmo banco.
        ??? Cadê o Cañete, o Roger, o Dougras, que diria ????

        • desculpe-me Lorenzo:
          Tirou-nos da segundona porque teve a sorte de pegar uma sequência de times ruins. De bom mesmo foi só o jogo contra o Cruzeiro onde contamos com muita sorte e interesse do “time pequeno” enfrentando o campeão. Quando precisou mostrar serviço na sul-americana, nós vimos o que aconteceu: eliminados por um time já rebaixado.
          Agora, se você voltar para as notícias dos dias que antecederam às semi-finais conta a Macaca, você vai ver o Murici dando indiretas sobre o valor de seu salário e como deveria ser renovado.
          abraços . . .

          • Mesmo assim o mérito de nos ter tirado da segundona é dele,
            exclusivamente dele, do Aloizio, do Ceni e até do GAnso,
            agora se fossemos depender do denilson, welington, maicon,
            osvaldo, jadson e o constrangedor pipokkka, que já admitia
            disputar a segundona por nós, então.
            Agora a continuar assim com esse timeko de marikas mau
            acostumados e mau treinados é segundona mesmo.
            Incrivel a nossa postura dentro de campo é ridicula,
            parece joguinho de pebolim, ninguem se movimenta para abrir
            alternativas, e esse 9 contra o vento da até carrinho nos coitados
            mesmo ganhando de seis, ontem se omitiu novamente e saiu
            de campo limpinho como entrou, e ainda o chileno zuou na kara dele
            quando fez o gol. Não tolero, to de sako cheio, com tudo que acontece.
            Haja paciencia. Dinheiro nao falta, pagamento em dia, comida da
            melhor, aguinha gelada, paparicação das tvs e radios e esses
            moçoilas não reagem ao seu torcedor mesmo sendo ruins,
            deveriam ao menos terem vergonha na kara e agirem como o uruguaio
            que chegou ontem.

  10. Lorenzo , também quando olha o banco de reservas do São Paulo da vontade chorar.

    mais bato na tecla , Muricy escala mal a equipe , com um sistema defensivo tão fraco e deficiente que temos , não da pra jogar com 3 atacantes , nossa zaga é frágil como vimos hoje ,e nosso meio campo marca muito mal e não cria nada.

    O Sistema 3 5 2 deveria ter sido adotado desde o começo diante do elenco deficiente e limitado que temos , pelo menos com os 3 zagueiros , Luis Ricardo e Alvaro Pereira poderiam jogar de alas.

    • Pra que levar dois alas, dougras e reinaldo,
      Cadê o Cañete, todos temos esperança nele e nem banco,
      não pode ser pior que o Jadson biquinho,
      coloca o Boschila para dar movimentação é jovem e cheio de gaz.
      Essa merda de paulistinha é para isso e não ficar insistindo
      em filmes já passados.

  11. Meu Deus, tem torcedor querendo ressuscitar o Edson Silva???????

    Até os torcedores estão desesperado, e o desespero é tão grande que fiquei com muita saudade do Douglas e do Paulo Miranda na Lateral….

    Pra onde mandaram o Lucas Farias Lateral direito da Base??? Será que ele é pior que o Luiz Ricardo??? Será que a base não revela um só um Lateral Direito???

    Diretoria, receberam proposta pelo Maicon e não Venderam Ainda????? Vocês iram receber pra se livrar dele e ainda não fizeram????

    Jadson, fora de forma é uma coisa agora toda vez que que os volantes do São Paulo pegavam a bola, esse Cidadão (Jadson) se escondia atrás dos zagueiros e isso eu notei Claramente quando o time tinha a bola ele corria pra cima de uma marcador.

    Eu até queria que ele (Jadson) permanecesse no São Paulo, mais depois de hoje….

    Pode ir que não vai fazer falta nenhuma.

  12. zé pipokkka, gozaram em voce hoje, o kara fez o gol deles e saiu gozando voce.
    ???????? E a tua resposta ???????? Quando ????????
    Ahhh sim no próximo joguinho contra um timinho do interior.
    A mim voce não engana, tenho-o sempre na maior das considerações
    como o artilheiro dos gols inuteis, inuteis como voce.
    O time parece time de pebolim, todos paradinhos em seus devidos lugares,
    apremdam com o uruguaio ao menos o que é vontade, garra, dedicação,
    por favor não o contaminem com suas displicencias.
    Murici, te admiro muito sei do seu valor, mas cadê o Roger,
    será que é tao ruim assim, se for coloca o Pmiranda ou mesmo Silva,
    não queime nosso volante Rkaio, como zagueiro.
    welington, ricardo, maicon (porque não foi pro bologna, caranguejão)
    osvaldo, jadson, zé piokkka. Esses karas são mesmo demais, demais
    de sem vontade. ??????? Cañete ????? já queimou o gringo????,
    coloca então o Boschila, e não o jadson biquinho.
    !!!!!!! My God !!!!!!!! Vou parar

  13. Não sei se é injusto não , o Palmeiras anulou o fraco time do São Paulo por completo e manteve a mesma intensidade de marcação o jogo todo , e Muricy mexeu mal no time , além da preparação fisica do Palmeiras visivelmente esta muito melhor que a do São Paulo ( mais uma obra do Juvenal Juvêncio que demitiu todos os profissionais competentes da preparação fisica e do Reffis).

    Muricy só da bronca no time na beira do campo ,mais não orienta nada o time em termos de posicionamento.

  14. Muricy precisa ser cobrado tudo bem que o elenco é fraco , mais Muricy tem escalado mal e mexido mal no time.

    e como disse a preparação fisica do Palmeiras ao que se viu hoje esta muito melhor que a do São Paulo que um dia já foi referência para os outros clubes.

    Gilson Keina ganha menos da metade de salário que o Muricy e deu um banho tático nele hoje.

    • É injusto falar em banho tático. O goleiro deles defender a primeira bola apenas no segundo tempo, não se trata de problema tático. Vai da falta de vontade à ruindade de nossos jogadores. O time deles foi superior porque jogou com mais vontade e nossos jogadores, como sempre, fracos e falhando o tempo todo.
      Essa foi a tônica do nosso time o ano passado.

          • Paulo Pontes, mas mesmo assim, o do Maicon, foi o único que o Fernando Prass defendeu. Ou seja, finalização certa (se bem que certa, para mim, seria dentro do gol) foi só a do Maicon. Como você disse, ou um ou outro, muito pouco.

    • Concordo com você, Luiz Guilherme.
      O Murici ganha muuuito pelo que ele produz.
      Todas as notícias de treino, passada aqui mesmo neste sítio, vem dizendo que os jogadores praticaram o fute volei, ou jogaram um rachão que foi 5 a 3, e que treinaram bolas paradas. E o time em campo parece um amontoado de solteiros X casados, com 11 postes enfincados, cada um na sua, esperando a bola no pé.. .
      Nenhuma jogado ensaiada; nenhuma movimentação coletiva e, nem mesmo uma linha de impedimento capaz de dificultar a posição dos atacantes nas bolas alçadas em nossa área, como foi hoje no primeiro gol. O Murici também está devendo, e muito . . .

  15. Timinho de bichas do c.. este timeco do São Paulo.

    1) Um time que tem Antonio Carlos e Rodrigo Caio na zaga e Wellington de volante , e Ademilson no ataque não vai ganhar nada.

    2) Tudo bem que Tolói também não é la um grande zagueiro , mais como liberam ele e deixam esta zaga atual?

    3) Será que o Roger Carvalho é tão ruim assim que não ganha uma chance nesta zaga?

    4) Precisamos contratar pelo menos um bom zagueiro ,e mais um volante para jogar com Souza , esta claro que Rodrigo Caio e Antonio Carlos não suportam jogos grandes .

    5) Esta na hora do Muricy Ramalho começar a ser cobrado , ele escala mal a equipe , deixa a defesa desprotegida , e mexe mal na equipe como mexeu hoje.

    A vitória do Palmeiras foi completamente justa foi um time melhor organizado , destribuído e que mostrou muito mais vontade em vencer a partida.

    Outra coisa que para mim ficou claro , é que o Palmeiras tem um preparo fisico muito melhor que o São Paulo.

    Enfim precisamos de reforços ao menos um grande zagueiro , 2 volantes Souza e mais 1,e um atacante de area.

    No mais segue na mesma ganha dos pequenos e apanha nos clássicos.

  16. Resultado normal. Aliás, não tanto normal porque eu esperava uma derrota por goleada. Acho que os porquinhos fascistas mostraram toda a fragilidade deles com esse resultado.
    Continuo na ‘tese’ de como esperar algo diferente de um time que não mudou nada em relação ao ano passado?
    Agora, o que esperar do nosso futuro, considerando que o garotos base, principalmente, Rodrigo Caio e Wellington, de novo, ajudaram a afundar o time, tal como na quarta passada?
    O que dizer da contratação da ‘revelação de 29 anos’ para a nossa lateral direita? Foi uma novela para contratá-lo, acho que a Lusa queria nos ajudar a não fazer besteira e não entendemos.

  17. Resultado normal e esperado. Time em formação e o Muriçoca insistindo nas mesmas peças e formação.contime do Palmeiras jogou 1 ano inteiro juntos, vencendo.

    O certo seria jogar o bom e velho 3-5-2:

    Dênis
    Roger Carvalho
    Antônio Carlos
    Edson Silva
    Luis Ricardo
    Álvaro Pereira
    Rodrigo Caio
    Souza
    Manso
    Pabón
    Luis Fabiano

  18. Te pergunto o São Paulo foi jogar hoje? Onde?
    No Pacaembú não chegaram até agora, só foi o Palmeiras.
    Acho que eles acharam que era o Rio Claro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*