No Maracanã, Tricolor encara o Fluminense

Matematicamente garantido na Série A e semifinalista da Copa Sul-Americana, o Tricolor terá em mãos um desafio pela frente. Na tarde deste domingo (17), às 17h, no Maracanã, o São Paulo enfrentará o Fluminense com a missão de se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro de 2013. E como o clube concilia a disputa dos dois torneios, a tarefa ficará entregue aos jogadores que não têm atuado nos últimos jogos.

Preocupado com o desgaste deste final de temporada, o técnico Muricy Ramalho poupará os titulares no Rio de Janeiro. Com isso, os suplentes terão a oportunidade de mostrarem que podem, sim, brigar por uma vaga no time titular e dar mais opções ao treinador. “Quem entrar tem que manter o que os outros vinham fazendo. É um grupo, todos são importantes e o Muricy pensa assim”, avaliou o atacante Osvaldo.

E para bater o rival deste final de semana, que luta para se distanciar da zona do rebaixamento, o São Paulo aposta em alguns números. Com seis vitórias, cinco empates e seis derrotas como visitante (45%), o São Paulo é, junto com Grêmio e Goiás, o segundo time que mais pontuou no torneio (atrás do Cruzeiro).  Das seis vitórias longe de casa na competição, quatro foram com Muricy Ramalho.

Além disso, o Tricolor tentará manter a hegemonia contra os cariocas na edição este ano na competição nacional. O São Paulo não perdeu nenhuma partida para times do Rio de Janeiro na edição deste ano. Diante do Flamengo, houve um empate (0 a 0) e uma vitória (2 a 0). O time ainda venceu o Vasco duas vezes (5 a 1 e 2 a 0), bateu o Fluminense (2 a 1) e empatou com o Botafogo (0 a 0).

Restando apenas mais quatro jogos para o fim do Brasileiro, o clube não corre mais nenhum risco de rebaixamento. Com 37 pontos, mas apenas nove vitórias, o Vasco (17º colocado) não ultrapassa mais o Tricolor, que detém 14 triunfos (primeiro critério de desempate). Neste domingo (17), no Maracanã, o São Paulo terá pela frente um adversário que luta para se distanciar dos últimos lugares.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*