Ofensividade, posse de bola e cuidado pelo alto: Tricolor pronto para clássico

Rogério Ceni não sabe quem o Palmeiras vai escalar. A recíproca é verdadeira. Os jornalistas também não têm certeza dos times, já que os últimos treinos foram fechados.

Diante de tamanho mistério, o que se sabe sobre o São Paulo é a aposta no ataque, que fez 29 gols em 10 jogos em 2017, e o desafio de manter seus conceitos contra o campeão brasileiro no clássico deste sábado, às 16h (de Brasília), no estádio do rival.

O Palmeiras é o adversário mais difícil, em tese, do Tricolor de Ceni, que costuma ter posse de bola superior ao adversário e, nos últimos jogos, tenta se posicionar melhor defensivamente para sofrer menos gols. São chaves para reverter o péssimo desempenho na casa do rival: três derrotas em três partidas.

Ceni transformou a maneira do São Paulo atuar. Se em 2016 a equipe sofria para criar e marcar gols, agora o time se transformou em uma máquina de atacar. E engana-se quem pensa que mudará sua maneira de atuar contra um poderoso adversário.

– Não vamos mudar nossa maneira de atuar. Temos um jeito de jogar desde o início do campeonato. Não podemos alterar isso porque é um clássico. Vamos fazer contra o Palmeiras como fizemos contra o Santos (quando o time venceu por 3 a 1) – afirmou Rodrigo Caio.

O defensor deixou claro que o Tricolor vai na contramão da maioria das equipes do país.

– Hoje dá gosto de ver o São Paulo jogando. Acompanho muitos jogos no Brasil e é difícil ver um time que ataque tanto, que sempre quer a bola, que procura os gols. Vejo muitos jogos amarrados, com times atuando por uma bola só. Isso me deixa feliz. Todo trabalho que o Rogério fez na pré-temporada está acontecendo agora – ressaltou Rodrigo Caio.

Cueva e Pratto, do São Paulo (Foto:  Érico Leonan / saopaulofc.net)Pratto e Cueva se divertem no treino do São Paulo: dupla entrosada e ofensiva (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Rogério Ceni quer ver o Tricolor com a posse de bola, assim como aconteceu contra o Santos, na Vila Belmiro, em uma das melhores atuações. Outro fator que recebeu atenção especial da comissão técnica foi a força do adversário na bola parada. No ano passado, o São Paulo perdeu fora para o Palmeiras por 2 a 1, com gols de Vitor Hugo e Mina pelo alto.

Além disso, a equipe tricolor tem tomado alguns gols dessa maneira. Por isso, Ceni teve uma conversa com os atletas e trabalhou esse tipo de jogada no treino da última sexta-feira, no CT.

Para vencer o Palmeiras, Ceni deverá escalar o que tem de melhor no ataque, usando o trio Cueva, Luiz Araújo e Pratto. Se precisar, ainda tem no banco de reservas Wellington Nem, que recentemente voltou de lesão, e Gilberto, que é o artilheiro da equipe no ano, com seis gols.

Veja as informações do Choque-Rei:

Local: arena do Palmeiras, em São Paulo
Data e horário: sábado, 16h (de Brasília)

Palmeiras provável: Fernando Prass; Fabiano, Mina, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos e Tchê Tchê; Michel Bastos, Guerra e Willian; Borja (Róger Guedes)
Desfalques: Felipe Melo (suspenso), Zé Roberto, Edu Dracena (poupados), Thiago Martins e Moisés (machucados)
Pendurado: Keno

São Paulo provável: Denis; Buffarini (Bruno), Douglas (Breno), Rodrigo Caio e Junior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Cueva, Luiz Araújo e Pratto
Desfalques: Wesley, Maicon e Sidão (machucados)
Pendurados: Rodrigo Caio, Lugano, Buffarini e Cueva

Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, auxiliado por Bruno Salgado Rizo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*