Na altitude, São Paulo pega o The Strongest em clima de decisão

O São Paulo enfrenta o The Strongest (BOL) nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa, no “jogo-chave” da equipe nesta Copa Libertadores. O goleiro Rogério Ceni viajou com o elenco, mas é dúvida para o jogo. O atacante Aloísio assumiu a vaga de Luis Fabiano no comando de ataque. Já na equipe boliviana, a incerteza é a presença do zagueiro Méndez.

Com quatro pontos, o Tricolor é o vice-líder do Grupo 3 do torneio continental e ganha no saldo de gols do Arsenal (ARG), terceiro colocado, com a mesma pontuação. Já classificado, o Atlético-MG figura com 12, enquanto os bolivianos amargam a lanterna, com três pontos.

SÃO PAULO

Para amenizar os problemas decorrentes dos 3.600 metros de altitude da cidade de La Paz, a delegação tricolor embarcou no início da tarde desta quarta-feira para Santa Cruz de la Sierra, local com 418 metros acima do nível do mar. No dia do confronto, o Tricolor ruma para o estádio Hernando Siles.

O goleiro Rogério Ceni viajou com o elenco e aguarda os testes antes do jogo para definir se tem condições de jogo. Por precaução, o treinador relacionou, além do camisa 1, os arqueiros Denis e Léo.

– Eu espero 24 horas a mais. Depois de treinar hoje (quarta-feira) pela manhã, continuei fazendo tratamento até agora, continuo fazendo lá e espero jogar – declarou o jogador.

Sem Luis Fabiano, punido com quatro jogos de suspensão pela Conmebol, o treinador já adiantou que utilizará o atacante Aloísio ao lado de Osvaldo. Já o zagueiro Lúcio, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante o treino desta quarta-feira, ficou no Brasil.

THE STRONGEST (BOL)

O técnico Eduardo Villegas tem um problema para escalar o time diante do São Paulo. Por conta do terceiro cartão amarelo, Jair Torrico está fora do confronto. O treinador evita mistérios e, no último treinamento, escalou Daniel Chávez na posição do jogador suspenso.

O zagueiro Luis Méndez e o meia Chumacero se recuperaram de lesão a tempo e estão relacionados pelo treinador para o confronto.

O time está definido na cabeça de Villegas, mas ele vai esperar o dia do confronto para divulgar a escalação oficial.

– Não vou revelar o time ainda, até porque não tenho a escalação oficial do São Paulo. Então vou esperar até amanhã (quinta-feira). Vamos esperar até o jogo, ver se não acontece nenhum imprevisto, vamos torcer para que não – afirmou o treinador

FICHA TÉCNICA
THE STRONGEST (BOL) X SÃO PAULO

LOCAL: estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL)
DATA/HORÁRIO: 4/4/2013, às 21h30 (horário de Brasília)
ÁRBITRO: Victor Carillo
ASSISTENTES: Jonny Bossio e Cesar Escano

THE STRONGEST: Vaca, Bejarano, Barrera, Smith (Mendez) e Chavez; Chumacero, Veizaga, Soliz e Cristaldo; Escobar e Reina. TÉCNICO: Eduardo Villegas.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Denilson, Maicon, Jadson e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Aloísio. TÉCNICO: Ney Franco.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*