Ney: “Prefiro ganhar Paulista a parar na semi da Libertadores”

Há várias entrevistas, Ney Franco tem se defendido da má campanha na Copa Libertadores usando como argumento o ótimo desempenho no Campeonato Paulista, em que o São Paulo lidera com sobras. Nesta terça-feira, um dia antes de possível queda no torneio continental, o treinador disse que não trocaria o título estadual pela certeza da classificação.

“Trocaria título por título. Prefiro o título paulista do que chegar a uma semifinal da Libertadores e perder. Então, se fosse trocar titulo por titulo, eu trocaria título por título”, disse, na véspera do confronto com o Atlético-MG, no Morumbi.

Para conquistar a vaga nas oitavas de final da Libertadores, o São Paulo precisa derrotar a equipe mineira e torcer por empate ou derrota do segundo colocado The Strongest para o Arsenal, em partida que será disputada simultaneamente, às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira. Se os argentinos vencerem, será preciso ainda sustentar a atual vantagem no saldo de gols.

“O princípio básico é fazer nosso dever de casa, jogar bem. A gente depende de outro resultado, porque nos colocamos nessa situação desconfortável, mas a única coisa que podemos fazer é vencer o jogo. E a equipe está mobilizada para isso”, falou o técnico.

Já no Paulista, a situação é bem diferente. Mesmo tendo usado reservas em diversas partidas, o time assegurou a melhor campanha da primeira fase com duas rodadas de antecedência e, portanto, terá vantagem de decidir todo o mata-mata como mandante se continuar avançando.

Segundo a diretoria, o comando ainda será de Ney Franco. Todos no clube garantem que, independentemente do resultado desta quarta-feira, o treinador não corre risco de demissão.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*