Na zaga ou no meio, Rodrigo Caio volta ao local do 1º do gol

Suspenso na rodada passada do CampeonatoPaulista pelo terceiro cartão amarelo, Rodrigo Caio está de volta ao time titular do São Paulo nesta quinta-feira, diante do São Bernardo. Com o desfalque do volante Wellington, seu retorno poderá ser no meio-campo, e não na zaga, setor em que vem atuando desde o ano passado. Muricy Ramalho não abriu a escalação.

Independentemente da escolha do treinador, o jogador dificilmente não estará entre os 11. O certo é que, tendo sido relacionado, ele voltará ao Estádio 1º de Maio, local em que balançou a rede pela primeira vez como profissional.

O gol (de cabeça) saiu em 20 de março de 2013, na primeira fase da competição estadual, e garantiu a vitória são-paulina por 2 a 1 sobre a equipe do ABC paulista.

“Senti uma alegria muito grande naquele momento, porque sempre sonhei com o meu primeiro gol pelo São Paulo. Espero fazer muitos gols e, quem sabe, repetir a dose lá”, disse o defensor, que de lá pra cá marcou mais três vezes e não tem atuado mais como volante, mas se põe à disposição.

“Posso jogar nas duas funções, porque sei que nosso elenco conta com grandes jogadores. Se o Muricy optar por mim, estou pronto para ajudar. Foi jogando como volante que cheguei ao profissional. Então, sinto que estou adaptado ao setor também”, comentou também ao site do clube.

Com Rodrigo Caio de zagueiro ou de volante, o São Paulo vai a campo às 21 horas (de Brasília) desta quinta-feira. O time soma 13 pontos, ocupa a segunda colocação do grupo A e busca seu primeiro triunfo como visitante na competição.

 

Fonte: GAzeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*