No Morumbi, São Paulo busca recomeço diante do Paulista

Reprovado no primeiro teste da temporada com a derrota para o Palmeiras, o São Paulo tenta retomar uma sequência vitoriosa a partir desta quinta-feira, diante do Paulista, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi.

O revés no clássico de domingo abriu os olhos da comissão técnica para as dificuldades que podem vir adiante se não forem tomadas iniciativas. A primeira foi uma longa conversa com o elenco. Na terça-feira, o treinador Muricy Ramalho cobrou empenho dos atletas por mais de meia hora.

Apesar de o São Paulo liderar o Grupo A do Campeonato Paulista, sua situação não é das mais confortáveis. Após cinco rodadas, a distância para o terceiro colocado é só de três pontos (nove contra seis), sendo que somente duas equipes avançam às quartas de final da competição.

Para a partida desta quinta-feira, Muricy já poderia contar com o atacante Dorlan Pabon, colombiano emprestado pelo Valencia, da Espanha. Ele voltou de seu país de origem com a documentação necessária para obter visto de trabalho no Brasil e teve o contrato regularizado, mas não foi relacionado para enfrentar o Paulista.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Muricy Ramalho desaprovou a atuação de seus atletas na derrota para o Palmeiras e cobrou deles mais empenho

No time de Jundiaí, que faz campanha bem pior que a do São Paulo, a principal novidade é no comando técnico. Depois de somar apenas dois pontos em cinco partidas, a diretoria do Paulista resolveu demitir Giba. Para o seu lugar, contratou Márcio Bittencourt.

 

O novo treinador já se apresentou ao elenco e comandou duas atividades, mas não realizou grandes mudanças nas escalações que vinham atuando anteriormente com Giba. A aposta, portanto, é surpreender no Morumbi à base de um ânimo a mais. O time ocupa o quarto lugar do Grupo C, oito pontos abaixo do vice-líder.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X PAULISTA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 6 de fevereiro de 2014, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado
Assistentes: Danilo Simon Manis e Claudenir Donizeti da Silva

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Maicon, Wellington e Paulo Henrique Ganso; Ademilson, Luis Fabiano e Osvaldo
Técnico: Muricy Ramalho

PAULISTA: Juliano; Raul, Diego Macedo, Emerson e Jeff Silva; Umberto, Lusmar, Jô, Dinélson e Esquerdinha; David Batista
Técnico: Márcio Bittencourt

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “No Morumbi, São Paulo busca recomeço diante do Paulista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*