No dia do aniversário, Muricy volta a liberar rachão no São Paulo

Muricy Ramalho completou 58 anos neste sábado, mas os presenteados foram os jogadores do São Paulo. Quase dois meses depois de ter abolido o rachão na véspera das partidas da equipe, o treinador liberou a prática, um dia antes do duelo com o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro.

O último rachão no CT da Barra Funda havia sido em 4 de outubro, antes do jogo contra o Vitória. Depois disso, nos 15 compromissos seguintes (dez pelo Brasileiro e cinco pela Copa Sul-americana), a comissão técnica optou por improvisar redes no gramado para disputas de futevôlei.

“É um treinamento com o qual nunca fui muito simpático. É cultura do futebol, mas que não resolve muita coisa. Eu já tive muita experiência nisso. Já perdi muitos jogadores por causa desse rachão. É um treinamento em que o jogador às vezes fica muito descontraído e se machuca”, justificara.

Prática comum no futebol brasileiro, o rachão costuma divertir muito mais os jogadores, que, por outro lado, não gostam de perder. Neste sábado, quem saiu vitorioso foi o time comandado pelos meias Paulo Henrique Ganso e Jadson, que venceu com certa facilidade o grupo adversário, cujos líderes são o goleiro Rogério Ceni (autor de um belo gol), e o atacante Luis Fabiano.

Foi assim o encerramento da preparação do elenco, que não ousou em tentar qualquer tipo de brincadeira pelo aniversário de Muricy, quarto treinador que mais vezes dirigiu o São Paulo: 387 partidas (209 vitórias, 106 empates e 72 derrotas). Acima dele, apenas Telê Santana (411), Poy (422) e Vicente Feola (532).

Para o comandante, o maior motivo de felicidade foi ter evitado à queda para a Série B. “O presente mesmo foi tirar o São Paulo da zona do rebaixamento. Não é motivo de festa, mas é um alívio para recuperar a equipe no ano que vem”, falou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*