Ney Franco destaca nona chance dada a Ganso: “Mais uma”

Cobrado por parte da torcida por não dar chance a Paulo Henrique Ganso, Ney Franco resolveu escalar o meia como titular nesta quarta-feira, diante do São Bernardo. Não sem salientar, talvez em recado a quem o critica, que essa não será a primeira vez na temporada.

“O Ganso vai para a nona partida como titular das 17 que a gente fez. Fica a expectativa de que ele jogue bem, a mesma (expectativa) de quando ele iniciou contra Santos, Palmeiras, Penapolense”, disse o treinador, citando partidas em que o camisa 8 não brilhou como se espera. “Vai ser mais uma oportunidade de entrar. Ele é um dos que mais têm jogado na equipe”.

Ganso realmente tem participado de quase toda a campanha em 2013. Ficou fora apenas dos confrontos contra Bolívar (não relacionado) e Oeste (ficou o tempo todo na reserva). Entretanto, das 15 atuações, poucas foram ao lado do grupo principal. Na maioria das vezes, atuou com reservas, enquanto os titulares eram poupados.

Em uma das raras ocasiões em que ele foi parceiro de Jadson, a defesa se expôs a ponto de penar para vencer o São Caetano – apesar da goleada por 4 a 2, chegou a levar a virada. Nesta quarta-feira, o meio-campo será exatamente o mesmo: Denilson, Maicon, Jadson e Ganso.

“Naquele jogo, funcionou muito bem a parte ofensiva, inclusive com volante (Maicon) fazendo gol. A parte defensiva é diferente. Os dois laterais ficam um pouco mais. Não é a mesma equipe que jogou”, comparou Ney Franco, lembrando que os laterais serão Rodrigo Caio e Thiago Carleto, e não Douglas (substituído por opção técnica) e Cortez (com dores no joelho direito).

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*