Ney quer cuidado com Osvaldo e pode preservar titulares no sábado

Ney Franco procura soluções no elenco, pede reforços à diretoria, mas, por enquanto, tem apenas Osvaldo como atacante de velocidade para jogar no esquema 4-3-3. Depois de belas atuações do baixinho nas vitórias sobre Mirassol, pelo Paulistão, e Bolívar, pela Taça Libertadores, o treinador reconhece que precisa ter atenção com o desgaste físoco dele e já cogita preservar titulares no estadual.

– Até por não termos outras peças de reposição, acho que ele é um jogador que requer cuidados. Nosso segundo jogo já foi um mata-mata. Ele é um jogador forte fisicamente, mas pode ser poupado em algum dos próximos jogos – afirmou.

Encostado com Emerson Leão no comando, Osvaldo mudou sua trajetória no São Paulo com a chegada de Ney Franco. O jogador voltou a ter chances na equipe e, com a utilização de um esquema com atacantes abertos pelos lados, foi fundamental na conquista da Copa Sul-Americana, em dezembro.

O treinador, porém, sofre com as poucas opções à disposição no elenco. Os reforços não podem atuar. Negueba lesionou o joelho direito logo no terceiro treino da pré-temporada e só volta em seis meses. Já Wallyson se apresentou em recuperação de uma cirurgia no tornozelo esquerdo e deve ser liberado somente no fim de fevereiro.

Enquanto espera a diretoria encontrar opções para o setor no mercado, Ney Franco tenta buscar soluções caseiras. Aloísio correspondeu ao ser escalado aberto pela direita diante dos bolivianos. A outra alternativa é o argentino Cañete. O técnico aposta também no garoto Tiago, autor de quatro gols na última edição da Copa São Paulo.

Ele e outros meninos que disputaram o torneio, aliás, devem ter chance em breve – Lucas Farias, Luiz Eduardo, Rodrigo Caio, João Schmidt e Henrique Miranda também foram promovidos. O comandante estuda preservar titulares na partida contra o Atlético Sorocaba, neste sábado, no Morumbi, em virtude do duelo no dia 30, em La Paz.

– Se eu tiver alguma dúvida, vou mexer na equipe. Ou posso até mudar o time todo. Vamos ter uma reunião com o departamento de preparação física por causa do jogo de quarta, na Bolívia – disse Ney.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*