No 50° jogo de Ney Franco, Tricolor enfrenta o São Caetano

O técnico Ney Franco completará uma importante marca na noite desta quarta-feira, no Anacleto Campanella. A partida contra o São Caetano, pelo Campeonato Paulista, será a 50ª do treinador no comando do Tricolor. Mesmo com pouco tempo de clube, ele tem história para contar.

Com pouco mais de sete meses no São Paulo, Ney Franco já tem uma conquista no currículo. No ano passado, o treinador levou o Tricolor ao inédito título da Copa Sul-Americana. Ao todo, em 49 jogos no banco são-paulino, são 25 vitórias, 12 empates e 12 derrotas –  aproveitamento de 59,1% dos pontos disputados.

A estreia foi logo em um clássico. Pelo primeiro turno do ano passado, na Arena Barueri, Ney Franco comandou o São Paulo pela primeira vez no empate em 1 a 1 com o Palmeiras. Luis Fabiano fez o gol tricolor. Diante dos grandes do Estado, inclusive, o treinador fez seis jogs, com três vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Para coroar essa importante marca, Ney Franco deverá escalar o que tem de melhor em campo. Ele não divulgou a equipe titular, mas deverá manter a base dos últimos jogos. Dos 11 iniciais, apenas dois nomes foram revelados: Douglas e Paulo Henrique Ganso. Apesar disso, o comandante confio no potencial do seu plantel.

“Quero botar a equipe que me dê condições de vencer e me dê tranquilidade. Estou colocando uma equipe com muita segurança e temos que fazer nossas análises em cima de números, que até agora estão bem satisfatórios”, ressaltou Ney Franco.

E PH Ganso será uma das apostas do treinador. Após entrar muito bem no decorrer das duas últimas partidas, o camisa 8 ganhará uma chance desde o início. Ney acredita que o jogador inicia uma nova fase no clube e que chegou o seu momento. Feliz com a chance, Ganso espera corresponder dentro de campo.

“É um momento muito bom. O elenco do São Paulo é muito forte e cada um aqui dentro tem a sua oportunidade. Chegou a minha no próximo jogo e espero aproveitar da melhor maneira possível. É uma oportunidade de mostrar a minha vontade aqui no clube”, disse Ganso.

O São Paulo entra em campo também para alcançar a melhor posição até então no Paulista deste ano. Com 13 pontos em seis jogos, a equipe em quinto lugar. Se vencer, o Tricolor chegará a 16 pontos e assumirá à vice-liderança do Estadual, mesmo com um jogo a menos que os demais adversários.

“É muito difícil bater o São Caetano lá. É um jogo complicado e precisamos entrar com a mesma entrega que aconteceu no jogo contra o Guarani, acho até que são jogos muito semelhantes”, alertou Ney Franco, que não se ilude para a situação vivida pelo time do ABC Paulista, que ocupa a penúltima colocação na tabela de classificação.

SÃO CAETANO X SÃO PAULO

LOCAL: Anacleto Campanella, em São Caetano (SP)
DATA/HORÁRIO: 20/2/2013, às 19h30
ÁRBITRO: José Claúdio Rocha Filho
ASSISTENTES: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Edson Rodrigues dos Santos

SÃO CAETANO: Fábio, Samuel Xavier, Bustamante, Eli Sabiá e Pirão; Moradei, Leandro Carvalho, Marcone e Rivaldo; Jobson e Danielzinho. Técnico: Geninho.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Cortez; Wellington, Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*