Muricy se preocupa com gols sofridos, mas não culpa só zaga

Com a derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, neste domingo, o São Paulo tem agora dez gols sofridos em sete rodadas no Campeonato Paulista. Um número preocupante, principalmente por alguns dos gols terem sido resultado de falhas. Mas, para Muricy Ramalho, falhas não apenas dos zagueiros.

Embora tenha se irritado bastante com o segundo gol marcado pela equipe interiorana (em cabeceio do atacante Alemão, quatro minutos depois de Rogério Ceni empatar o placar), o treinador falou com mais calma ao final do jogo. Segundo ele, os homens de trás não são os únicos responsáveis pela exposição defensiva e falhas aéreas.

“Não pode tomar tantos gols assim. Mas é (culpa) do time todo, não de um setor”, defendeu, sendo mais incisivo quando questionado sobre o jejum como visitante. Além do revés em Campinas, seu time já havia caído para Bragantino, em Bragança Paulista, e Palmeiras, no Pacaembu.

“Tem que se impor fora de casa. Para ganhar título, tem que ganhar jogo dentro e fora de casa. Viemos com essa intenção e começamos até bem. Faltou um pouquinho de profundidade, mas o que realmente preocupa são os gols que temos tomado, falhas coletivas”, opinou o treinador, ao analisar como positivo somente o início da atuação no Moisés Lucarelli.

“Acho que começamos bem a partida, encaixamos bem. Mas é aquela coisa, você não faz o gol… Tivemos quase oito escanteios seguidos, volume de jogo. Quanto tomamos o primeiro gol, desorganizamos um pouquinho. Até conseguimos empatar, mas ainda estamos ajustando o time. Com certeza, essa equipe ainda vai ficar boa”, concluiu.

 

Os trabalhos serão retomados apenas na terça-feira pela manhã, em preparação para o próximo compromisso no Campeonato Paulista, marcado para sábado que vem, contra a Portuguesa, no Morumbi, onde o São Paulo tem 100% de aproveitamento até aqui.

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Muricy se preocupa com gols sofridos, mas não culpa só zaga

  1. Rkaio, trabalha razoavelmente como tercero zaguero,
    mas não tem biotipo para jogar com dois zagueiros,
    está displicente e matando o time nas saidas de bola,
    agora deu de rete-la e retardar o jogo, tá dificil.
    Achei que Souza jogaria de primeiro volante que é o que precisamos
    urgente, porque welington e denilson não da.
    Bem, precisa mudar muita coisa ainda, pois ta voltando tudo de novo.
    Os amarelões continuam mesmo no time, ainda sem o zé pipokka.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*