Ney Franco admite que vitória não o convenceu

Ney Franco gostou de sua equipe na vitória por 2 a 0 diante do Mirassol, mas fez ressalvas. Reconhecendo que sua equipe ainda não está na melhor forma física, o comandante afirmou que precisará ver um futebol melhor na quarta-feira para que o São Paulo saia vencedor na partida diante do Bolívar, na pré-Libertadores.

O jogo é considerado o divisor de águas pela diretoria e também pela comissão técnica, que não consegue imaginar um ano de 2013 sem a Libertadores no calendário.

“Para o primeiro jogo da temporada, a gente fez um jogo em condição de vencer o Mirassol, que veio com a proposta de contra-ataque. No segundo tempo, vieram para adiantar a marcação, eles criaram até oportunidades, mas acho que para uma equipe que está saindo de uma pré-temporada em que favoreceu o físico nós fomos bem”, disse Ney Franco. “Mas é certo que vamos ter de jogar melhor para vencer na quarta-feira. Tenho certeza que tenho uma equipe que pode jogar melhor do que foi hoje (sábado)”.

Apesar de não ter se convencido, Ney afirmou que manterá o mesmo time e o mesmo esquema tático para o jogo da competição sul-americana. Segundo ele, fazer alguma mudança neste momento seria um sinal de incoerência.

“Na quarta-feira, a tendência é continuar com a mesma forma. Tenho princípio básico de que você precisa ajustar o time durante os jogos.. Se você vê a equipe mal e mexe a toda hora, essa equipe não cria identidade. Até pela carga de trabalho que fiz com essa mesma equipe, seria incoerência mudar tudo isso”.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*