Opinião de são-paulino: Arsenal 2 x 1 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, criticar, comentar, cornetar, enfim, diga o que achou da derrota do São Paulo para o Arsenal por 2 a 1 nesta noite, em Avellaneda.

47 comentários em “Opinião de são-paulino: Arsenal 2 x 1 São Paulo

  1. Demorei mas apareci.
    Não vou comentar o jogo de ontem porque foi muito bem comentado pelos companheiros internautas.
    Vou ser mais pretensioso (me perdoem os amigos) mas vou falar diretamente com o Ney Franco, mesmo sabendo que isto não vai chegar nele (e mesmo que chegasse não adiantaria nada, pelo jeito).
    Espero que minhas observações sirvam para esquentar aqui um debate gostoso entre os muitos sãopaulinos , e esclareço que ainda não sou a favor de trocar o técnico – sou daqueles que acham que podemos aprender com os erros.
    Sr. Professor,
    De qualquer forma sua “batata está assando”. Se é pra cair, caia lutando. . .
    Primeiramente preciso lembrar que as insubordinações apresentadas pelos jogadores contrariados pelo senhor tem origem num cidadão que ontem ficou assistindo ao jogo em casa. Ele mesmo. Ele é como é; o senhor e sua diretoria acostumaram passar a mão em sua cabeça a cada “cagada” perpetrada contra o clube, como se ele fosse o Pelé que estivesse decidindo tudo pelo time. IMPUNIDADE, meu amigo, gera reincidência…Pior, mostra quanto é fraco o poder administrador do SPFC, incluindo vossa senhoria como primeiro responsável.
    Além da reincidência, ela é como um virus que se espalha no meio… Se eu fosse jogador de seu time pensaria: “Pô, fulano não ajuda em nada, sempre que se precisa dele está expulso; vive fazendo o que quer, falando o que quer e ninguém tá nem aí; vou fazer do mesmo: ganhar o meu no macio e no grito também”.
    Desde o ano passado tenho escrito aqui que o Luis Fabiano seria um custo muito alto para o tricolor e que seria pior quando chegasse o momento de manda-lo para o banco; que ele deixaria o ambiente do vestiário muito ruim pois nenhum colega iria “peita-lo”, principalmente por ser “protegido” dos “de cima”.
    Agora chegou a hora “seu” Ney; se é pra cair, caia atirando. Não é só o Luis Fabiano. Como deixaram a coisa crescer hoje a luta tem que ser mais árdua. Vejamos o tiroteio que eu gostaria que o senhor começasse (esqueça a diretoria; é o seu que está na reta):
    Escolha o melhor esquema tático que for de sua preferência. Se confia nele, morra abraçado com ele. Agora o que não dá é insistir com jogador jogando mal. O Douglas, quando muito, é lateral; deixe essa mania de achar que ele pode ser atacante; se tiver algum jogando melhor que ele na posição, banco nele;
    O Lúcio desde que chegou só atrapalhou. Primeiro pois pressão entre Toloi e Rodolfo que vinham jogando bem juntos e, de-repente, viram-se disputando a mesma vaga, antes mesmo de se confirmar a qualidade de quem estava chegando. Depois por sua fama do passado brilhante e pelo alto salário recebido, ficou meio que “blindado”: ele jogava mal e a culpa irremediavelmente caia no Rodolfo ou no Toloi. Agora também adotou a máxima do fabuloso: vou jogar no grito. Fora com ele.
    O Cortez, dá licença, ou o senhor nunca orientou esse cidadão de como é que ele deve jogar, ou fora com ele também; não dá mais pra vê-lo jogando da maneira como vem jogando.
    O Wellington acredito que um bom psicólogo e pulso firme deve resolver.
    O Denilson acho que deve mesmo voltar pra europa.
    O Ganso. Espero que aconteça com o Ganso o que aconteceu com o Jadson, que demorou mas recuperou seu grande futebol; mas, hoje, o Ganso não deve ficar nem no banco; ali ele mais atrapalha – pela pressão que coloca em cima dos jogadores em campo, e, até mesmo sobre as suas decisões, sr técnico – do que ajuda, já que ele não vem jogando absolutamente NADA nas muitas oportunidades em que jogou ( O Luiz Alvaro até passou mal de tanto rir nas nossas costas). . .
    O Luis Fabiano é merecedor de uma boa conversa, de punições pelos erros cometidos que atrapalham o grupo, e um bom período no banco de reservas ( mesmo que tenhamos de jogar com o Aloisio) para ver se ele cai na real e pense mais no grupo do que em si mesmo. Senão ele deve ter mercado na Russia ou no Japão (tem o Flamengo Tb).
    Desculpe-me a pretensão mas gostaria de vê-lo fazer algo parecido com isso. E, oh, não precisamos dizer pra ninguém o que conversamos aqui, mesmo porque, vai que o JJ fique sabendo e estenda ainda mais as mudanças.
    Abraços . . .
    Paulo.

    • Paulo, muito boas colocações, inclusive não sei se notou, o Wellington começou a “peitar” juizes, reflexo do mau exemplo. Quando da vinda do LF postei neste espaço que muito provavelmente chegaria o momento da torcida tira-lo novamente, não está longe de acontecer. Para efeito de reflexão, o Barcelona joga sem o homem de referência.
      Saudações Tricolores

  2. Agora é a hora de colocar a cabeça no lugar.
    Se fizermos uma análise fria dos jogos, e analisarmos as chances criadas, acredito que o São Paulo merecia melhor sorte.
    O São Paulo depende ainda só de suas próprias forças para se classificar. E por incrível que pareça, o segundo colocado deste grupo pode se classificar com apenas 5 pontos. Para isto acontecer, basta o Atlético vencer os dois jogos que restam, o São Paulo e o Arsenal de Sarandí empatarem com o The Strongest. Se ganharmos do The Strongest podemos eliminar o Arsenal no saldo de gols, mesmo perdendo para o Atlético. A vaga continua em aberto e o São Paulo continua na frente. Por isso temos que ter calma, trabalhar bastante e bola pra frente.

  3. Lamantável o que estão fazendo com o SPFC, não há o que falar sobre o jogo, ficou claro que novamente, foi um amontoado de jogadores correndo atrás do mega time Arsenal de Sarandi. Jogador tem que ser colocado para fazer o que sabe, mesmo as vezes com limitações se bem orientado num esquema tático definido, pode ser bem aproveitado. Agora, já existe limitação técnica e ainda o técnico inventa posições coloca o sujeito para fazer o que não sabe, aí não funciona mesmo. Basta lembrarmos a diferença entre o Lucas pelo meio e pela ala direita e estou falando de um previlegiado tecnicamente. Ronaldinho Gaucho no Flamengo e hoje no Atlético outro previlegiado. Cada vez que o jogador erra na nova função vai ficando desmotivado, mas como não quer sair do time aceita, até o momento que não consegue reagir. Volto a dizer se é para terminar todo jogo na formação do 4-4-2 com Ganso e cia então defina e prepare o time desta forma, esquecendo a era Lucas. Ninguém consegue fazer limonada com laranjas, se você tem laranjas faça melhor laranjada possível, mesmo que os outros não gostem.
    Saudações Tricolores

  4. ROGÉRIO CENI, depois de anos de bons serviços prestado ao São Paulo disputa sua ULTIMA LIBERTADORES, (jogando bem).!!!!!

    ESSE É O TIME QUE UM ÍDOLO MERECE???? JOGAR SUA ULTIMA TEMPORADA COM ESSE TIME É UM CASTIGO PRA QUEM FEZ TANTO PELO SOBERANO!!!!!

    Imaginem ano que vem com essa diretoria sem ROGÉRIO CENI…

  5. ridículo, é o que eu penso desse atual time do São Paulo.

    Mais uma vez o Ney Franco mostrou estar perdido no comando da equipe.

    Onde ja se viu tirar um zagueiro de nível de seleção, mesmo que em má fase, e deixar na zaga um zagueiro grotesco como Edson Silva, que não fez nem 3 partidas no ano?

    Até quando teremos de aguentar o Cortez se achando lateral do Barcelona, e não jogando porra nenhuma?

    E o Douglas se achando o Daniel Alves?

    Eu não sei o que acontece, mas na minha minha opinião esse tal de Maicon não ataca, não marca, não impõe velocidade e não cadencia o jogo, e mesmo assim nosso querido técnico insiste em colocá-lo como segundo volante.

    Alguns jogadores do São Paulo estão atuando de forma displicente, é notório.

    Sei que o time não conquistará nada este ano, só fico triste pelo Rogério, que terá um final de carreira deprimente, muito abaixo do que ele fez pelo São Paulo, e o que ele representa para o clube.

    Isso tudo por culpa dessa diretoria malfeitora que vem contaminando o São Paulo.

  6. Onde esta o grande time prometido, onde esta o dinheiro da venda do Lucas, sabem tricolores estão gastando com os jogadorzinhos de base que o Geraldo compra com os empresários dele lá em Cotia, vamos JJ, começa a limpeza por Cotia, tira aquela máfia de lá, tem diretor empregado lá, manda este câncer Geraldo para a puta que pariu o time que não tem base formada não é time, é uma vergonha a base não dar estes anos todos jogadores melhores que Douglas, Cortez,Maicon,Paulo Miranda,velho Lúcio, Luiz Fabiano, chega desta enganação a base sempre deu jogadores para montar um time, agora sai um que veio desviado do Corinthians e acha que esta bom, acorda JJ enquanto é tempo.

  7. Quem acompanha os meus comentários aqui sabe que sempre fui contra esse técnico por achar ele fraco para um time com a grandeza do Tricolor!!!!

    Mais uma coisa me chamou a atenção hoje, a saída do Lúcio todo nervosinho!!!! No jogo contra o Palmeiras o Ganso tinha feito isso!!!!!

    Minha pergunta é os jogadores querem derrubar o Treinador????? Esses jogadores são experientes o suficiente pra saber que esse tipo de atitude não se faz em campo!!!!!

    Esses jogadores estão jogando bem pra ter esse tipo de reação????

    ACHAR O TREINADOR FRACO É UMA COISA, AGORA JOGADORES QUE DERRUBAM TREINADOR ??? DESSE JEITO O SÃO PAULO NUNCA TERÁ UM GRUPO UNIDO!!!!!!!

    • De fato, foi esse tipo de atitude que acabou derrubando o Muricy. O JJ deveria fazer o Lúcio se desculpar amanhã mesmo ou mandar ele ir treinar em Cotia….

    • BAGUNÇA GERAL…a começar pela Diretoria, passando pela Comissão Técnica e acabando nos jogadores, sem comprometimento…E o Presidente vem agora falar da boa campanha no Paulistinha??? Isso é piada….e de mal gosto!!!

  8. Reinaldo ippolito, entendo sua revolta pois o sentimento que vc esta sentindo, pode ter certeza que eu e toda torcida são Paulina esta sentindo agora, mas cornertar Rogério Ceni que nos salvou de uma goleada com pelo menos 1 milagre e + 1 defesa importantíssima nesse jogo fora tudo o que ele vem fazendo por nos a anos é um crime!!! Responsáveis por essa derrota existem encabeçados por J.J. , ganso, cortes, dolglas, Lúcio e o resto q o nosso presidente contratou para repor Lucas!!

  9. O pior de tudo e’ que parece que o unico gol Sao Paulo so’ aconteceu porque o Aloisio errou a cabecada, pois quando cabeceou nao olhou para o gol. Pifio!!!!!

  10. O Ney Franco hoje demonstrou insegurança nas suas convicções ao entrar com três zagueiros. Não dá para fazer uma mudança dessa em uma semana. Pareceu uma tentativa desesperada de consertar a defesa.

    Mas fácil teria sido manter a zaga do ano passado, que errava menos. Haveria mais entrosamento agora…

    Não entendo a opção pelo Maicon nessas situações de placar adverso. Ele não acrescenta nada ao ataque e não é bom defensor. Nos dois gols sofridos hoje, por exemplo, ele era o último homem da defesa. Ficou ali, dando condição para todo mundo caso o Ceni rebatesse a bola…

    Outro que não está merecendo tanto prestígio é o Douglas. Não está jogando bem nem parece motivado.

    Ainda dá para classificar. Com duas semanas de descanso, o Ney Franco tem de mostrar competência. Há tempo suficiente para se preparar contra os efeitos da altitude e para melhorar a defesa.

  11. Time sem pegada. Luis Fabiano?? Pagaram milhões pelo fabuloso para ele jogar 1 vez contra o Corinthians e ganhar o jogo.
    O SPFC precisa olhar o Corinthians jogando e aprender com eles, infelizmente, Estamos sem pegada, sem vibração. O Ronaldo Gaúcho já disse quando estava no Flamengo que o clube que mais dá liberdade para ele jogar é o SPFC? Que porra é essa? Kd a raça do Pintado, do Mineiro, Josué, o que aconteceu? Já vem da base, toquinho de lado, sou craque, e chega na hora do vamos ver e perde…
    Precisamos dar mais porrada, correr mais, a torcida precisa vibrar mais, cobrar mais…é isso…E o Cortês????O Carleto quando entrou jogou melhor do que ele…Luis Fabiano – BANCO, Cortêz? – BANCO, Ceni? se jogar mal – BANCO, é mito mas está há 200 anos no SPFC, o Zetti ficou poucos anos e ganhou muito mais…Ganso??- ou começa a jogar ou vai embora.

    • Coloca o time reserva já..>Aquele que ganhou de 3×1 do Corinthians..>Ganhou do Corinthians – então é titular..veja os caras..o Guerreiro pediu para não ir a seleção para pode jogar contra o SPFC..>Se não melhorarmos vamos tomar um cacete…Outro…
      Coloque todos no banco…faça isso Ney e terá meu respeito…Rodrigo Caio???Ridículo…Põe Carleto, coloca o argentino, enche o time de negão…chega desses frescos….mude a cara do SPFC

  12. Acho que ficou claro que o culpado não é só o Ney Franco. Mas a lista de mudanças poderia começar com ele, e junto poderíamos incluir Douglas, Cortez, Denilson e por tabela o Luís Fabiano de graça para algum time russo, pois já deu, é um jogador sem compromisso algum.

    • Não sou a favor da demissão do Ney Franco, mas o que está acontecendo com ele no SPFC é muito similar ao que aconteceu na passagem no Flamengo. Acho que está na hora da diretoria olhar sim o mercado.
      Eu não sei você, mas eu não aguento mais ver o Cortez na lateral do SPFC, parece que ele tem cagaço de avançar. Se borra com a bola no pé. É jogador para o Botafogo, não para o SPFC.
      E o Wellington? Quando vai resolver voltar a jogar?
      Eu dispensaria o Luis Fabiano amanhã.

      • Como eu disse no passado, nunca fui a favor da mudança de técnico, mas desta vez eu acho que ele está abusando de errar.
        Cortez é um lateral mediano, mas quem insiste com ele é técnico. Por sinal, o futebol dele mudou depois que o Ney fez o esquema 4-3-3 e não deixou mais os laterais apoiarem como apoiavam antes. Novamente, culpa do Ney, pois Cortez nunca foi um bom marcador, e isso desde os tempos de Botafogo.
        Esse é um dos erros do Ney: insistir em esquema tático sem ter jogadores capacitados para isso. Ou você monta o time de acordo com o que você tem na mão, ou tem que treinar Real Madrid que tem dinheiro para contratar jogadores de acordo com o pedido do técnico.
        Outro problema é que ele toma nó tático de qualquer técnico mais experiente. O Arsenal foi um exemplo, ou você acha que o Arsenal tem um elenco melhor do que o nosso?

      • Vcs so’ podem estar brincando, ne’? Mano e’ empresariado pelo Carlos Leite, empresario ligado ao grupo que levou Oscar do São Paulo. Ele so’ sera’ tecnico do São Paulo no dia em o JJ morrer, ou nem assim. Talvez se o Aurelio Miguel um dia virar presidente do Sao Paulo, quem sabe, ja’ que ele parece nao gostar do Sao Paulo.

  13. Um amontoado de jogadores, é isso o time do São Paulo atualmente, não é possível que em Cotia não tenha ninguém melhor que os laterias que estão ai, melhor que o Aluisio, Edson Silva, Denilson, Maicon, é vergonhoso, ano passado o SR JUvenal Bebe Tudo, disse ao Ney Fracolino, classifica para Libertadores e te dou um timaço, ué cadê o time

  14. Sim, vamos tirar o Ney Franco. Vamos ficar com o Luiz Fabiano (ontem ele assistiu o jogo no sofá da casa dele), vamos ficar com o Ganso (que só sabe tocar de ladinho e teve todas as chances possiveis), vamos ficar com esta diretoria que não contratou um atacante de peso no lugar do Lucas? Se o Oswaldo de machucar não conseguiremos fazer gol em ninguem. Vamos cobrar de um, mas vamos cobrar de todos os envolvidos. Pensem bem…

  15. Muito obrigado sr. J.J. Por vender o craque do time ( Lucas) e não contratar ninguém (com experiência) para repor o setor!! Os gambás gastando 40 milhões em 1 jogador e vc querendo pagar dividas q são menores que da maioria dos times que disputam a libertadores!!
    Ps: ganso medíocre !!!

  16. Durante o jogo o NF tirou Douglas e Lucio. E colocou Ganso e Maicon. Tirar um dos 3 zagueiros até fazia sentido, mas tirar Douglas para Rodrigo Caio virar lateral e jogar com Denilson e Maicon na frente da zaga foi estupideza. Nenhum dos dois tem poder de marcação e o Rodrigo Caio não é lateral. Resultado: ele deu dois gols ao Arsenal por falta de marcadores. Vejam o segundo gol: Enquanto todos se matam na área para marcar os jogadores do Arsenal, o Denilson, o homem do primeiro combates, fica vendo o jogo de fora da área e não corre atrás de ninguém.
    Desculpem-me os fãs dele, entre eles Victor Birner e seus seguidores, mas o Ney é muito FRACO!!!

  17. A culpa do que aconteceu hoje, tem só um nome : LUIS FABIANO. Jogador covarde, individualista e paneleiro.
    Com seu pensamento individual e tentando derrubar o treinador, forçou a escalação de um jogador que não tem a menor condição de vestir a camisa do SPFC, Aloísio.
    Espero sinceramente que este jogador não seja escalado NUNCA mais! Este cara perdeu contra o Guarani um dos gols mais bizarros que eu já tinha visto, até o que vi hoje.
    O Ney Franco f*deu o SPFC ao tirar o Lucio e foi covarde ao não colocar o Wallyson logo após o gol, mas em um time que tem um centroavante FDP como estes, não tem o que dizer.
    Se esta diretoria for séria, dispensa amanhã este Aloísio e dá um ultimato a LF – outra expulsão, será negociado. Acabou com o planejamento do time.

    Agora, o grande culpado chama-se JUVENAL JUVÊNCIO. Presidente amador, antigo e arcaico, fraco e sem criatividade.
    Trouxe a administração do SPFC aos anos 80, acabou com o que o SPFC tinha de moderno com Marcelo Portugal Golveia. Desde a morte de MPG o SPFC se perdeu.
    Juvenal, o torcedor do SPFC te odeia. E se vc não quiser ter a torcida com ódio, vá embora amanhã!
    Hoje você foi ridicularizado pelo Leão, cômico. Quem viu ou leu, deu risada. Vá embora enquanto vc tiver o mínimo de respeito a sí mesmo.

  18. Lamentável…depois de tanta luta para conseguir se classificar para a nossa Copa, sair na primeira fase e pela porta dos fundos, é vexatório. Como disse o internauta Luiz Guilherme, meu caro Juvenal Juvêncio, esse é o time prometido? Com dois alas horríveis – Cortez é rídiculo e Douglas limitado – Aloisio, Jadson, Maicon, todos jogadores medianos. O treinador eu nem vou comentar, pois ele está perdido…melhor dar o boné para ele e junto, o do Milton Cruz, do fisiologista atual, do preparador físico, do gerente de Cotia, enfim, só uma assepsia geral pode melhorar o atual estado de coisas. Estou revoltado e envergonhado…basta! Joguei a toalha…

    • O JJ no intervalo do jogo numa entrevista na CBN, talvez movido por algum 12 anos, ao ser questionado deu uma bronca no repórter da rádio dizendo que houve erro de planejamento. Se não houve, quem veio para o lugar do Lucas??? Para ele, nossos laterais eram suficiente para ganhar alguma coisa???

  19. Eu avisei que o time voltaria derrotado, minha intuição não falhou, agora ela me diz que o time só melhora com a saída de Ney “Fraco” e Luiz Estressadinho na geladeira.

  20. Como Ney Franco coloca o time pra jogar no 3 5 2?? , sendo que ele nunca treinou este esquema na temporada ,e nem quando ele assumiu o time ano passado .. Tenho a sensação que Ney Franco pagara a conta. ( e este será um dos motivos) além claro da situação trágica do time na Libertadores

    • Senti que nessa opção pelo 3-5-2 um sinal fraqueza dele. Parece não estar suportando as críticas. Realmente esse esquema não combina com o estilo de jogo do ano passado, de toques curtos e avanço em bloco. O time ficou com um jogador a menos como opção de saída. Mas espero que fique.

  21. A ruindade do Ney Franco não pode ser creditada às contratações da diretoria. Faltaram jogadores, mas quem treina e define o esquema tático é ele. Impossível que os jogadores do Arsenal sejam melhores que os nossos.
    Agora, insistir com 3 atacantes sem tê-los é culpa dele.

  22. Parabéns Juvenal este foi o grande time que o senhor prometeu pra Libertadores??? vendeu Lucas e não trouxe ninguem..
    Quando disse antes da Libertadores começar que este grupo era fraco pra competir fui massacrado , chamado de corneteiro , modinha..

    Juvenal siga o conselho do Leão renuncie pela idade.

    sobre o Ney Franco vejo ele totalmente perdido neste momento , uma pena mais é a realidade , mais culpa da diretoria ( que mais uma vez planejou e contratou mal que dele).

    • Pior do que isto Luiz, parece que o Ney Franco perdeu a mão do time.
      Rogerio reclamando, Luis Fabiano reclamando, Ganso reclamando, Lucio reclamando….eu acho que já era.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*