Muricy vê Rodrigo Caio como volante e quer mudar posição do camisa 7

As atenções estavam voltadas para Alexandre Pato nos 45 minutos em que os reservas do São Paulo disputaram o jogo-treino da última quinta-feira. Rodrigo Caio passou despercebido, mas a presença dele na atividade contra a equipe sub-17 terá reflexo direto no time titular para o duelo com o São Bernardo, na próxima quinta.

Muricy Ramalho posicionou o camisa 7 como volante, mesma função que ele terá no próximo compromisso do Tricolor. Na visão do treinador, Rodrigo Caio é mais meio-campista do que zagueiro:

– É uma alternativa boa. É um jogador mais volante do que zagueiro, mas aí, é claro, que ele vai ter de jogar com a mesma atitude que joga na zaga. Tenho vontade de usá-lo ao lado do Souza, ainda mais agora com a suspensão do Wellington.

O terceiro cartão amarelo recebido por Wellington, contra a Portuguesa, caiu como uma luva para a mudança do treinador. Quem estava suspenso na última rodada era justamente Rodrigo Caio e a ausência dele na defesa fez com que Roger Carvalho tivesse a chance de fazer sua estreia pelo São Paulo.

A mudança acontecerá porque as outras opções para o meio de campo não estão agradando a Muricy. Wellington e Denilson não repetem o nível de atuações de 2012, enquanto Fabrício quase não é relacionado.

Rodrigo Caio se firmou no time titular quando passou a jogar na zaga, função que ele exerceu nas categorias de base. Quando subiu para o profissional, o atual camisa 7 começou a ser usado mais como volante.

O jogador terminou a temporada passada como um dos únicos destaques do Tricolor, atuando na defesa. Ele chegou a dizer que queria continuar como zagueiro, mas que deixava a decisão a critério de Muricy. Pelas palavras do treinador, Rodrigo voltará para o meio de campo.

Com a entrada de Pabon e a contratação de Alexandre Pato, que só pode jogar a partir da Copa do Brasil, a comissão técnica quer fortalecer a marcação à frente da zaga. A ideia é colocar Ganso, Pabon, Pato e Luis Fabiano juntos no ataque.

Por isso que Maicon perdeu espaço entre os titulares. Antes dono de uma das vagas de meio, o camisa 18 se destaca mais pelo passe do que pela marcação, e saiu do time.

Fonte: Lance

4 comentários em “Muricy vê Rodrigo Caio como volante e quer mudar posição do camisa 7

  1. Esses técnicos são todos farinha do mesmo saco, o sujeito diz ver o jogador como volante, mas mantém na zaga mesmo com o jogador enterrando a defesa e tendo outras opções.
    Sai a caça de um armador, para fazer sombra ao Ganso, tendo em casa Maicon e Cañete, um ele diz que o forte é o passe mas com precisa de marcação vai colocar o RC de volante junto ao Souza, bem qual é o forte do Ganso, por acaso é a marcação? O outro ele vê mais como um ponta e mantém o tal do Ademilson nem colocando o argentino no banco.
    Vai entender, ou melhor dá para entender sim, que eles não entendem é nada, apenas tentam justificar seu salário e a bobagens que falam e fazem.

    • Concordo com vc e com o colega acima.
      Impossível que estejamos no dia 18 de fevereiro e anta do técnico não tenha percebido até agora o Rodrigo Caio não é zagueiro. Se é ou foi algum dia, é melhor desistir. E isso não é de agora, Foi ele que nos enterrou contra a Ponte no Morumbi e cometeu várias falhas no ano passado.
      Mas ele não é anta, muito pelo contrário. O problema é que o Muricy é capacho de diretoria e faz o que eles mandam. Mandam escalar o inútil do Ademílson, o protegido do JJ, e ele insiste com o jogador, mesmo com todo mundo vendo que ele não tem condições nem de jogar no juniores do São Paulo.
      E com o Rodrigo Caio é a mesma coisa. Só pode ser aposta do JJ de que ele é zagueiro. Agora, depois de todo o desgaste de vê-lo atuando de zagueiro, alguém mandou o Muricy tirar ele dali para não queimar o rapaz de vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*