Muricy vai superar Telê neste sábado e se tornar recordista no Morumbi

muricy048

A partida deste sábado à noite entre São Paulo e Portuguesa será especial para Muricy Ramalho. O técnico vai bater o recorde de Telê Santana como recordista de jogos no comando do Tricolor dentro do Morumbi. Muricy vai completar 177 partidas no banco de reservas de seu time do coração.

O treinador está em sua terceira passagem pela equipe. Antes, já trabalhou nos anos 90, quando era auxiliar e herdou o cargo de Telê, que ficou doente e abandonou a carreira no início de 1996. Antes, no comando do Expressinho, apelido do time reserva, chegou a comandar várias partidas que valem nessa contagem, enquanto seu mestre dava atenção aos titulares.

A segunda vez de Muricy no São Paulo durou três anos e meio, de 2006 a 2009. No período, o clube comemorou a conquista de três Campeonatos Brasileiros. Por fim, ele retornou no ano passado, quando o Tricolor estava ameaçado de rebaixamento na competição.

– É algo especial pra mim e me deixa muito feliz. Esses números me fazem lembrar dele (Telê), e reconhecer tudo que fez por mim. Não tenho pretensão de ser como ele, seria impossível porque ele é o melhor treinador. O Telê tinha caráter. Aprendi com ele o que é ter caráter. Embora cada um saiba um pouquinho, uma das coisas que mais aprendi no futebol foi com ele – disse Muricy ao site oficial do São Paulo.

O técnico também brincou com o famoso mau humor do antigo comandante. Segundo ele, Telê se incomodava com sua constante presença ao lado dele. Mesmo assim, Muricy enfrentava o mestre.

– Eu ficava sempre ao lado dele, o tempo todo, porque queria absolver tudo o que ele tinha. Inclusive o caráter. Muitas vezes ele não gostava, mas eu ficava. Ele era chato pra caramba (risos). Via ele fazer coisas difíceis para um técnico de futebol.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*