No Morumbi, São Paulo sofre 60% de gols a menos e ganha 80% dos pontos

O São Paulo comemorou na última quarta-feira a liderança garantida do Campeonato Paulista após a vitória por 2 a 1. Isso significa que o time jogará dentro de casa até a final, caso alcance a decisão do Estadual. Se depender do retrospecto, os torcedores podem se animar.

Isso porque a equipe de Ney Franco sofre muito menos gol dentro de casa do que fora. Nesta temporada, entre jogos do Paulista e da Libertadores, os tricolores foram vazados dentro de casa em oito ocasiões. Atuando fora de casa e, até mesmo como mandante, mas no Pacaembu, os goleiros são-paulinos tiveram que buscar a bola no fundo das redes por 20 vezes.

Na hora de balançar as redes, o São Paulo pouco se importa se está ou não no Morumbi. Foram 24 gols atuando diante de sua torcida e 23 jogando fora.

No quesito de aproveitamento de pontos, a diferença volta a ser grande quando comparado os jogos dentro e fora do Morumbi. Quando atuou nos seus domínios, o São Paulo conquistou 26 dos 33 pontos disputados, ou seja, 78,8% de aproveitamento. Fora, o aproveitamento é de 56,4%, com 22 pontos dos 39 disputados.

Mesmo com todas essas estatísticas, Ney Franco prefere não colocar o São Paulo como favorito na disputa pelo título. Vale lembrar que a última vez em que os tricolores dominaram o Estado aconteceu em 2005.

Acho que não (é favorito). O passo é se classificar em primeiro lugar, depois começa o mata-mata e a única vantagem é de começar em casa e na final o último jogo em casa. Essa é a vantagem. Mas é uma vantagem que some na medida que você encontra times com o mesmo nível técnico. Definindo a classificação, além da Ponte Preta, que faz uma campanha consistente e é uma equipe que pode brigar pelo titulo, o São Paulo fica no mesmo nível dos outros grandes.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*