No Brasileiro, 20% dos gols sofridos pelo São Paulo são de ex-tricolores

O gostinho de marcar contra o ex-clube parece estar de certa forma atormentando o São Paulo nesta edição do Campeonato Brasileiro. Isso porque com o gol do zagueiro Rodrigo na derrota por 1 a 0 para o Goiás, neste domingo, o Tricolor sofreu seu quinto gol marcado por atletas que passaram pelo Morumbi – o equivalente a 21% dos gols sofridos na competição (total de 23).

O primeiro neste Brasileirão foi anotado justamente por Rodrigo, no primeiro turno (4ª rodada). De cabeça, o defensor de 33 anos, que defendeu o São Paulo em 2004, 2008 e 2009, abriu o placar e deu a vitória aos esmeraldinos, na partida em que se iniciou o coro uníssono dos torcedores são-paulinos pelo técnico Muricy Ramalho.

Na rodada seguinte, a equipe foi a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, na Arena. Após sair na frente com Luis Fabiano, os gaúchos chegaram ao empate aos 41 minutos da etapa final, com gol do atacante Kleber. Revelado nas categorias de base do Tricolor paulista em 2004, o atleta passou por Dínamo de Kiev (UCR), Cruzeiro e Palmeiras, antes de chegar ao Grêmio.

Já sem o técnico Ney Franco, o São Paulo recebeu o Santos no Morumbi sob o comando do interino Milton Cruz. Giva abriu o placar para o Peixe e o meia Cícero, que defendeu as cores da equipe do Morumbi em 2011 e 2012, completou o triunfo santista por 2 a 0, no início do que seria a maior crise da história do São Paulo.

O quarto e penúltimo gol sofrido por um ex-são-paulino foi marcado pelo centroavante Marcel, com passagem apagada pelo clube em 2007. De pênalti, o atacante, hoje no Criciúma, inaugurou a contagem da vitória por 2 a 1 do Tigre sobre a ex-equipe, no Cícero Pompeu de Toledo, em jogo válido pela 18ª rodada do Nacional.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*