Opções para sábado, Araruna e Buffarini não se firmaram em 2017

Quando a lateral direita do São Paulo finalmente parecia ter dono, o versátil Éder Militão machucou a coxa esquerda e desfalcará a equipe nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro, a começar pelo duelo com o Atlético-GO, neste sábado, no Serra Dourada. O que é motivo de preocupação, já que os candidatos a suprir tal ausência não se firmaram no time em 2017.

Para o confronto em Goiânia, Buffarini e Araruna são as opções mais óbvias – Bruno, com dores na região cervical, está fora. O argentino acumula 23 jogos no ano, dois a mais que o garoto formado em Cotia, e chegou a se animar com uma possível proposta do Boca Juniors em julho. Ambos, no entanto, não agradaram nos momentos mais agudos da temporada.

Com Buffarini de titular no Brasileiro, o Tricolor tem um aproveitamento de 44%, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Já com Araruna, ainda menos utilizado, a equipe empatou uma vez e perdeu outras duas.

Nenhum dos dois foi bem ofensiva ou defensivamente. Na derrota por 4 a 2 para o Palmeiras, por exemplo, todos os quatro gols do time alviverde tiveram a sua origem no lado direito defensivo do São Paulo. O Choque-Rei do dia 27 de agosto, inclusive, foi o último jogo em que Buffarini atuou como titular. Araruna, por sua vez, começou entre os 11 iniciais pela última vez no revés por 2 a 1 para o Bahia, no dia 6 daquele mês, quando falhou no segundo tento dos baianos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*