Na ânsia de voltar, Ceni treina quedas e estica mais o ombro operado

No início do ano, Rogério Ceni precisava provar aos médicos que a cirurgia no ombro direito não era necessária. Não conseguiu e foi operado em 27 de janeiro. Nesta terça-feira, porém, o goleiro iniciou nova etapa de um desafio: se recuperar a tempo de atuar nas finais da Copa do Brasil, em 4 e 11 de julho, caso o São Paulo passe pelo Coritiba. E o primeiro treino deu confiança.
Como antecipou a Gazeta Esportiva.Net, o goleiro tem chances de estar na decisão do torneio mata-mata nacional. O jogador foi até avaliado nessa segunda-feira por Sérgio Schubert, médico responsável por operá-lo, e ouviu uma visão bastante otimista quanto à redução do prazo inicialmente estimado de seis meses para a volta.
“Não queremos criar esperança, e sabemos o que envolve o nome do Rogério, mas ele está excelente. As dores que ainda sente são corriqueiras e intensificam em treinos mais fortes, mas não o impedem de fazer absolutamente nenhum trabalho. Por isso ficamos bastante otimistas quanto à redução do prazo de seis meses”, disse o médico do Tricolor, José Sanchez, após o treino desta terça-feira.
Como programado pelo departamento médico e a comissão técnica, o camisa 01 realizou exercícios de maior exigência no local operado. Sempre cobrado e motivado ao mesmo tempo pelo preparador de goleiros Haroldo Lamounier, praticou quedas e movimentos de maior amplitude no braço direito.
No campo menor, dedicado ao treino de goleiros, Rogério Ceni se jogava e esticava no gramado, puxando a bola que estava mais atrás. Chegou a alongar bastante o braço direito para evitar que suas redes fossem balançadas. Também ergueu a bola bem alto e, em outro exercício, a passou entre as pernas, testando agilidade.
Em relação a Denis, Léo e Leonardo, outros goleiros do elenco, o capitão só não pôde saltar com a mesma desenvoltura enquanto esteve embaixo da trave – seus movimentos eram menos bruscos. Muitas vezes, o ídolo do Tricolor até ajudou Haroldo chutando bolas para os companheiros.
Antes do intenso trabalho no gramado, que durou cerca de duas horas, Rogério Ceni realizou exercícios de fortalecimento no ombro direito no Reffis, com elásticos. Ao final do treino no campo, passou bastante tempo alongando pernas, braços e costas, chegando a ser erguido por Haroldo enquanto se apoiava.
A manhã do ídolo terminou com leve caminhada ao lado dos outros goleiros. À tarde, sem a presença da imprensa, deve realizar trabalhos na piscina. Tudo em busca de cumprir seu objetivo: convencer os médicos e, principalmente, Emerson Leão de que tem condições de ajudar em campo o clube a conquistar o inédito título da Copa do Brasil. O prazo de voltar no fim de julho não o satisfaz neste sentido.
“A história pessoal e como atleta do Rogério é de dedicação e determinação. Ele gosta de desafios. Por isso não podemos ficar reféns de prazos”, comentou José Sanchez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*