Na volta aos treinos, Ceni faz gols e ajuda Muricy a orientar time

Depois de passar dois dias fazendo fisioterapia, Rogério Ceni voltou a campo na manhã desta quinta-feira e, como é de sua característica, não se limitou a ficar embaixo das traves. O goleiro fez dois gols e ainda ajudou o técnico Muricy Ramalho a orientar os demais jogadores às vésperas da partida contra a Portuguesa.

Em jogo-treino contra a equipe sub-17 do clube, o camisa 1 balançou a rede duas vezes, uma em cobrança de pênalti e outra em cobrança de falta. Não satisfeito, aproveitou para apontar espaços sem marcação e cobrar empenho dos homens de frente nas saídas de jogo dos juniores.

“É sempre bom ouvir ele falar dentro de campo, porque melhora o nosso rendimento. Ainda bem que podemos contar com um jogador experiente, como ele, porque nos passa mais confiança”, disse Reinaldo ao site do clube.

O lateral esquerdo, substituto do suspenso Álvaro Pereira, foi um dos mais cobrados por Ceni, que deixou o gramado tão logo terminou o primeiro tempo do jogo-treino – a segunda metade foi disputada por suplentes e outros atletas que não atuarão no sábado, como o atacante Alexandre Pato, ainda não regularizado.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Após dois dias de fisioterapia, goleiro-artilheiro não se limitou a ficar embaixo das traves durante o jogo-treino

Além de Reinaldo, o volante Wellington também ouviu bem de perto as orientações do capitão. Sem reclamar. “Goleiros têm uma visão privilegiada, de frente para os lances. E como o Rogério tem essa liderança e experiência, ele consegue nos ajudar”, elogiou o prata da casa. 

O primeiro esboço de Muricy para enfrentar a Portuguesa teve, além de Ceni: Luis Ricardo, Roger Carvalho, Antônio Carlos e Reinaldo; Wellington, Souza e Ganso; Ademilson, Pabon e Luis Fabiano. Assim como Álvaro Pereira, Rodrigo Caio também é desfalque pelo terceiro cartão amarelo.

 

 Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*