Ney Franco escala Luis Fabiano e pede que ele chame responsabilidade

Por contratura na coxa esquerda, Luis Fabiano não atua desde a derrota contra o Vasco, quando se irritou com parte da principal organizada do clube o chamando de pipoqueiro. Fora da vitória sobre o Figueirense e do jogo perdido para o Atlético-GO, o centroavante está confirmado para enfrentar o Flamengo no domingo. E Ney Franco espera que ele assuma a responsabilidade.

“O Luis Fabiano tem condição física, clinica e disciplinar, então automaticamente volta. E zerado da contusão”, afirmou o treinador, que pela primeira vez poderá contar com Rogério Ceni e Luis Fabiano ao mesmo tempo em campo e, assim como cobra do goleiro, pede que o atacante mostre a razão de ter virado ídolo.

“Estes mais experimentados têm que bater no peito, chamar a responsabilidade. E vejo o Luis mais neste sentido de homem-gol”, apontou o técnico. “O Luis é um finalizador, o homem-gol, tem tudo para ser o artilheiro do Brasileiro. Dá uma força ofensiva maior à equipe, o adversário respeita mais.”

Pelo que viu nos treinamentos desde quinta-feira, Ney Franco tem razão para ficar otimista com Luis Fabiano. Nesta sexta-feira, o comandante orientou um trabalho de bolas paradas e anotou o rendimento do centroavante. Saiu do campo do CT da Barra Funda satisfeito.

“O Luis fez ontem e hoje treinos muito bons, trabalhando com um índice de aproveitamento muito alto na finalização. Fiz questão de anotar e ele e o Rodrigo Caio, no cabeceio, tiveram um aproveitamento muito alto”, comentou, demonstrando esperança em seu astro no ataque.

Quem deve perder a vaga na equipe é Willian José, já que Ademilson marcou dois gols nos últimos dois jogos, seus dois primeiros como titular desde a promoção ao profissional. “Faremos um trabalho tático amanhã e definiremos a equipe que joga. A tendência é utilizá-lo juntamente com o Ademilson no ataque, mas não quero confirmar isso ainda”, tentou desconversar Ney Franco.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*