No Estádio Heriberto Hülse, Tricolor encara o Criciúma

Sem grandes pretensões no Campeonato Brasileiro de 2013, o São Paulo visitará o Criciúma na tarde deste domingo (1º de dezembro), às 17h (de Brasília), em duelo válido pela penúltima rodada. E mesmo sem correr qualquer risco de rebaixamento ou de conseguir uma vaga na Libertadores da América do próximo ano, o Tricolor encara o jogo com seriedade.

A garantia vem do técnico Muricy Ramalho, que terá pela frente um clube na briga para se distanciar das últimas colocações. Com 43 pontos, os catarinenses ocupam o 15º lugar e acumulam cinco partidas consecutivas sem derrotas (três vitórias e dois empates).

“Vamos jogar com a mesma base do time. Temos que respeitar a competição porque existem jogos que o São Paulo pode decidir diretamente. Por isso, vamos com o que temos de melhor. Tem gente que precisa desse resultado”, avaliou o treinador são-paulino, que completou.

“Não tem essa de amistoso, para nós, não. Os jogadores vão encarar esses jogos muito a sério, como se estivessem precisando salvar a gente do rebaixamento”, afirmou, que terá três desfalques para encarar o clube de Santa Catarina.

Para a partida contra o Criciuma, no estádio Heriberto Hülse, a equipe são-paulina não poderá contar com o zagueiro Paulo Miranda (suspenso), o volante Denilson (indisposição digestiva) e o meio-campista Jadson, que está recuperado de uma contratura no músculo adutor da coxa direita, mas ainda aprimora a forma física e não poderá reforçar o time.

Além do Tigre, o São Paulo ainda terá mais um clube lutando contra as últimas colocações: o Coritiba, na rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro. Por isso, assim como Muricy, o jovem atacante Ademilson quer o Tricolor ligado nesta reta final de torneio nacional.

“É claro que a motivação não é a mesma de disputar um título, mas tem que estar motivado sempre. Temos que jogar, independentemente de estar brigando por algo ou não. Temos que honrar a camisa do São Paulo. É o clube em que a gente trabalha. Vamos tentar buscar esses seis pontos”, concluiu o camisa 11.

CRICIÚMA x SÃO PAULO

Local: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 1º de dezembro de 2013 (domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (Fifa-AL)
Assistentes: Márcio Eustáquio (Fifa-MG) e Katiuscia Berger (Fifa-ES)

CRICIÚMA: Galatto; Sueliton, Ewerton Páscoa, Fábio Ferreira e Marlon; João Vitor, Serginho, Elton e Morais; Lins e Wellington Paulista. Técnico: Argel Fucks.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Reinaldo; Wellington, João Schmidt, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Ademilson e Luis Fabiano (Aloísio). Técnico: Muricy Ramalho.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*