Napoli autoriza, e São Paulo envia contrato para acertar com Vargas

O São Paulo deu na manhã desta sexta-feira um passo importante para contratar o atacante Eduardo Vargas. O Napoli autorizou o clube brasileiro a enviar o contrato de empréstimo do jogador. Um acerto verbal entre as partes já havia sido feito desde o início do ano, mas o surgimento do Arsenal entre os interessados fez com que os italianos recuassem. Pela primeira vez, ambos chegaram à etapa de trocarem documentos.

Apesar do sinal verde do Napoli, a diretoria tricolor vê o gesto com cautela. Nos últimos dias, o São Paulo pressionou para que o clube, dono dos direitos do jogador, tomasse uma decisão. Agora, com o contrato em mãos, os dirigentes italianos vão analisar e, se concordarem com todas as cláusulas, vão permitir que Vargas assine sua ida para o Brasil.

A ideia do Tricolor é tê-lo por um ano e meio, até a Copa do Mundo de 2014. O Napoli, inicialmente, resistiu ao período, já que desembolsou 13 milhões de euros pelo jogador, que não se adaptou bem ao país e ao futebol local. A maior probabilidade é que Vargas acerte por um ano. O São Paulo vai pagar pelo empréstimo – um valor estimado de 1,5 milhão de euros – e arcar com o salário integral do atacante: cerca de R$ 240 mil mensais.

Devido à diferença de horário entre os países e à complexidade do documento, não há garantia alguma de que a contratação seja definida nesta sexta-feira, mas alguns tricolores mais otimistas acreditam nessa possibilidade. Na quinta-feira, a negociação voltou a esquentar após dias de incertezas. O Napoli deixou de falar no assunto, e o interesse do Arsenal preocupou os são-paulinos. Agora, com a nova investida, até o Grêmio, outro clube brasileiro interessado no reforço, disse que não entraria em leilão.

O São Paulo tem pressa para contratar Vargas e deixá-lo em condições de disputar a primeira fase da Libertadores contra o Bolívar. Ele chegaria com status de substituto de Lucas, negociado com o PSG, e aprovação do técnico Ney Franco, que revelou tratar de seu nome desde a venda do antigo ídolo à França.

Nesta sexta-feira, o São Paulo anunciou a contratação do também atacante Wallysonpara reforçar o setor que já teve as chegadas de Aloísio, terceiro artilheiro do último Campeonato Brasileiro, e Negueba, que lesionou o joelho na pré-temporada, foi operado e só voltará a jogar no segundo semestre.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*