Novo titular do São Paulo, Lyanco ainda luta contra a ansiedade

Nos dois últimos jogos, o torcedor do São Paulo precisou se acostumar à presença do até então desconhecido zagueiro Lyanco. Coincidência ou não, desde a estreia do garoto de 18 anos como titular, o Tricolor nem sequer sofreu gols no Campeonato Brasileiro. E, apesar da confiança gerada pelos números, o camisa 34 ainda enfrenta a ansiedade antes de encarar os atacantes adversários.

– Ainda bate aquela ansiedade antes dos jogos (risos), mas procuro ficar tranquilo e com a cabeça boa. Jogar futebol é o que mais gosto na vida. Por isso procuro aproveitar este momento para ficar mais confiante e sem arriscar muito. Dentro de campo, sinto que estou mais firme e conto com o apoio do treinador. A confiança dele é importante, porque me dá mais motivação para seguir trabalhando – disse.

O zagueiro fez a primeira partida como titular no empate sem gols com o Joinville e depois seguiu escalado por Juan Carlos Osorio na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional no último sábado, no Morumbi. Antes disso, o garoto entrou nos 30 minutos finais da derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, em Curitiba, e nos últimos 12 minutos do triunfo por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, no Morumbi. Como o Furacão já havia feito seus dois gols no único revés de Lyanco, ele pode celebrar o fato de não ter sido vazado como profissional.

– Já tinha parado para pensar nisso (risos), e estou muito feliz. Mas não penso apenas em mim. Na verdade, fico feliz de ver o time sem tomar gols. Sempre penso primeiro na equipe. É gratificante ver nos números que o trabalho está sendo bem feito. Estou muito feliz e vou trabalhar para melhorar ainda mais esta estatística com os meus companheiros – comemorou Lyanco.

Nas quatro partidas no torneio nacional, Lyanco conseguiu quatro desarmes e afastou o perigo na defesa em 20 ocasiões. A joia ainda registra, segundo os números do Footstats, 84 passes certos, contra quatro errados. Nesta quarta-feira, 22h, contra o Santos, na Vila Belmiro, ele deve ser titular novamente ao lado de Edson Silva e terá a missão de ajudar o Tricolor a chegar ao 27º jogo sem sofrer gols na temporada.

Fonte: Lance

Um comentário em “Novo titular do São Paulo, Lyanco ainda luta contra a ansiedade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*