Na lateral, Rodrigo Caio ‘dá a vida’ por cada chance entre os titulares

Um clássico mudou a rotina do volante Rodrigo Caio. Há três jogos, o jovem passou de reserva a titular da equipe. Destaque da equipe atuando na lateral direita, o camisa 7 fará nesta quarta-feira, diante do São Bernardo, no estádio 1º de Maio, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista, o seu quarto jogo consecutivo, alternando atuações pelos lados do campo e também como volante.

Ainda tímido, Rodrigo Caio tem ganhado bastantes elogios da comissão técnica, da cúpula são-paulina e também o reconhecimento dos torcedores. Feliz com o bom momento, o volante improvisado na lateral-direita destaca a sua versatilidade para estar entre os 11 titulares da equipe.

– Com o elenco forte como tem o São Paulo, só de ter a confiança do treinador de estar no grupo já me deixa muito feliz. Sendo opção entre os titulares então me deixa muito motivado e honrado também. Por isso que não posso escolher posição. Apesar de ser volante, já fui utilizado várias vezes na lateral direita e já estou adaptado. Não tenho problemas em jogar pelo canto do campo. O importante é eu fazer o meu papel bem feito de acordo com o que o treinador me pedir – declarou o jogador.

Dono da camisa 7, utilizada na última temporada pelo meia-atacante Lucas, atualmente no Paris Saint-Germain (FRA), Rodrigo Caio sabe bem a magnitude de utilizar tal número, mas rechaça problemas. Além disso, aproveita a má fase de Douglas e a recuperação de Paulo Miranda para ser mais uma opção para a lateral direita.

Cria da base do Tricolor e desde muito cedo no clube, o volante sabe bem o que representa vestir a camisa são-paulina. Agora, com mais oportunidades, quer aproveitar para se destacar na equipe.

– Cada vez que visto a camisa de titular do São Paulo encaro o jogo como se fosse o último. Sou novo ainda e tenho a oportunidade de defender um dos maiores clubes do país. Não tem porque eu não me dedicar 100% nas partidas. Saio sempre esgotado, mas satisfeito de ter dado o meu máximo para ajudar meus companheiros. É até uma maneira de retribuir o apoio que recebo de todos do grupo – completou.
Fonte: Lance

Um comentário em “Na lateral, Rodrigo Caio ‘dá a vida’ por cada chance entre os titulares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*