No Tricolor, Leão faz planos para período de amistosos da Seleção

Entre os dias 27 de maio – data do confronto do São Paulo diante do Bahia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro – e 6 de junho, quando a equipe do Morumbi encara o Inter, na sequência da competição, o calendário do futebol mundial estará paralisado em virtude dos amistosos das seleções em datas pré-determinadas pela Fifa.
A intertemporada, ‘forçada’ na visão do técnico Emerson Leão, deve fazer com que o Tricolor receba outras equipes para jogos-treino dentro do CT da Barra Funda, na intenção de manter os jogadores com ritmo para os próximos compromissos no Brasileirão e para as semifinais da Copa do Brasil, que serão realizadas nos dias 13 ou 14 e 20 ou 21 de junho.
“Pretendo colocar os jogadores em atividade, organizar jogos-treinos contra times de fora para dar disputa, uma conotação diferente de só o treino. Isso vai ser possível nesse período”, vislumbra o treinador, que já comunicou à diretoria a necessidade de captar adversários para esses amistosos de preparação.
Em fevereiro de 2012, quando foi informado que a convocação do meia-atacante Lucas para um amistoso contra a Bósnia poderia tirá-lo de um clássico contra o Palmeiras, o técnico Emerson Leão criticou a CBF, alegando que o jogo da equipe de Mano Menezes não valia nada, o dele sim. O camisa 7 do Tricolor permaneceu apenas dez minutos em campo com a camisa canarinho e pôde jogar contra o Verdão no empate por 3 a 3, em Presidente Prudente.
Leão não relaciona os fatos, mas aproveita para criticar o calendário do futebol e fazer um pedido: profissionais da bola precisam participar mais diretamente das decisões internas das federações: “Eu escuto falar sobre o calendário desde que era jogador. Nós mudamos, mudamos, e mudamos pra pior. Todo mundo dá palpite, menos quem entende, quem vive o futebol. É estranho”.
“Vi que o tempo sem jogos pode ser maior e já não concordo”, encerrou o comandante, ciente de que o Inter pediu o adiamento da partida do dia 6, porque terá vários de seus jogadores retornando de seleções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*