Muricy vê SP melhor para decisões e chance de ‘zebra’ contra grandes

O São Paulo fechou a primeira fase do Paulistão neste domingo com vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, em Ribeirão Preto, com time repleto de reservas. Para o técnico Muricy Ramalho, o time que terminou essa fase inicial de estadual está muito acima do que iniciou o torneio, com alguns tropeços.

O São Paulo chegou a demorar para conseguir consolidar um time. O principal motivo foi a reformulação que contou com cinco contratações para o time titular. Três delas já entraram: o uruguaio Alvaro Pereira, o volante Souza e o atacante Dorlan Pabon. Muricy avalia que tal encaixe, com entrosamento, é responsável pela evolução.

“A gente melhorou no jogo contra o Santos e no jogo contra o Corinthians, no Pacaembu. Dá a esperança de que está muito melhor do que no começo. O time está mais entrosado do que antes. Animou no jogo contra Corinthians e Santos. O São Paulo já chega muito melhor do que no início do campeonato”, avaliou o treinador, ainda em Ribeirão Preto, após o último jogo da primeira fase.

Agora o São Paulo enfrentará o Penapolense pelas quartas de final do Paulistão, em partida que acontece no meio dessa semana. É o mesmo adversário das quartas de final do ano passado, que o time então com Ney Franco venceu por 1 a 0. Agora, o Palmeiras enfrenta o Bragantino e o Santos pega a Ponte Preta. Para Muricy, os rivais são favoritos, mas há chances de que os times menos expressivos conquistem vagas para as semifinais.

“Se fosse mata-mata, poderia falar em favoritismo. Mas uma partida só é complicado. Teve um ano, acho que há dois anos, que a Ponte Preta eliminou o Corinthians. Tudo pode acontecer. É muito difícil. Mas com certeza esses times, Santos e Palmeiras, são favoritos porque estão jogando muito melhor que os outros”, completou o técnico, relembrando o Paulistão de 2012, em que a Ponte Preta eliminou o Corinthians com vitória por 3 a 2 nas quartas de final.

Muricy Ramalho ainda não deverá poder contar com Souza para o meio de campo. Por isso, Wellington, que atuou neste fim de semana, deverá formar o setor com Maicon. O lateral direito Douglas também é dúvida, e Luis Ricardo poderá ser mantido.

 

Fonte: Uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*