Ney Franco quer ‘qualidade na posse de bola’ para vencer argentinos

Depois da má atuação – apesar da vitória – contra o The Strongest (BOL) na última semana, o São Paulo já sabe o que fazer para jogar melhor nesta quinta-feira, diante do Arsenal (ARG), também pela Libertadores, no Pacaembu.

Pelo menos para o técnico Ney Franco, a chave para se apresentar bem ante os argentinos é trabalhar melhor o passe e atuar a maior parte do tempo no campo do adversário.

– Qualidade na posse de bola, principalmente. A gente trabalhou muito isso essa semana, com campo reduzido, com nossa equipe B mais próxima da linha defensiva. A gente cobra os dois volantes e o Jadson qualidade pra enfiar essa bola para os três atacantes. Nos cabe agora, ter qualidade técnica, diminuir o número de erros, principalmnente perto da área do adversário. Ter um percentual maior de aproveitamento no passe. declarou o treinador, em entrevista coletiva após o treino desta quarta.

Ainda de acordo com o comandante são-paulino, a equipe de Sarandí, lanterna do grupo 3 sem pontos conquistados, tentará se recuperar na competição justamente diante do Tricolor, fator que merece cuidado por parte dos atletas do São Paulo.

– Acho que eles vêm com o objetivo de pontuar, vão jogar como a maioria das equipes que enfrentam o São Paulo no Morumbi, agora no Pacaembu. Vi três jogos do Arsenal, eles têm uma característica que não deve mudar, com duas linhas de quatro, explorando o contra-ataque. Mesmo perdendo em casa para o Atlético-MG, isso ficou muito claro. Nesse aspecto do plano tático, estamos enfrentando uma equipe argentina, que tem vibração o tempo todo. Vamos ter que jogar muita bola, até mais do que jogamos no outro jogo – completou Ney.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*