Olympique pede alto e dificulta a permanência de Dória no Tricolor

Para manter o zagueiro Dória em seu elenco, o São Paulo terá de colocar a mão no bolso. O contrato do atleta termina no final deste mês, e o Olympique de Marselha pediu “muito dinheiro”, segundo uma fonte do clube, para renovar o empréstimo por mais um ano, até junho de 2016, quando terminaria o próximo campeonato francês. O valor não foi revelado.

As conversas com o Olympique estão sendo conduzidas pelo vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro. O que pode ajudar o Tricolor é que o técnico argentino Marcelo Bielsa está perto de renovar seu contrato. Se isso acontecer, a chance de Dória ser utilizado pelo Olympique é praticamente nula, já que o treinador foi contra a chegada do jogador e o liberou para o empréstimo.

Pelo contrato atual, a despedida de Dória será no próximo domingo, contra o Palmeiras, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor é peça fundamental no esquema do técnico Juan Carlos Osorio que, desde sua chegada, afirmou que gostaria de montar a equipe com três zagueiros: Dória, Rafael Toloi e Lucão.

Depois do Palmeiras, o Tricolor terá o Atlético-PR pela frente, no dia 1º de julho, na Arena da Baixada. Se Dória não renovar, Edson Silva é a alternativa.

Dória chegou ao São Paulo em fevereiro, mas teve azar no começo, já que sofreu duas lesões seguidas no tornozelo. Perdeu praticamente um mês em recuperação mas, quando voltou, rapidamente conseguiu se firmar. Ao lado de Rafael Toloi forma a zaga menos vazada do Campeonato Brasileiro, com cinco gols sofridos, ao lado do Goiás.

 

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “Olympique pede alto e dificulta a permanência de Dória no Tricolor

  1. Dória é fraco:apavorado, chuta pra onde o nariz está apontando.Precisamos parar de contratar zagueiro carioca, ainda mais do Botafogo.Não basta o fiasco que foi o Antônio Carlos? FAzia gols lá na frente, mas atrás sempre foi péssimo.

  2. Também esperava mais da performance do Dória. Acho que, por ser jovem, pode evoluir e formar, no futuro, um bom trio, com Lucão e Toloi. Hoje, porém, não dá para investir grana na sua permanência, principalmente porque, pelas finanças, liberaram o Paulo Miranda, cujo futebol, no momento, não difere muito do que o Doria vem jogando…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*