Na década de 30, Tricolor goleou os EUA

Como parte da preparação do elenco para a temporada de 2014, São Paulo e Estados Unidos farão um jogo-treino nesta quinta-feira (16), no Centro de Treinamento da Barra Funda. E esta não será a primeira vez que o Tricolor medirá forças contra uma seleção. Ao contrário. Ao longo dos anos, o a equipe são-paulina encarou diversas forças nacionais.

Arábia Saudita, Bulgária, Colômbia, Gana, Hungria, Índia, México e Uruguai já foram adversários do São Paulo – seja em amistoso ou jogo-treino – como ocorrerá contra a Seleção Norte-Americana, do técnico Jürgen Klinsman. Vale lembrar que os comandados do treinador alemão estão treinando no Centro de Treinamento da Barra Funda, desde o início da semana, de olho na disputa da Copa do Mundo.

N0 dia 10 de agosto de 1930, São Paulo e Estados Unidos se enfrentaram. Na ocasião, o time são-paulino bateu o adversário por 5 a 3, com gols de Armandinho, Friedenreich (3) e Romeu. O técnico Ramón Platero escalou o Tricolor com Nestor; Clodô e Barthô; Milton, Bino e Abate;  Luizinho, Siriri, Friedenreich (foto), Armandinho e Romeu.

Já a Seleção dos Estados Unidos, que balançou as redes com Paternaude (2) e Brown, atuou com MacDouglas; Woodle e Morehouse (Vaughan); Gallagher, Gonçalves e Auld; Brown, Bookie, Paternaude, Oliver e Florie. Naquele ano, os norte-americanos haviam disputado o mundial e conquistado a quarta colocação. E isso valorizou ainda mais o triunfo do São Paulo, que acabara de ser fundado.

O jogo-treino desta quinta complementará a pré-temporada de 2014, que contará com as disputas do Campeonato Paulista, Brasileiro e da Copa do Brasil. O clube só disputará a Copa Sul-Americana se for eliminado antes da quarta fase da Copa do Brasil. Na última terça-feira, no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, o São Paulo venceu o jogo-treino contra o Marília, por 2 a 1, com gols de Ganso e Rogério Ceni.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*