Ney Franco comemora vitória fora e quer assegurar logo o primeiro lugar

A vitória diante do Botafogo-SP neste domingo, por 3 a 1, fora de casa, deixou o São Paulo com vantagem de quatro pontos em relação à Ponte Preta (38 a 34), segunda colocada na tabela. Classificado para as quartas de final desde a última rodada, o treinador Ney Franco comemorou o resultado em Ribeirão Preto e quer que o time termine a primeira fase na liderança.

O Tricolor pode assegurar a primeira posição na fase de classificação na próxima quarta, no duelo contra o União Barbarense, com duas rodadas para o fim desta etapa do torneio. Isso daria ao time a vantagem de decidir sempre diante sua torcida.

– Jogar aqui é muito difícil, temos de comemorar muito essa vitória. Na quarta temos a chance de definir nossa classificação (em primeiro) dentro do Campeonato Paulista – disse o treinador.

O São Paulo teve dificuldade para fazer o resultado. O jogo estava 0 a 0 até os 28 minutos do segundo tempo, quando Lúcio marcou de falta. Na sequência, Aloísio e Ademilson marcaram. Dimba descontou. Com cinco derrotas na competição, o Botafogo perdeu só para o Tricolor em casa.

– Do outro lado tinha um time muito competente, não tinha perdido aqui ainda, sistema defensivo bom, mas nossa equipe teve uma qualidade muito boa e tem tido uma consistência nos jogos do Campeonato Paulista – completou Ney Franco.

O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira, em fora de casa, para encarar o União Barbarense. O jogo é válido pela 10ª rodada e havia sido adiado.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*