Ney Franco tira culpa só de Ceni e atribui derrota a São Paulo todo

O São Paulo teve até mais chances de gol do que o The Strongest, mas viu o adversário vazar Rogério Ceni em dois tiros de longa distância e vencer por 2 a 1, nesta quinta-feira. Ney Franco poderia ter apontado falhas do goleiro em La Paz, mas não justificou dessa forma o tropeço que tirou o time da zona de classificação.

“Quando perde, está todo mundo envolvido, não tem culpados. A gente não vai direcionar resultado negativo para um jogador, para o treinador, o preparador físico ou a diretoria. Quem perdeu foi nosso grupo, o elenco todo”, disse, tratando de tirar a culpa também dos homens de marcação pelos chutes.

AFP

Treinador não quis apontar falhas de um ou de outro jogador na derrota para a equipe boliviana

“Não pode ser atribuído aos volantes. No primeiro gol, nosso volante estava na jogada, perdeu a dividida e o adversário acertou o chute. Talvez no segundo, sim, tenha faltado um homem para encurtar. Mas foi muito distante, talvez devesse chegar um meia, não um volante. Foi mais felicidade de o atleta acertar da forma como acertou”, avaliou.

 

O treinador, no entanto, lamentou as chances desperdiçadas, mas também lembrando o bom trabalho do goleiro Vaca diante de seus atacantes. “Em alguns momentos, é difícil explicar. Os jogadores que perderam gols sabem fazer gols. Foi um misto de incompetência para finalizar, de fazer o certo, e de o goleiro adversário ter ido bem em alguns momentos”, comentou.

Com ou sem culpados, o revés deixou o São Paulo em situação muito complicada, na terceira posição do grupo 3, dois pontos abaixo do vice-líder The Strongest. No dia 17, além de vencer o Atlético-MG, no Morumbi, o time de Ney Franco precisará contar com tropeço da equipe boliviana frente ao Arsenal, na Argentina.

“Embora a gente tenha jogado bem, infelizmente a gente perdeu. Agora passa a depender não só dos nossos esforços. Tem que ganhar e depender do outro resultado”, lamentou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*