Números mostram evolução de Bruno Alves no São Paulo

Bruno Alves tem 20 jogos pelo São Paulo até aqui nesta temporada. Cenário bem melhor do que o de 2017, quando foi contratado. No ano passado, em seis meses, o zagueiro fez quatro partidas. O desempenho neste primeiro semestre, porém, não faz o jogador se considerar titular com Aguirre.

Segundo o defensor, o técnico uruguaio avisou que o time não tem titulares. Os três que estão à disposição no setor (Bruno Alves, Arboleda e Anderson Martins) fazem rodízio. E tem ainda Rodrigo Caio, que se recupera de cirurgia no pé esquerdo.

– O Aguirre diz que não tem titulares, e sim um elenco qualificado – falou o zagueiro.

– Eu vinha trabalhando com muita determinação, esperando as oportunidades aparecerem. Sabia que teria de aproveitar da melhor maneira possível. Aos poucos tive uma sequência, ganhei mais confiança e isso foi importante – acrescentou Bruno Alves.

Bruno Alves é um dos zagueiros mais regulares do São Paulo nesta temporada (Foto: Érico Leonan / site oficial do SPFC)

Bruno Alves é um dos zagueiros mais regulares do São Paulo nesta temporada (Foto: Érico Leonan / site oficial do SPFC)

Os números mostram a relevância do zagueiro no elenco tricolor. Por exemplo, das 20 partidas que fez nesta temporada, em 12 o São Paulo não levou gol. O retropescto tem 11 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, aproveitamento de 63,3%.

– Fico feliz em fazer bons jogos, de ajudar, mas sabemos que a marcação começa no ataque. Eles têm nos ajudado muito. Você vê o Diego Souza e o Nenê saindo de suas características para ajudar e isso facilita para gente na defesa – avaliou o zagueiro.

Bruno Alves é o segundo zagueiro com mais jogos no elenco. Veja a lista:

  • Arboleda: 22 jogos e um gol
  • Bruno Alves: 20 jogos e um gol
  • Rodrigo Caio: 19 jogos e dois gols
  • Anderson Martins: 11 jogos

Ainda curtindo a folga, Bruno Alves projeta um São Paulo com a mesma intensidade da reta final do primeiro semestre quando Campeonato Brasileiro voltar.

– O São Paulo tem identidade, é um time aguerrido, que briga o tempo inteiro, com intensidade alta. Acredito que isso vá continuar depois da Copa. Essa parada foi importante para dar uma descansada e pegar firme na sequência de treinos – completou o zagueiro.

Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a treinar na próxima terça-feira, no CT da Barra Funda. O próximo jogo na competição será dia 18 de julho, contra o Flamengo, fora.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Números mostram evolução de Bruno Alves no São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*