No último teste pré-River, São Paulo quer velocidade e criatividade no meio

A partida deste sábado, contra o São Bernardo, às 16h, no Pacaembu, não será apenas importante para as pretensões do São Paulo no Paulistão. O duelo vai servir também como último teste antes de encarar o River Plate, às 19h30, quinta-feira, pela Libertadores.

O jogo em Buenos Aires pode ser decisivo para o futuro da equipe (que perdeu em casa na estreia) no torneio sul-americano. Bauza vai usar o que tem de melhor nesses dois compromissos para, enfim, vencer e convencer.

O objetivo do treinador, então, é ter velocidade nas pontas e criatividade no meio. Com Centurión aberto pela direita e Carlinhos jogando pela esquerda, o argentino quer que a equipe corrija um defeito mostrado nas últimas partidas, o de afunilar muito o jogo pelo meio.

Centurión, que disputará sua nona partida na temporada como titular, tentará aproveitar oselogios recebidos na última terça-feira, na partida contra o Mogi Mirim, para iniciar uma nova fase. O gringo fez tudo que não vinha fazendo: foi objetivo com a bola nos pés, deu cruzamentos perigosos, se movimentou e quase marcou um golaço de fora da área, em chute de pé direito.

Pelo meio-campo, tudo passa pelos pés de Paulo Henrique Ganso, que mudou o ritmo da equipe na última partida. Ele começou como opção no banco de reservas, e o São Paulo sofreu no primeiro tempo. Com sua presença em campo, a equipe fica mais organizada, já que tem alguém para acelerar o jogo quando necessário e valorizar a posse de bola quando preciso. Ganso, inclusive, marcou um belo gol de fora da área, o que lhe valeu elogios do comandante argentino.

Centurión São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)Centurión foi bem contra o Mogi Mirim e ganhará nova oportunidade no ataque (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Outros jogadores que precisam crescer de rendimento no São Paulo são Thiago Mendes e Calleri. O volante, peça chave no ano passado, caiu muito, principalmente no apoio ao ataque, quando passou a errar passes em demasia. Já o atacante, que iniciou sua campanha no Tricolor com três gols em duas partidas, perdeu o rumo e já amarga um jejum de sete partidas. É bem verdade que a bola parou de chegar, mas o atacante precisa voltar a marcar para recuperar sua alegria, já que, no banco, Alan Kardec está louco para ganhar uma oportunidade.

Vitória e bom futebol. Essa dobradinha será fundamental para o São Paulo ganhar confiança, de olho no River Plate. Porque a vitória do The Strongest sobre o Trujillanos por 2 a 1, nesta semana, obriga o Tricolor a somar pontos diante do campeão sul-americano em Buenos Aires, sob pena de ver sua chance de classificação à próxima fase diminuir ainda mais.

Campinho mostra a escalação do São Paulo para a partida contra o São Bernardo (Foto: GloboEsporte.com)Campinho mostra a escalação do São Paulo para a partida contra o São Bernardo
Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*