Ney diz conhecer até ‘Verdão B’, mas se prepara para ajuste pré-jogo

Em meio à comemoração pelo título da Copa do Brasil, Luiz Felipe Scolari enumerou seus problemas para enfrentar o São Paulo no domingo. Mas Ney Franco alega conhecer tão bem o elenco adversário que até cita as opções do Palmeiras para o clássico na Arena Barueri, embora se prepare para alterar suas ordens ao time pouco antes do jogo em caso de surpresas.

“Quando sair a escalação, teremos 30, 40 minutos para fazermos uma mudança de posicionamento”, apontou o técnico, que estreará neste domingo garantindo saber o que o rival tem. “Conhecemos muito bem o Palmeiras, independentemente da equipe que jogar. Eles já usaram equipes mistas, sabemos suas peças e suas variações”, assegurou.

Para demonstrar seu conhecimento, o treinador citou as alternativas de Felipão. Na zaga, sem Thiago Heleno, machucado, espera Leandro Amaro ao lado de Maurício Ramos ou o recuo de Henrique para a entrada de Márcio Araújo. No ataque, prevê até uma possível entrada de Maikon Leite no lugar de Betinho ou Mazinho.

“E já fizemos um treinamento tático de posicionamento e de bola parada independentemente de quem estará do outro lado”, assegurou Ney Franco, que nem cogita a ideia de ter vantagem pelo fato de o oponente ter sido campeão na quarta-feira, seja por “ressaca” ou cansaço. A preocupação em sair da zona de rebaixamento, na opinião do comandante do Tricolor, será maior.

“O Palmeiras, mesmo com o título, está em uma situação em que vai se envolver com tudo agora, estão em baixo na tabela. Mas é circunstancial por terem priorizado a Copa do Brasil, é uma equipe com potencial de trabalhar em cima da tabela também. É assim que os encaro”, apontou.

Se Felipão faz mistério, Ney Franco, apesar dos treinos secretos na quinta-feira e no sábado, já confirma seu time com Denis; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denílson, Casemiro, Cícero e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano. “O time está definido. Só espero não ter problema clínico, médico e disciplinar”, falou o técnico.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*