Números mostram que o Grupo A, do São Paulo, é o mais fraco do Paulistão

Na última quinta-feira, o São Paulo empatou em 1 a 1 com o São Bernardo no Estádio 1º de Maio. O Tricolor jogou mal e deu sorte de não levar mais gols do time da casa. Apesar de ainda não ter vencido nenhum jogo como visitante e de ter apenas 14 pontos dos 27 disputados, hoje o São Paulo estaria classificado graças a fragilidade do seu grupo.

Com a atual pontuação, o São Paulo não estaria classificado em nenhum dos grupos além do seu, já que os outros segundos colocados todos têm 15 pontos em seus respectivos grupos. Em termos de pontuação, o grupo do São Paulo é o pior. Se juntarmos os quatro times de cada grupo, a soma do Grupo A seria de 55 pontos, o Grupo B do Corinthians teria 66, o Grupo C do Santos 62 e o Grupo D do Palmeiras somaria 68 pontos.

Se continuarmos na linha de somar as estatísticas gerais de todos os times separando cada grupo, os números apontam que o Grupo A, que tem Penapolense como líder e o São Paulo em segundo, é mesmo o mais fraco. Somando as vitórias de todos os times, o Grupo do Tricolor é o que menos ganhou, com 16 trunfos no total. O Grupo B soma 18 tentos, mesmo número do Grupo C. Já o Grupo D possui 19 vitórias. Se somarmos as derrotas, o grupo do São Paulo também é o que mais perdeu. Os números seguem negativos em relação aos gols a favor e contra. O Grupo A teria o pior ataque e a pior defesa.

Pelo antigo regulamento, o São Paulo estaria em nono lugar, uma posição atrás do limite dos classificados e no momento, não estaria na fase de mata-mata. Com o regulamento atual, o Tricolor (pior segundo colocado) enfrentaria o primeiro colocado do seu próprio grupo, o Penapolense, que hoje seria o terceiro na classificação geral.

Na próxima rodada, mesmo se perder o clássico para o Santos, o São Paulo ainda estará entre os dois classificados do Grupo A, já que o terceiro colocado Linense chega no máximo aos 13 pontos, um a menos do que o Tricolor possui hoje.

O regulamento do Paulistão 2014 realmente proporciona coisas incríveis. Sorte do São Paulo, que apesar de fazer uma campanha fraca, ainda está invicto no Morumbi, palco do clássico San-São no próximo domingo, às 16h.

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*