Ney Franco esconde time e confirma só Ganso

Ney Franco faz mistério para confirmar o time do São Paulo que entrará em campo para enfrentar o São Caetano, nesta quarta-feira, às 19h30, no Anacleto Campanella, por jogo válido pela 2ª rodada do Paulista. Em coletiva de imprensa nesta terça-feira, o comandante quis apenas confirmar a escalação de Paulo Henrique Ganso e Douglas e escondeu os outros nove.

A dúvida deixada por ele, no entanto, vai além dos nove nomes que completarão os 11. A entrada de Ganso pode causar uma variação tática no time que ele também preferiu não comentar. A única dica dada pelo comandante é que não haverá mudança brusca no jeito de atuar.

Ele deixou em aberto, inclusive, a possibilidade de Jadson e Ganso atuarem lado a lado.

“Eu já disse muitas vezes que eles podem jogar juntos. A única certeza que tenho é que a gente vem conseguindo os resultados. Passamos do mata-mata da Libertadores e, se vencermos o São Caetano, viramos vice-líderes do Paulista.  Eles podem jogar juntos, mas também podem lutar por posição se a gente jogar no 4-2-3-1. Eu ainda tenho a opção de colocar o Jadson jogando mais atrás e o Ganso mais à frente e, quem acompanha o trabalho, sabe que já estamos testando isso”, disse ele.

“Eles (jogadores) entendem essas mudanças, porque elas não são bruscas. Nós não vamos mexer na estrutura. A gente discute em alguns momentos quem vai abrir, quem fica centralizado, mas a escalação não tem grandes mudanças. O que muda são os testes que fiz pelo lado direito”, completou.

Com os dois jogadores confirmados e uma mudança não tão brusca do sistema, alguns cenários são possíveis para a escalação do São Paulo. O time deve atuar no 4-4-2, com Jadson e Ganso centralizados e Luis Fabiano e Osvaldo à frente. Além disso, há uma remota possibilidade de três atacantes serem mantidos, com Aloísio aberto pela direita, e Jadson recuado, fazendo um papel de segundo volante bem avançado, com Ganso à frente. Neste caso, Wellington, que recebeu um puxão de orelha público do treinador, perderia a vaga.

“Todos os momentos que foram discutidos sobre Jadson e Ganso, a discussão sempre fica restrita ao Jadson jogar aberto pela direita. Mas isso pode mudar e pode ter Jadson mais atrás, com Ganso à frente”, despistou.

A dúvida, segundo Ney Franco, só será tirada minutos antes do jogo. “Vocês vão receber a escalação antes do jogo e vão perceber a movimentação deles em campo”.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*