Ney Franco vê time “bem servido” e Ceni pede atenção para marcação

“Com a bola no pé estamos tranquilos. O que importa é a marcação”. O diagnóstico a respeito do time do São Paulo que lidera o Campeonato Paulista e sofre para buscar a segunda vaga nas oitavas de final da Libertadores é do goleiro Rogério Ceni, satisfeito com o novo esquema tático implantado pelo técnico Ney Franco. O discurso, no entanto, foi do meio-campista Maicon, que concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda.

“Essa é uma coisa que o Rogério sempre diz para a gente: que com a bola no pé a gente está bem, faz a bola rodar e tem várias oportunidadesde fazer gols, mas precisamos nos empenhar e aprimorar a marcação”, revelou Maicon, um dos jogadores que tem se sacrificado em busca de espaço no time titular. Considerado armador de jogadas desde que chegou ao Tricolor, o camisa 18 tem atuado – e agradado – como segundo volante, à frente de Wellington ou Denílson.

Apesar de bem sucedida, a regra das últimas partidas pode estar próxima de mudar. Nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), o São Paulo visita o Paulista de Jundiaí pela 15ª rodada do Estadual, contando com os retornos do lateral esquerdo Cortez e do zagueiro Paulo Miranda, que tem atuado de forma improvisada na lateral direita. Alheio à briga por posição entre os dois alas pela esquerda, Paulo Miranda pode recuperar a condição de titular e deslocar Rodrigo Caio para o meio-campo. Com Denílson suspenso, apenas Wellington faz concorrência no setor.

“Ainda vou aguardar o treinamento de terça para definir se eles irão para o jogo, mas, sem dúvida, com o retorno deles e as boas atuações do Rodrigo Caio e do Carleto, tenho opções boas para definir o time. Estamos bem servidos no setor”, declarou Ney Franco, ao site do clube, adiando a definição do time titular com base nas dúvidas pelos lados do campo.

 

Fonte: Gazeta Esportviva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*