Ney Franco aprova, mas não garante Rodrigo Caio e Carleto nas laterais

Rodrigo Caio e Carleto ganharam força na luta pelas vagas de titular das laterais do São Paulo na temporada. A boa atuação na vitória por 2 a 1 sobre o São Bernardo, quarta-feira, no ABC, rendeu elogios do técnico Ney Franco. Mas o treinador ainda preferiu não garantir que eles continuarão escalados nas próximas partidas.

Rodrigo Caio é quem mais surpreende em meio ao momento de turbulência vivido pelo clube em 2013. Aos 19 anos, o volante foi improvisado na função e agradou, barrando o até então titular Douglas. Para coroar ainda mais o rendimento satisfatório, o jogador fez de cabeça o gol da vitória do último confronto pelo estadual.

– Ele vem em uma sequência muito boa, foi o quarto jogo consecutivo. Não estamos com falta de laterais. Ele se manteve na equipe porque jogou muito bem – afirmou o treinador.

A briga na posição, porém, promete ser intensa. A partir da próxima semana, Ney Franco deve contar com o retorno do zagueiro Paulo Miranda, que se destacou como lateral-direito no ano passado. O jogador sofreu uma cirurgia no joelho esquerdo em meados de fevereiro e aguarda o aval do departamento médico para retornar.

– O Paulo deu uma sustentação defensiva muito boa. Com a volta dele, cria-se uma situação de ter mais uma opção. E eu ainda posso usar o Rodrigo como volante – ressaltou.

Do outro lado, a concorrência é menor. Carleto, que acertou uma bola na trave contra o São Bernardo, disputa diretamente com Cortez, agora vetado por causa de dores no joelho direito. No entanto, este terá dificuldades para voltar ao time, já que vinha tendo atuações muito abaixo daquelas de 2012.

– O Carleto fez uma bela partida e mostrou que estamos bem servidos de laterais. Não podemos esquecer as boas partidas que o Cortez já fez – disse.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*