No Morumbi, Tricolor tenta sair na frente do Atlético Nacional na semi

A partir das 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, São Paulo e Atlético Nacional-COL abrem a disputa válida pelas semifinais da Copa Libertadores da América. O palco do primeiro encontro entre as duas equipes será o Morumbi, com expectativa de receber cerca de 65 mil torcedores nesta noite. O time que passar dessa fase enfrentará na decisão Boca Juniors ou Independiente del Valle-EQU, que fazem o jogo de ida na quinta-feira, no Equador.

A quatro jogos do tetracampeonato, o técnico Edgardo Bauza tem problemas para montar a equipe que disputará a décima semifinal do clube na história da competição continental. Desde que o torneio sofreu uma pausa de 48 dias por conta da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, atletas importantes se lesionaram, entre eles Kelvin e Paulo Henrique Ganso. Ambos são desfalques certos para o primeiro embate diante dos colombianos.

Único reforço para a fase final da Libertadores, Ytalo terá a incumbência de assumir a função do camisa 10 são-paulino. Para o lugar de Kelvin, na ponta direita, os volantes Wesley e Thiago Mendes brigam para saber quem será improvisado – o favorito é o primeiro. Recuperados de lesões, o meio-campista Hudson e o lateral esquerdo Mena possivelmente estarão à disposição de Bauza e devem iniciar o duelo.

Autor do gol que deu a classificação para o São Paulo às semifinais, Maicon projeta o duelo com os colombianos e confia na força do elenco para substituir os desfalques.“O Atlético vai querer jogar de igual para igual, mas sem ser muito ofensivo. Perdemos nosso número 10, aquele armador que faz a bola chegar no ataque, mas confio que alguém vai fazer bem essa função”, avaliou o zagueiro, receitando o tipo de postura que o Tricolor precisa ter nesta quarta-feira para largar na frente nas semifinais.

“Acredito que todos precisam estar bem na defesa, para o meio ficar mais tranquilo. Com desfalques ou não, vamos ao ataque. Em casa é nossa característica jogar ofensivo”, concluiu.

Na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, Maicon fez o gol da classificação às semis (Foto: Cristiane Matos/AFP)
Na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, Maicon fez o gol da classificação às semis (Foto: Cristiane Matos/AFP)

Equipe de melhor campanha na fase de grupos, o Atlético Nacional também sofreu baixas durante o recesso da Libertadores. Do time que eliminou o Rosario Central pelas quartas de final, na Colômbia, dois jogadores não estarão à disposição do técnico Reinaldo Rueda. Copete, que agora defende o Santos, e Berrío, expulso na comemoração do gol da classificação. Além deles, Ibarbo se transferiu para o grego Panathinaikos, embora não estivesse sendo utilizado no time titular.

Em contrapartida, a equipe de Medellín inscreveu outros cinco atletas para a fase final do torneio sul-americano, entre eles o atacante Ángel Borja, confirmado como titular para encarar o Tricolor no Morumbi.

“Fizemos um grande trabalho para chegar até aqui e esperamos manter o cenário histórico, já que o Atlético Nacional costuma jogar bem aqui e queremos ratificar esta condição”, disse Rueda, lembrando a classificação à final da Copa Sul-Americana de 2014, obtida após vitória nos pênaltis sobre o São Paulo, no Morumbi.

“Considero que não podemos nos distrair. Os nomes mudam, mas eles têm alternativas importantes e jogadores que quando entram mostram sua qualidade”, alertou o treinador colombiano.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ATLÉTICO NACIONAL-COL
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 06 de julho de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Mauro Vigliano (ARG)
Assistentes: Juan Belatti e Gustavo Rossi (ambos da ARG)

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Ytalo e Michel Bastos; Calleri
Técnico: Edgardo Bauza

ATLÉTICO NACIONAL-COL: Armani; Bocanegra, Davinson Sánchez, Henríquez e Farid Díaz; Mejía, Pérez e Guerra; Ibarguén, Marlos Moreno e Borja.
Técnico: Reinaldo Rueda

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “No Morumbi, Tricolor tenta sair na frente do Atlético Nacional na semi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*