Tricolor faz seu primeiro clássico da temporada e tenta confirmar boa fase

Motivado após emplacar uma sequência de três vitórias consecutivas e liderando o Grupo A do Campeonato Paulista, com nove pontos em quatro jogos, o Tricolor terá o seu primeiro grande teste na temporada 2014. No Pacaembu, o São Paulo enfrentará o Palmeiras, às 17h (de Brasília), e buscará confirmar a sua reação na competição estadual.

“É um clássico no começo do campeonato e claro que seria mais valorizado se fosse lá na frente ou no mata-mata. Mas é bom para ter um parâmetro e sentir como está seu time. Não vai ser nada definitivo, porque estamos no começo e as equipes devem mudar bastante, mas é importante testar”, avaliou o técnico Muricy Ramalho.

Após estrear com derrota para o Bragantino, o time são-paulino mudou a forma de jogar e apostou no ataque formado por Ademilson, Osvaldo e Luis Fabiano. A alteração do treinador funcionou, e o sistema ofensivo deu cara nova ao time. Foram 12 gols marcados em apenas três partidas (média de quatro gols por jogo).

O atacante Luis Fabiano, um dos grandes ídolos da torcida, justificou o apelido de Fabuloso e assumiu a artilharia do torneio, com quatro gols. O camisa 9, aliás, é uma das armas poderosas do Tricolor para o Choque-Rei. Com 18 gols marcados em 31 confrontos (média de 0,58 por partida), o centroavante ocupa a quinta colocação no ranking de média de gols em clássicos na história do clube

“Esses jogos são os mais difíceis, porque aparecerem poucas oportunidades. Quando aparecer, espero ser feliz. Sem dúvida vai ser uma partida mais difícil do que as outras, até por ser fora de casa e contra uma equipe com mais qualidade, mas temos que mostrar o quanto estamos fortes. Veremos se estamos preparados e o que precisamos melhorar. É o primeiro clássico do ano, mas não é um bicho de sete cabeças”, afirmou o Fabuloso.

E para balançar as redes adversárias, Luis Fabiano terá dois importantes aliados. Jadson aprimorou a forma física, se recuperou de uma tendinite no joelho direito e está à disposição do treinador. Além do camisa 10, o meio-campista Paulo Henrique Ganso, que estava com dores no joelho esquerdo após a goleada sobre o Rio Claro, por 6 a 3, está recuperado da lesão e está confirmado para o confronto válido pela quinta rodada.

Por fim, o uruguaio Alvaro Pereira e o zagueiro Antonio Carlos, destaques neste início de ano, poderão conhecer a rivalidade entre os clubes paulistas. Pela primeira vez, a dupla disputará um clássico pelo Tricolor. O lateral-esquerdo, nas cobranças de bolas paradas, é um dos trunfos da equipe, que ainda conta com o xerifão artilheiro em grande fase. O defensor já anotou três gols no Paulistão.

PALMEIRAS x SÃO PAULO

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 02/02/2014 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Wellington e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Valdivia e Mazinho; Leandro e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Maicon, Wellington e Paulo Henrique Ganso; Ademilson, Luis Fabiano e Osvaldo. Técnico: Muricy Ramalho.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*